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dav10 Vespa Chicco
Registo: Nov 27, 2011 Mensagens: 22
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Colocada: Qui Fev 16, 2012 - 10:23 pm Assunto: Afinar carburador Pk 50 |
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Boas
Queria saber como afinar o carburador de uma vespa pk50
Sei que a mota tem de estar quente mas não sei que parafusos mexer ou rodar
Cumprimentos |
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pk50antunes Vespa Chicco
Registo: Feb 20, 2012 Mensagens: 2
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Colocada: Seg Fev 20, 2012 - 4:37 pm Assunto: Re: Afinar carburador Pk 50 |
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dav10 escreveu: | Boas
Queria saber como afinar o carburador de uma vespa pk50
Sei que a mota tem de estar quente mas não sei que parafusos mexer ou rodar
Cumprimentos |
Tenho o mesmo problema tambem solicito de ajuda. agradeço |
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Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sáb Nov 10, 2012 - 4:59 pm Assunto: |
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Alguen sabe??
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
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Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
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Colocada: Sáb Nov 10, 2012 - 9:22 pm Assunto: |
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boas depois de tudo limpinho apertas o parafuso da mistura todo e voltas a desapertar uma volta e meia a duas afinas o relamtim e pronto ja esta o para fuso da mistura e o q assinalei a vermelho o de relamtim e o de cima ao lado do afinador do cabo de acelerador
PS: normalmente tens de dar duas voltas no parafuso da mistura
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Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sáb Nov 10, 2012 - 10:07 pm Assunto: |
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Pelo que percebi:
O parafuso da mistura aperto todo até ao fim, depois desaperto 1,5 volta a 2 voltas.
O aperto em plastico mais o acerto do acelarador acertam o relantim.
É isso??
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
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Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
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Colocada: Dom Nov 11, 2012 - 2:12 am Assunto: |
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não o de plástico que tens marcado como relamtim e que apertas todo e depois desapertas 1 a 2 voltas o que tens marcado como mistura e apenas um gigler que deve ficar apertado VE COM ATENÇAO A IMAGEM
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Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Dom Nov 11, 2012 - 2:08 pm Assunto: |
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Ah o relantim é afinado pelo que liga o cabo do acelador.
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
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Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
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Colocada: Dom Nov 11, 2012 - 4:04 pm Assunto: |
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exacto aproveita e tira a caixa do filtro de ar se ainda tiver aquele filtro em rede tira-o fora que so atrapalha |
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Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Dom Nov 11, 2012 - 5:08 pm Assunto: |
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E fica sem filtro??
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Vespa LX 50 2008
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Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
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Colocada: Dom Nov 11, 2012 - 6:34 pm Assunto: |
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nao fica so com a caixa preta o que tiras e o filtro redondo de rede isto se ainda o tiver |
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Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Dom Nov 11, 2012 - 9:52 pm Assunto: |
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Ainda tem sim.
Mas depois não entra lixo para la??
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Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
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Colocada: Seg Nov 12, 2012 - 12:07 am Assunto: |
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entrar entra sempre mas quanto mais ar o carburador aspirar melhor queima a gasolina e menos poço faz isto na minha opinião foi o que fiz na minha para alem de meter giglers maiores adequados ao meu kit.
mas aconselhate tb com mais alguém aqui do forum tipo Paulo Viana |
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Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Nov 16, 2012 - 11:39 pm Assunto: |
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ok.
Agora está fixe mas agora o acelarador fica preço, e não é o cabo.
Quando acelero a com mais alma o carburdor fica preso o que podera ser???
A mola interna dele?
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
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Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
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Colocada: Sáb Nov 17, 2012 - 12:27 pm Assunto: |
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sim pode ser tira a tampa de cima dele e experimenta lubrificar tipo com wd40 a ver se solta pelo que vi na tua imagem tb tens o afinador do cabo muito desapertado o que obriga a bicha a fazer uma curva grande e fica forçada eu apertava o afinador todo e voltava a esticar o cabo no serra cabos no volante aproveita e faz um funil em papel fixas a ponta do cabo no volante e com um bocadinho de óleo ou wd lubrifica o cabo para que fique macio. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Nov 20, 2012 - 11:15 am Assunto: |
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Tens a curva da bicha do cabo do acelerador muito apertada (vê-se na tua imagem). Tens que efectuar uma curva mais suave e larga.
Em relação ao filtro do ar, eu não retirava a rede. Faz menos poço sim, mas entra mais lixo e, se não mexeres nos gigleurs, não precisas de mais ar para nada. Até porque a equação + ar, + gasolina = + velocidade é tão redutora que quase se torna errada... |
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