Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
akex9 Vespa Chicco
Registo: Sep 17, 2014 Mensagens: 31
|
Colocada: Ter Dec 02, 2014 - 5:45 pm Assunto: Desmontar PK 50 XLS para restaro |
|
|
Boas
Ja comecei o restauro da minha PK 50 XLS, estou na fase de desmontar tudo para enviar para o jato de areia e bate chapas .
Surgiram as primeiras duvidas, como tiro a torneira do deposito e como desaperto o canhão da direcção?
Ja pesquisei na net e ja percebi que é preciso uma chave propria para desmontar a torneira. Alguem me pode enviar uma foto de uma sff.
E a torneira desaperta-se pelo interior do desposito, certo?
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Olafreskinho Vespa 50 S
Registo: Sep 08, 2005 Mensagens: 50
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
akex9 Vespa Chicco
Registo: Sep 17, 2014 Mensagens: 31
|
Colocada: Dom Dec 07, 2014 - 9:56 pm Assunto: |
|
|
[url=http://img.vespaclubelisboa.pt/2014/12/07/o_8ae57aca4e74d8e3ae7513d2246
Malta preciso da vossa ajuda, alguem me pode orientar para tirar o canhao da direcçao sem ter de comprar um novo? Eu tenho as chaves, ideias aceitam-se. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
akex9 Vespa Chicco
Registo: Sep 17, 2014 Mensagens: 31
|
Colocada: Ter Dec 09, 2014 - 12:10 am Assunto: |
|
|
Já consegui tirar o canhão da direção sem ter de decorrer a marreta e berbequim, mas caiu a peça da foto e não percebi onde estava encaixada, nem para que serve.. Alguém ajuda? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
akex9 Vespa Chicco
Registo: Sep 17, 2014 Mensagens: 31
|
Colocada: Qua Dec 10, 2014 - 10:56 pm Assunto: |
|
|
E pronto cá está a chapa pronta a ser tratada.
Aqui está o que realmente está muito mau, agora tenho de arranjar um bate chapas para me safar, alguém conhece alguém em Aveiro consiga resolver esta situação.
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
afilipebarbosa Vespa 90 SS
Registo: Jan 08, 2014 Mensagens: 110
|
Colocada: Qui Dec 11, 2014 - 12:17 am Assunto: |
|
|
akex9, já respondi a tua pm, desculpa só vi agora a pm..
se precisares de mais indicações (onde é o sitio da decapagem, etc) avisa. Pelo aspecto do teu estrado, mais vale meter um novo.. deve ficar mais barato que reparar.
O meu estrado foi reparado por um colega meu, mas tive de andar quase 3 meses sempre a chatear até conseguir que ele tivesse uma tarde para me fazer isto.. Não sei de onde és, mas aqui em São Bernardo, conheço um pintor/chapeiro que não leva muito caro, posso te dar o contacto para ires lá pedir orçamento. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
akex9 Vespa Chicco
Registo: Sep 17, 2014 Mensagens: 31
|
Colocada: Qui Dec 11, 2014 - 11:56 am Assunto: |
|
|
Bom dia Filipe
Sim, ja vi a sua Msg, desde já obrigado, entretanto ja tinha andado a pesquisar e ja tinha chegado a PintoAço, também descobri a Trougal, mas é mais caro.
Eu sou de Aveiro, se me puderes dar o contacto agradecia, que eu na zona de Aveiro não conheço ninguém mesmo.
O estrado do lado direito esta realmente a necessitar de ser substituído, mas um estrado novo ainda é caro, e aquela "coluna" sobre o estrado onde passam os cabos tambem esta danificada na uniao com o estrado. Um Chapeiro é capaz de ser mais barato digo eu, nada como ir lá com o quadro e perguntar valores.
A ideia será decapar na Pintoaço, levar ao chapeiro e depois metalizar na Pintoaço.
Eu sei que a metalização do quadro é controversa, mas acho vou optar por metalizar.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
akex9 Vespa Chicco
Registo: Sep 17, 2014 Mensagens: 31
|
Colocada: Qua Dec 17, 2014 - 6:12 pm Assunto: |
|
|
Alguem ja mandou vir alguma coisa da motoatellier? Queria encomendar algum material para restauro da Pk, será que alguem me pode dar algum feedback sobre o funcionamento deles? ou se recomendam outros locais onde adquirir material.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Qui Dec 18, 2014 - 10:25 am Assunto: |
|
|
akex9 escreveu: |
Já consegui tirar o canhão da direção sem ter de decorrer a marreta e berbequim, mas caiu a peça da foto e não percebi onde estava encaixada, nem para que serve.. Alguém ajuda? |
Tens fotos da montagem/desmontagem desta peça?
è que tambem tenho uma FL2 "presa" pelo canhao... estou lixado que nao consigo encaixar aquilo no lugar. ja dei 1000 voltas ao porta luvas e ao canhao.
Podes-me ajudar? _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Sáb Dec 20, 2014 - 9:47 am Assunto: |
|
|
boas a fl tem um furo dentro do porta luvas mesmo por baixo do canhao com uma chave de fendas muito fininha tens de carregar uma patilha do canhão e com a ajuda das chaves da mota puxas o canhao que sai com o espelho so assim e que sai a mala.
ps:ou entao faz como eu fiz da primeira vez parti o espelho do canhao tirei a mala e depois tens todo o acesso ao furinho aonde carregas a patilha do canhao mas tem de estar na posiçao de destrancado senão nao sai procura aqui no forum que eu ja postei algumas imagens do canhao e da dita patilha como tirar. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Sáb Dec 20, 2014 - 9:54 am Assunto: |
|
|
Ricardo escreveu: | boas a fl tem um furo dentro do porta luvas mesmo por baixo do canhao com uma chave de fendas muito fininha tens de carregar uma patilha do canhão e com a ajuda das chaves da mota puxas o canhao que sai com o espelho so assim e que sai a mala.
ps:ou entao faz como eu fiz da primeira vez parti o espelho do canhao tirei a mala e depois tens todo o acesso ao furinho aonde carregas a patilha do canhao mas tem de estar na posiçao de destrancado senão nao sai procura aqui no forum que eu ja postei algumas imagens do canhao e da dita patilha como tirar. |
ve aqui a ver se te safa
http://www.vespaclubelisboa.pt/Forums/?name=Forums&file=viewtopic&t=6196&highlight=canhao |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Seg Dec 22, 2014 - 10:24 am Assunto: |
|
|
Obrigado, mas ja me safei....
O problema era um anel que me faltava entre o espelho e a peça de plastico preta (bucha)... e com isto o canhao nao ficava preso no chassi, vinnha atras da chave quando a retirava.
Agora ja esta 5*
Obrigado. _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
akex9 Vespa Chicco
Registo: Sep 17, 2014 Mensagens: 31
|
Colocada: Seg Dec 29, 2014 - 11:13 pm Assunto: |
|
|
Bem, estou na fase do restauro em que já tenho tudo desmontado parafuso por parafuso, separado do que é para zincar do que é para decapar e metalizar. Agr falta-me arranjar um chapeiro para me tratar do quadro, esta semana quero ver se arranjo tempo para ir levar as peças para zincar ( dps meto fotos do antes e do dps), também vou mandar vir umas peças novas da motoatellier .
Quando tiver fotos meto aqui para partilhar.
Ah e vou passar a fase do ter de limpar o motor, o que não se advinha tarefa fácil, uma vez que está um bocado para não dizer muito sujo. Já comprei petróleo e agora é arregaçar mangas e toca a esfregar. Se alguém tiver uma dica de como limpar eu agradeço.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
afilipebarbosa Vespa 90 SS
Registo: Jan 08, 2014 Mensagens: 110
|
Colocada: Qua Dec 31, 2014 - 4:41 pm Assunto: |
|
|
Viva akex9,
há um spry de limpar os discos dos travões que é melhor que o petroleiro. Tira bastante bem o óleo e não deixa o motor com gordura como o petróleo. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
akex9 Vespa Chicco
Registo: Sep 17, 2014 Mensagens: 31
|
Colocada: Dom Jan 04, 2015 - 8:25 pm Assunto: |
|
|
Até agora tenho estado a limpar com petróleo e um pincel para tirar o maior, o passo seguinte será usar luminox e um esfregão de aço, para ver se dou brilho ao motor. Mas isto demora tempo e nos últimos tempos é coisa que me falta.. Quando tenho um bocado lá vou eu para a oficina para aliviar a cabeça.
Já agora como costumam restaurar os cubos das rodas? Lixa de água ? E dps pintam ou deixam ficar na cor natural do alumínio? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|