Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

LX 125 i.e. - Revisão
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
antverissimo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 25, 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: Ter Mar 02, 2010 - 10:40 am    Assunto: Responder com Citação

Ok. Obrigado.

Vou questionar a oficina em relação à escolha do óleo.

Quando tiver a resposta, coloco aqui.

Obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Camburano
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 26, 2007
Mensagens: 31

MensagemColocada: Ter Mar 02, 2010 - 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Não que seja comparável, mas deixo aqui a factura da revisão da minha gts 125 super:

- Óleo Selenia Hi. Scooter 4 Tech - 23,63
- Filtro do Óleo - 10,52
- Óleo Castrol ST-80-90 (BIDÇO) - 5,42
- Oficina - 1ª Revisão Grátis

abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
P
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 13, 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: Ter Abr 06, 2010 - 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostaria de saber a vossa opinião relativamente ao seguinte:

Pretendo levar a minha Vespa, já quase a chegar aos 1000km, à Luzeiro em Massamá para a primeira revisão.

Alguém por aqui costuma lá ir?
Têm boas referências?
Quanto já la gastaram?

Obrigado,
P
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
P
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 13, 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: Seg Abr 12, 2010 - 1:43 am    Assunto: Responder com Citação

...e lá chegou a minha vez...

1ª Revisão - 977km - Vespa S 125 i.e.

Oficina: Luzeiro em Massamá

Sikolene Comp 4 10W/40 - LTR -> 1,10 UNI -> 9,4€
Titan Super Gear 80W/90 -> 0,10 UNI -> 0,61€
Filtro Óleo -> 1 UNI -> 10,52€
Consumíveis -> 1 UNI -> 1,8€
Mão de Obra -> 1,75 UNI -> 39,38€

Total - 74,14€

Trabalho adicional:pedi na oficina que afinassem o travão da roda traseira porque achava que estava com demasiada folga.

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
mushis
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 23, 2015
Mensagens: 2

MensagemColocada: Seg Mar 23, 2015 - 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação

tenho uma vespa à dois dias literalmente Smile
125 ie LX de 2010

Alguem disse aqui que o óleo adequado é igual aos dos carros, 100% sintetico 5w-40. Gostaria que confirmassem isto. Este oleo seria então adequado?: http://texoleo.com/product/castrol-power-scooter-4t-5w-40-1l-1


e ja que estamos a falar de manutenção, estou a ver que as levam ao garagista. há coisas que fazem em casa, ou fazem a revisão toda na garagem? por exemplo limpar os filtros, etc.

e já agora, podiam indicar uns videos demonstrativos de como fazer a manutenção em casa?

e ainda: cromados, tenho que os polir. li que folha de aluminio ligeiramente enrugada + WD40 funciona as mil maravilhas! depois coloco fotos!
obg e até breve!

ps parabens pelo forum, parece ser o mais completo!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Mar 24, 2015 - 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

mushis um modelo 4T é um pouco diferente dos modelos 2T.

Nos modelos 2T muitos optam por fazer as revisões em casa que consistem em mudar óleo de caixa, pastilhas e maxilas de travões e pouco mais.

Nos modelos 4T já tens valvulas e correntes de transmissão e correias, etc, etc e outras coisas mais complicadas que nem sempre sabemos como mexer como deve de ser. Claro que mudar óleos e isso não deve ser complicado mas tens também os filtros de óleo que devem ser mudados tb de acordo com a quilometragem do fabricante.

Isto para dizer que tudo se faz tens é que saber como o fazer e o que estás a fazer.

Relativamente aos cormados... ouvi falar sempre em cortiça nos pontos de ferrugem mas nunca experimentei. Cool

E venham de lá essas fotos! Bom trabalho!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mushis
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 23, 2015
Mensagens: 2

MensagemColocada: Seg Mar 30, 2015 - 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Obg pela resposta!

questionei pq no manual fala de muitas coisas que podes fazer sozinho...

recentemente ajustei os amortecedores para a posicao indicada para a minha utilização. Aqui ensinam como fazer, até tem um video em baixo. http://modernvespa.com/forum/topic49479

aqui está o manual do utilizador 125lx ie: http://www.scootersanfrancisco.com/downloads/Vespa%20LX%20Owners%20Manual%20download%20san%20francisco.pdf
e aqui tễm o manual técnico: https://www.scribd.com/doc/76014393/Vespa-LX125ie-Workshop-Manual
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Abr 09, 2015 - 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa partilha mushis Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos