Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Out 24, 2005 - 3:44 pm Assunto: Mais potência numa LX50 4T? |
|
|
Oi pessoal!
Tenho uma Vespa LX50 4T nova e, apesar de só a ter há 3 semanas, já deu para reparar que ela não é grande coisa a arrancar e a fazer subidas... digo-vos que fazer a Calçada de Carriche a 30 km/h é completamente frustrante!!
Há alguma maneira de dar mais potência a esta mota, tendo em conta que é um motor de quarto tempos? Se sim, custa +/- quanto??
abraços vespa
Marcelo |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Ter Out 25, 2005 - 11:06 am Assunto: |
|
|
Não tenho a certeza, mas eu acho q essas motas costumam trazer estranguladors de origem, e depois da "rodagem" são para tirar. Tenta te informar junto aonde compraste a vespa _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Ter Out 25, 2005 - 11:11 am Assunto: |
|
|
Oi!
Eu sei que ela está estrangulada, e que na altura da primeira revisão, aos 1000km, retiram-lhe o estrangulamento.
Mas acho que o estrangulamento só limita a velocidade máxima (que neste momento não passa dos 45km/h), não limita a potência da Vespa em subidas e arranques.
O mal desta Vespa é mesmo pesar 110kg em vez de 80kg, como as outras aceleras. É um preço a pagar para ter uma mota toda em chapa em vez de plástico.
abraços vespa
Marcelo |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joseassuncao Vespa Chicco
Registo: Nov 06, 2005 Mensagens: 1
|
Colocada: Dom Nov 06, 2005 - 11:57 pm Assunto: |
|
|
tenho 2 amigos que tem 2 lx 50 a 4T e tb tinham desses problemas ate lhes tirarem os "giglers" (nao sei se e assim que se escreve) na primeira revisao dos 1000km. Agora ja andam melhor e tem mais forca mesmo nas subidas. Nao desanimes. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Nov 07, 2005 - 11:05 am Assunto: |
|
|
Pois é, tu levas a tua Vespa à revisão dos 1000km e sais da oficina com uma mota totalmente nova... nem o som lhe reconheces!!
Disseram-me que tinha 3 estrangulamentos, um deles na volta do escape.
Tens razão, não tem nada, NADA a ver... agora faz as subidas com muito mais vivacidade e aguenta-se muito melhor.
Estou maravilhado! _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Nov 07, 2005 - 11:37 am Assunto: |
|
|
Atenção que na próxima revisão já não vai ficar a andar mais _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Nov 07, 2005 - 11:42 am Assunto: |
|
|
hehehe......
Pois, isso, só se eu tiver 4800 euros e deixar lá a LX50 e sair de lá com uma GTS250!!
Mas não tou bem a ver que isso vá acontecer!
Mas a sério, esta já me chega... por enquanto. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Nov 07, 2005 - 1:22 pm Assunto: |
|
|
Bolaaaaas! Dessas também eu gostava de ter uma!
Acho que tinha de vender o meu património todo... vou continuar antes a juntar mesadas, pode é acontecer que saia(m) uma(s) nova(s) até lá!
_________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
TitoCarona Vespa 50 S
Registo: Jan 20, 2006 Mensagens: 80 Local/Origem: infantado/loures
|
Colocada: Dom Fev 19, 2006 - 4:01 am Assunto: tenho o mesmo problema |
|
|
Pois é tambem comprei uma vespa lx 50 t e tambem tenho de subir diariamente a calçada de carriche a 40 km o k é bastante frustante.
Quando comprei a mota tiraram me os estranguladores todos, já lhe trokei o giglet para um ligeiramente mais aberto e pus lhe outros roletos, e adivinhem... pois continua quase a parar nas subidas, estou farto de procurar escapes de rendimento e etc e nao encontro nada,
quanto ao estrangulador do escape na loja disseram me que nao trazia de origem, mas mesmo assim desmontei o escape e pude verificar que realmente nao se encontra nenhum tipo de estrangulador na boca d escape, se alguem tiver alguma ideia k me possa ajudar tambem agradecia.
um abraço
tito |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Fev 19, 2006 - 8:20 am Assunto: |
|
|
perguntas a pessoal conhecido onde é que se kitam scooters e vais a esse mecanico.
prepara-te para gastar pelo menos 250€ (escape e kit cilindro), ja com isso ficas a andas +-.
Quem já tiver mais algum para gastar pode fazer umas alterações a sério nesse motor (a vantagem dos 4 tempos). Até podes chipar a centralina!
(ai se eu tivesse uma gts... Até turbo aquilo levava!!) _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
TitoCarona Vespa 50 S
Registo: Jan 20, 2006 Mensagens: 80 Local/Origem: infantado/loures
|
Colocada: Dom Fev 19, 2006 - 9:24 am Assunto: |
|
|
pois era isso mesmo k eu keria já corri mecanicos lojas de peças tudo e mais alguma coisa mas a resposta é sempre a mesma, que ainda nao há material para a lx50 a 4 tempos ,
ainda só encontrei escapes de rendimento para a versao a 2 tempos e os apoios sao diferentes e o mecanico nao aconselha, |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Fev 19, 2006 - 9:27 am Assunto: |
|
|
para já pode n haver muito material disponivel em portugal, mas quando aparecer vão haver mais coisas do que para motores a 2 tempos. Além disso tens sempre uma vantagem, mesmo kitado o motor aguenta muito mais _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
TitoCarona Vespa 50 S
Registo: Jan 20, 2006 Mensagens: 80 Local/Origem: infantado/loures
|
Colocada: Dom Fev 19, 2006 - 9:29 am Assunto: vespa lx504t |
|
|
tenho andado inclusive a correr os sites estrangeiros e continuo sem sorte, uma ideia me ocorreu foi o de dirigir me a sitios tipoá fabrica de escapes full power que eles fazem escapes d rendimento a partir dos escapes originais, nao sei se isso sera fiavel ou nao, outra coisa k me chamou a atençao foi o de dizerem k o escape é estrangulado na volta, eu so vi na boca d escape. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Dom Fev 19, 2006 - 4:34 pm Assunto: Re: vespa lx504t |
|
|
TitoCarona escreveu: | tenho andado inclusive a correr os sites estrangeiros e continuo sem sorte, uma ideia me ocorreu foi o de dirigir me a sitios tipoá fabrica de escapes full power que eles fazem escapes d rendimento a partir dos escapes originais, nao sei se isso sera fiavel ou nao, outra coisa k me chamou a atençao foi o de dizerem k o escape é estrangulado na volta, eu so vi na boca d escape. |
Não é por nada...mas se fosse eu combinava com estes tipos das LX's ir dar uma voltinha para comparar performances e se a tua tivesse assim tá má (por comparação) levava-a à Piaggio e dizia aos gajos que isso não anda nada e que já comparaste com outras LX's e que eles têm que resolver isso...Só depois é que pensava em quitanços...
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Dom Fev 19, 2006 - 10:45 pm Assunto: |
|
|
Bem visto.
Se quiseres podemos combinar lá no clube uma noite (talvez esta 5a, porque não?) para vermos isso. Mas acho que o problema é mesmo um gajo querer andar mais. A minha LX também só atinge uns 40, 45 (se vier com balanço) km/h na calçada do carriche.
Encontrei esta página na net:
http://www.scooterwest.com
...e neste link, tens lá kits para a série ET, que dizem que também dá para a LX:
http://www.scooterwest.com/etperformance.html
Está lá um kit para a LX50 4T de 70cc:
Mas...... vem dos EUA e custa... $350 !! (esquece, portanto)
Tens também um variador (é assim que se diz?)
e uma embraiagem
Mas fica a marca do kit, Malossi, que se pode ver por aí o que é que há. Eu, para já, não vou fazer nada à minha LX, nem sei se alguma vez vá fazer. Lá está, é a cena de manter a Vespa o mais original possivel... também um gajo não se pode esquecer que aquilo não passa de uma 50cc e já não é nada má, para dar 65 km/h em recta... _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|