Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
NunoMateus Vespa Chicco
Registo: Apr 09, 2006 Mensagens: 1
|
Colocada: Seg Abr 10, 2006 - 10:15 pm Assunto: motor sem compresão |
|
|
vou comprar uma vespa 50 . A mota está boa mas o motor não trabalha tem pouca compressão o dono diz que deve de ser dos segmentos. gostava que me dessem uma ajuda visto que sou um novato no que diz respeito a vespas, mas estou disposto a aprender e tornar-me num dos vossos. Eu estou a pensar em comprar os segmentos e pô-los eu mesmo. Gostava de saber se não é muito dificil por os segmentos e já agora se souberem onde posso adquirir os segmentos e outras pessas para a vespa agradecia que me dissessem . Sou da margem sul (Sesimbra). Obrigado pela ajuda pessoal. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Seg Abr 10, 2006 - 11:53 pm Assunto: |
|
|
se ja tiveres alguma experiencia c motores a 2tempos o motor d vespa é muito facil d trabalhar!isso de ser os segmentos nao deve ser bem assim,caso os segmentos s tenham desfeito dentro do motor (agarradela) teras k meter cilindro e pistao novo ou rectificar esse caso seja de ferro!de qq maneira so abrindo o motor é k podes ter 1a ideia do pode vir a precisar...quanto ás peças n t posso ajudar pq sou do norte.
boa sorte e cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Ter Abr 11, 2006 - 9:44 am Assunto: |
|
|
A Original Vespa envia material à cobrança para todo o país...isto é se não quiseres dar um pulinho a Caneças...podes ver os contactos na secção de links...
Para esses lados não conheço nada mas não tarda nada aparece aqui o Estevão e ele de certeza que sabe qualquer coisa...aguarda um pouco...
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Abr 11, 2006 - 3:59 pm Assunto: |
|
|
O motor pode não ter compressão por vários motivos, o mais provável será, de facto, os segmentos. No entanto, convém fazer uma inspecção ao resto dos componentes, entre cilindro, êmbolo, rolamentos, etc. Em algumas situações, bastará mudar os segmentos, mas não fica a 100%. _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Abr 12, 2006 - 11:40 am Assunto: |
|
|
Isso deve ter tido um agarranço... Mas ainda assim não inviabiliza nada que a Vespa esteja recuperável. Por fora não se consegue ver, só abrindo o motor, mas se achas que vale a pena arrisca; às vezes tem que ser um bocado assim para fazermos bons negócios...
Qto a oficinas, aí pela zona de Sesimbra "conheço" duas.
Uma mesmo antes de se começar a descer para Sesimbra, do lado direito.
Outra em Alfarim antes de uma rotunda (e não sei explicar melhor).
Se são boas ou não, não sei que nunca as utilizei, apenas passei por lá para ver algumas Vespas que andavam por lá...
Depois tens sempre a Loja das Motos (Pinheirinho / Charneca da Caparica, Almada ou Lisboa - www.lojadasmotos.com) ou a Originalvespa (www.originalvespa.com)... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Qua Abr 12, 2006 - 11:42 am Assunto: |
|
|
Ahhh és de sesimbra?! Uhh! Na volta conheço-te e não sei (:
Isto por aqui não há boas oficinas, há o 'desenrasca'.. grandes voos vou sempre ao Manel a caneças e compensa a viagem, pequenas coisitas vou ao julinho (deves saber quem é) =P
A de alfarim não, a 1ª vez que lá fui jurei para nunca mais. O avelino em santana, essa que o PE está a dizer só lá passo de fininho mas nunca lá meti nenhuma vespa. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Abr 12, 2006 - 11:54 am Assunto: |
|
|
Epá explica-me lá onde é essa do Julinho...
É que eu não sou de Sesimbra, sou "1 adoptivo dos fins de semana e nem sempre"... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Qua Abr 12, 2006 - 11:59 am Assunto: |
|
|
Em frente ao Avelino (essa que tu sabes onde é em Santana) tem um cruzamento, sobes por ali a cima passas o banco e a escola de condução e é a 1ª à esquerda (deves ver logo umas placas a dizer 'Júlio das Motos' e é novamente a 1ª à esquerda (:
Quando vieres cá dá-me uma apitadela para ir-mos beber um café ! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Abr 12, 2006 - 3:26 pm Assunto: |
|
|
Hummm acho que já estou a ver...
É como se fosse para Sesimbra pelo lado... nascente, certo? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Qui Abr 13, 2006 - 1:01 pm Assunto: |
|
|
Yah! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Abr 13, 2006 - 5:30 pm Assunto: |
|
|
Tenho que ir lá dar uma vista de olhos...
É sempre bom conhecer oficinas dignas de confiança...
Obg! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Sex Abr 14, 2006 - 11:56 am Assunto: |
|
|
Eu não lhes chamo oficinas dignas de confiança, chamo 'oficinas para desenrascar' (:
Has-de perguntar ao Manel o estado em que estavam as duas FL2 =P |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Abr 17, 2006 - 12:41 pm Assunto: |
|
|
Ou isso, ou isso...
No entanto, mesmo essas para desenrascar são melhores do que as dos trafulhas aldrabões que essas, nem mesmo lá entrar eu gosto. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|