Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Mais potência numa LX50 4T?
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 12, 13, 14  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
TitoCarona
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 20, 2006
Mensagens: 80
Local/Origem: infantado/loures

MensagemColocada: Qui Abr 06, 2006 - 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
Ouve lá, ó Tito, vais mandar a LX passear e compras uma PX e não tens carta?
É alguma PX50? Very Happy

Mas que carta de mota é que tens? 125cc? Compra uma LX125... ou uma GT125L... Wink


Epá fui induzido em erro não é um px, é uma pk 50.
Hoje vi uma px200 preta a sair para olival de basto, e realmente é uma mota que ninguem consegue ficar indiferente , que coisa linda.
Mas axo que vou por a minha mulher aos fins de semana a andar na lx e vou comprar a pk para mim.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Sex Abr 07, 2006 - 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma pk?... Confused Pede ao Jony para ele te dizer o que acha das pk's..... bem, Vespa é Vespa, mas olha que só altos kitanços é que põem uma pk a andar melhor que uma LX50...

Olha, eu vou tirar a carta em breve e depois... ou compro uma PX125 ou uma LX150... ambas andam bem mas já ouvi dizer que a LX150.... ui ui.. Twisted Evil
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Sex Abr 07, 2006 - 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
Olha, eu vou tirar a carta em breve e depois... ou compro uma PX125 ou uma LX150... ambas andam bem mas já ouvi dizer que a LX150.... ui ui.. Twisted Evil


Uma PX125 ??? Não vais não senhor...tu és jovem e não sabes o que dizes...
O preço da PX150 e da LX150 são exactamente o mesmo por isso a opção é entre as duas...e nesse confronto a lx nem tem hipoteses...se queres poupar uns trocos aí sim compras a PX125...Mas sou da opinião que a PX150 é a melhor hipoteses...despacha-te antes que acabem....

Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Abr 07, 2006 - 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
Uma pk?... Confused Pede ao Jony para ele te dizer o que acha das pk's..... bem, Vespa é Vespa, mas olha que só altos kitanços é que põem uma pk a andar melhor que uma LX50...

Olha, eu vou tirar a carta em breve e depois... ou compro uma PX125 ou uma LX150... ambas andam bem mas já ouvi dizer que a LX150.... ui ui.. Twisted Evil


A lx150 é gira, mas não me imaginava a ter uma por mais de 5 anos, e numa PX consigo imaginar filhos e netos a pedir-me para deixar dar uma voltinha :p

...pronto, eu sei, esta que tenho nem aos filhos chega inteira, mas... you got the picture, right?
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Abr 07, 2006 - 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação

eu comprei uma px125 ha bocado Mr. Green

hey! não digam mal da minha PK, ja fiz muitos kilometros nela e desde que levou este kit NUNCA mais deu problemas e anda nas horas.
Pode não ser muito bonita e nao ter a pintura imaculada mas está com muita força e o mais fiavel dentro do possivel. é so meter gasolina e fazer a mistura, está aí para as voltas...
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Sáb Abr 08, 2006 - 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony: parabéns pela PX!

Epa, quanto ao confronto PX150 vs LX150.... eu percebo-te Tunes, talvez seja a mesma coisa que comprar um carro novo, novinho em folha, e comprar um carocha restaurado, como novo... a PX tem aquele "cheiro" clássico que a LX não tem, a LX é uma Vespa completamente nova...
Para poupar trocos, desço de escalão... passa a ser PX125 vs LX125. Rolling Eyes

Confesso que a cena das mudanças me seduz... mas também gosto bastante das linhas da LX, principalmente das 125 e 150, que não têm plástico por dentro, como a 50....
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Abr 09, 2006 - 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

px? este fim de semana fiz alguns kilometros na 200 do Maia e gostei bastante! subidas de serra sempre em 4ª e recuperações em subida a 20-30 km/h em 4ª excelentes
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Abr 10, 2006 - 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
Jony: parabéns pela PX!

Epa, quanto ao confronto PX150 vs LX150.... eu percebo-te Tunes, talvez seja a mesma coisa que comprar um carro novo, novinho em folha, e comprar um carocha restaurado, como novo... a PX tem aquele "cheiro" clássico que a LX não tem, a LX é uma Vespa completamente nova...
Para poupar trocos, desço de escalão... passa a ser PX125 vs LX125. Rolling Eyes

Confesso que a cena das mudanças me seduz... mas também gosto bastante das linhas da LX, principalmente das 125 e 150, que não têm plástico por dentro, como a 50....


N é bem, pq a PX é nova também, só um modelo mais "antigo", é certo, mas certamente durará mais.
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Seg Abr 10, 2006 - 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Atão mas espera aí... no que diz respeito a durabilidade, acho que a LX ganha, porque para já é um motor a 4T... é automática, é certo, e caixas automáticas têm maior desgaste do que manuais (acho eu), mas o motor...
Deve ter é uma manutenção mais cara, isso sim.
Estarei errado?

De qualquer forma, acho que não deve ser por aí que vou escolher... tenho que ver se gosto mais de ter uma Vespa "Moderna" ou uma Vespa "Clássica"...
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Abr 10, 2006 - 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação

em termos de durabilidade não é muito diferente, pq um motor de vespa de origem (ainda por cima ser for de 125 para cima) faz imenso kilometros sem dar problemas de maior, basta veres aqueles velhotes que fazem milhares de kilometros e só mudaram velas e cabos durante décadas.
Os motores de vespa a 2 tempos têm ainda uma vantagem, como têm uma tecnologia muito simples, qq pessoa mexe neles, e podes ser tu a mudar peças,etc, enquanto que os motores a 4 tempos, e esses novos so de acelerar ja requerem conhecimentos de mecanica mais profundos, por isso tens de gastar dinheiro a por isso no mecanico.
Claro que os motores a 4 tempos fazem consumos fabulosos, isso nem se discute Very Happy
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Abr 10, 2006 - 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
Atão mas espera aí... no que diz respeito a durabilidade, acho que a LX ganha, porque para já é um motor a 4T... é automática, é certo, e caixas automáticas têm maior desgaste do que manuais (acho eu), mas o motor...
Deve ter é uma manutenção mais cara, isso sim.
Estarei errado?

De qualquer forma, acho que não deve ser por aí que vou escolher... tenho que ver se gosto mais de ter uma Vespa "Moderna" ou uma Vespa "Clássica"...


É como diz o Jony (raios, nem acredito que estou a dizer isto...)

Durabilidade?? Ganha... mas quando tiveres problemas, vais ter obrigatoriamente de a mandar à oficina, a não ser que tenhas boas unhas de mecânico...

O motor da PX será bem mais fácil de reparares (e mais barato), sendo uma opção mais acertada a longo prazo.

A teu favor, tens os consumos e as emissões poluentes, e de certa forma a fiabilidade (mas como já vimos, é um motor mais complexo, logo, mais caro de reparar quando tiveres problemas). Fora isso, sais a perder.
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Ter Abr 11, 2006 - 9:38 am    Assunto: Responder com Citação

Essas coisas nem sequer têm discussão possivel...PX125 e mais nada...todos aqui que têm vespa sabem bem que não há nada mais duradouro que uma PX125 de origem...é uma máquina incansável...daqui a 40 anos vais continuar a andar nela...e se algum dia sentires que precisas de mais "power" metes um 177cc ...as opções da PX são quase ilimitadas, basta por exemplo dares uma vista de lhos por algum site do estilo SIP...As automáticas são xarutos para velhotes...

Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Abr 11, 2006 - 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom... a quantidade de PX com um ar muuuito usado mas em condições que vejo aqui por Lisboa diz muito sobre o modelo.

...há uma lá na minha rua, com disco, leds, enfim... essa sim, grande máquina... Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Abr 12, 2006 - 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

Essa sim, grande xaruto! Very Happy

Epá, mas já pensaram que as Vespas foram feitas com motores a 2T por alguma razão? Antes tb já havia motores a 4T (não no início das Vespas se calhar) e não foram adoptados pelas Vespas, porque será?

Veículo "do povo", barato e de manutenção simplificada, diz-vos alguma coisa? Um dos lemas que esteve por trás do surgimento do veículo chamado Vespa e que nós tanto gostamos / admiramos / utilizamos...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
TitoCarona
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 20, 2006
Mensagens: 80
Local/Origem: infantado/loures

MensagemColocada: Dom Abr 23, 2006 - 1:07 am    Assunto: Responder com Citação

recentemente tirei o catalizador do escape pk me diziam k assim andava mais e tal, bem... a diferença é tao tenue que mal se nota, estou é a gastar quase o dobro da gasolina que gastava antes é a unica diferença assim mais vincada, ao fim ao cabo mais valia ter estado quieto, Rolling Eyes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 12, 13, 14  Seguinte
Página 13 de 14

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.07 Segundos