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antverissimo Vespa Chicco
Registo: Sep 25, 2009 Mensagens: 10
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Colocada: Ter Mar 02, 2010 - 10:40 am Assunto: |
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Ok. Obrigado.
Vou questionar a oficina em relação à escolha do óleo.
Quando tiver a resposta, coloco aqui.
Obrigado. |
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Camburano Vespa Chicco
Registo: Apr 26, 2007 Mensagens: 31
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Colocada: Ter Mar 02, 2010 - 8:19 pm Assunto: |
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Não que seja comparável, mas deixo aqui a factura da revisão da minha gts 125 super:
- Óleo Selenia Hi. Scooter 4 Tech - 23,63
- Filtro do Óleo - 10,52
- Óleo Castrol ST-80-90 (BIDÇO) - 5,42
- Oficina - 1ª Revisão Grátis
abraço |
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P Vespa Chicco
Registo: Jan 13, 2010 Mensagens: 8
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Colocada: Ter Abr 06, 2010 - 4:46 pm Assunto: |
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Gostaria de saber a vossa opinião relativamente ao seguinte:
Pretendo levar a minha Vespa, já quase a chegar aos 1000km, à Luzeiro em Massamá para a primeira revisão.
Alguém por aqui costuma lá ir?
Têm boas referências?
Quanto já la gastaram?
Obrigado,
P |
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P Vespa Chicco
Registo: Jan 13, 2010 Mensagens: 8
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Colocada: Seg Abr 12, 2010 - 1:43 am Assunto: |
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...e lá chegou a minha vez...
1ª Revisão - 977km - Vespa S 125 i.e.
Oficina: Luzeiro em Massamá
Sikolene Comp 4 10W/40 - LTR -> 1,10 UNI -> 9,4€
Titan Super Gear 80W/90 -> 0,10 UNI -> 0,61€
Filtro Óleo -> 1 UNI -> 10,52€
Consumíveis -> 1 UNI -> 1,8€
Mão de Obra -> 1,75 UNI -> 39,38€
Total - 74,14€
Trabalho adicional:pedi na oficina que afinassem o travão da roda traseira porque achava que estava com demasiada folga.
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mushis Vespa Chicco
Registo: Mar 23, 2015 Mensagens: 2
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Colocada: Seg Mar 23, 2015 - 7:00 pm Assunto: |
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tenho uma vespa à dois dias literalmente
125 ie LX de 2010
Alguem disse aqui que o óleo adequado é igual aos dos carros, 100% sintetico 5w-40. Gostaria que confirmassem isto. Este oleo seria então adequado?: http://texoleo.com/product/castrol-power-scooter-4t-5w-40-1l-1
e ja que estamos a falar de manutenção, estou a ver que as levam ao garagista. há coisas que fazem em casa, ou fazem a revisão toda na garagem? por exemplo limpar os filtros, etc.
e já agora, podiam indicar uns videos demonstrativos de como fazer a manutenção em casa?
e ainda: cromados, tenho que os polir. li que folha de aluminio ligeiramente enrugada + WD40 funciona as mil maravilhas! depois coloco fotos!
obg e até breve!
ps parabens pelo forum, parece ser o mais completo! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Mar 24, 2015 - 5:30 pm Assunto: |
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mushis um modelo 4T é um pouco diferente dos modelos 2T.
Nos modelos 2T muitos optam por fazer as revisões em casa que consistem em mudar óleo de caixa, pastilhas e maxilas de travões e pouco mais.
Nos modelos 4T já tens valvulas e correntes de transmissão e correias, etc, etc e outras coisas mais complicadas que nem sempre sabemos como mexer como deve de ser. Claro que mudar óleos e isso não deve ser complicado mas tens também os filtros de óleo que devem ser mudados tb de acordo com a quilometragem do fabricante.
Isto para dizer que tudo se faz tens é que saber como o fazer e o que estás a fazer.
Relativamente aos cormados... ouvi falar sempre em cortiça nos pontos de ferrugem mas nunca experimentei.
E venham de lá essas fotos! Bom trabalho! |
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mushis Vespa Chicco
Registo: Mar 23, 2015 Mensagens: 2
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Abr 09, 2015 - 7:10 pm Assunto: |
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Boa partilha mushis |
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