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problemasito com o farol
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Autor Mensagem
ricardo
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 3:58 pm    Assunto: problemasito com o farol Responder com Citação

mais uma pergunta,
ora aqui vai,

o meu farol na sta a bater bem, é pa, entao nao é que o gajo so liga os maximos.quando qero ligar os minimos nao assende e o farol atraz tambem nao, mas quando ligo os maximos aì ja fonciona,nao entendo.

quero dizer com isto que ando so com os maximos ligados e o farol de traz ao mesmo tempo.de onde vem o problema?? ja vi e revi a ligaçao dos cabos e sta tudo em ordem.sera que tenha de desmontar o volante magnetico para ver o que se passa por ali???

grazie
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Ildebrando
Administrador
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem Ricardo...pelos vistos vais ter que rever a instalação toda...nem sempre o que está nos esquemas se aplica na prática...pode ser que tenhas que fazer as ligações por tentativas...

Um abraço
Ildebrando
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Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem Ricardo...pelos vistos vais ter que rever a instalação toda...nem sempre o que está nos esquemas se aplica na prática...pode ser que tenhas que fazer as ligações por tentativas...

Um abraço
Ildebrando
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Armando
Vespa 50 S
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Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 56
Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras

MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem Ricardo,

Parece que vais ter de dispensar algum tempo para pôr isso em ordem.
Tens de rever o esquema eléctrico, particularmente, o interruptor do guiador. Normalmente é aí que reside esse tipo de problema.

A minha, quando a comprei vinha tudo ao contrário...assim do género da tua.

Qual é a tua vespa? Isso pode facilitar bastante a ajuda. Não desesperes. Não é caso para isso.

Abraço,
Armando.

Vespa 150 Sprint Veloce
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ricardo
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Sex Fev 24, 2006 - 1:10 am    Assunto: Responder com Citação

Armando escreveu:
Bem Ricardo,

Parece que vais ter de dispensar algum tempo para pôr isso em ordem.
Tens de rever o esquema eléctrico, particularmente, o interruptor do guiador. Normalmente é aí que reside esse tipo de problema.

A minha, quando a comprei vinha tudo ao contrário...assim do género da tua.

Qual é a tua vespa? Isso pode facilitar bastante a ajuda. Não desesperes. Não é caso para isso.

Abraço,
Armando.

Vespa 150 Sprint Veloce




a minha vespa é uma 50R de '74, normalemente nao é la muito conhecida em portugal ( pelo aquilo que tenho visto e dito) se nao me engano deve de ser a mesma que uma 50S.
tem tres mudanças e nao quatro(ao contrario da special).
o interruptor do guiador ja foi visto e revisto.nao sei mesmo aonde sta o problema.o apito da perfeitamente, é so a lampada dos minimos que nao da e com esta ao mesmo tempo o farol de traz.mas os max com o de traz ao mesmo tempo sta O.K

bem nao sei o que fazer, e tu??
obrigado RG
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Armando
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 56
Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras

MensagemColocada: Sex Fev 24, 2006 - 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Ricardo,

A tua vespa tem 3 mudanças por isso difere para a 50S (sprint; 4 mudanças). Mas é bem conhecida.

A ajuda mais esclarecedora pode estar aqui: http://www.scooterhelp.com/manuals/V9A1Tmanual/V9A1T.page56.jpg
As posições do interruptor, aqui:
http://www.scooterhelp.com/manuals/V9A1Tmanual/V9A1T.page57.jpg

Contudo podes ter problemas, pelo simples facto de as cores dos fios serem diferentes, acontece. Na minha vespa sucedeu-se o mesmo. Mas com calma e muita paciência vais resolver isso.

Vê bem se as lâmpadas não estão fundidas e se o interruptor do pedal está a funcionar (pois se este não funcionar é menos uma lâmpada que acende...mas não é grave)

Descobre a caixa de junção e indentifica os fios [que entram (vindos do motor) e que saem para o interruptor]. Isto vai ajudar-te a perceber se existem fios de cores diferentes.

Não te atrapalhes...isso não é assim tão complicado.

Espero ter ajudado. Vai dizendo coisas.

Abraço,
Armando
Vespa 150 Sprint Veloce
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Armando
Vespa 50 S
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Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 56
Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras

MensagemColocada: Sex Fev 24, 2006 - 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Ricardo,

Outra coisa.
Se estiveres mesmo à rasca com isso, eu não sei onde moras, mas pode combinar-se qualquer coisa e resove-se o problema.

Mesmo assim acho que vais ser capaz de arranjar... O segredo é...paciência.

Eu estive uma semana e qualquer coisa para pôr a minha vespa em condições. Vinha com um sistema de piscas malucos e nem funcionavam os piscas nem as luzes...nada.

Abraço,
Armando.

Vespa 150 Sprint Veloce
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ricardo
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Dom Fev 26, 2006 - 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Armando escreveu:
Ricardo,

Outra coisa.
Se estiveres mesmo à rasca com isso, eu não sei onde moras, mas pode combinar-se qualquer coisa e resove-se o problema.

Mesmo assim acho que vais ser capaz de arranjar... O segredo é...paciência.

Eu estive uma semana e qualquer coisa para pôr a minha vespa em condições. Vinha com um sistema de piscas malucos e nem funcionavam os piscas nem as luzes...nada.

Abraço,
Armando.

Vespa 150 Sprint Veloce



pois é, obrigado pela tua oferta mas acho que nao vai ser possivel,pois é que moro no luxembourgo, acho que com o scooterhelp, devo de me desenrascar.
o problema é que quando a comprei tudo foncionava em ordem, so que tive que desmontar o guiador para soldar uma peçasita,dpois montei tudo de novo e tudo foncionava tamben, so que uma semana de pois foisse, mais nada,quer dizer, so fonciona os maximos.bem vou ver isso.

obrigado ricardo graça
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 - 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso pode ser apenas um mau contacto / terminais fora do sitio...
Já resolveste isso?
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ricardo
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 - 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação

resolver?? olha, como quem diz, com o tempo tudo se arranja, e pelos visto de um dia para o outro, quero dizer, ha dois dias comecçou a dar de novo. realmente deve de ser um mau contacto qualquer que deve de existir. stive a pensar, e visto que stou com vontade de pinatr a bixinha, irei comprar tudo o que é de cabos,spias,etc etc.... e mudar tudo.ao menos assim sei que nao perciso de me star a xatiar mutio mais, mas por enquanto isto esta a dar, entao como agente diz, SA VA. que cor acham que deveria de ficar bem??? por enquanto tenho um azul metalisado....








estava a pensar de ficar no azul, mas um poco azul bébé, mas nao sei se devo ir para um azul da audi, que vira de azul para um cinzentado suave, ou para um azul math como nos anos 60-70...
que acham de tal???
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 - 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Vais pintar a Vespa?!? Mas está com um aspecto bué porreiro (pelo menos assim à primeira vista)...

Pá eu gosto de um azul clarinho que há das primeiras 50S. Há tb um verde água muito fixe, dessa mesma altura. Não te sei é dar a referência / exemplo para veres... Confused

Qto a esse mau contacto, chato é se fores num sitio qq à noite e ficares sem luzes...
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ricardo
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 - 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação

para a pintura actual, dou-te razao, ela nao sta em mau estado, tem so ums picótes um poco por todo o lado, comprei uma pintura que se aplica com um pincel, ao menos da para desfarçar um poco. eu ja sto a ver o azul que dizes dos anos 60's. acho um poco muito claro, eu stava a pensar um azul um poco mais azulado, mas nao tanto como tenho actualmente.

pois, o problema é que se andar de noite, e se por acaso da em falhar de novo tenho sempre os maximos para iluminar, eu até acho que deve de ser o meu commodo ( aquilo que tem os botoes , apito, luzes on/off, mini maximos) que tem um mau contactosito, c qualhar até deve de vir daí.se voltar a acontecer, terei de ver isso.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 - 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah então é no comutador que tens o mau contacto...
Isso não é uma peça barata, mas é mais ou menos fácil de substituir. Se for daí estás safo! É que se fosse um fio partido algures, era bem mais chato.

Qto à pintura é mesmo clarinho sim senhora.
Mas e o verde? Não gostas de verde? O verde que falei é mais verde do que o azul - azul...

Mas falando sério eu por mim nem a pintava, pois está fixe. Se conseguires tirar uma foto de pormenor aos tais picotes que dizes... Isso não me parece ser muito grave...
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ricardo
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 - 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação

vou ver para as fotos dos picotes. sim sim, sto a ver o tal verdeado. sempre fui mais para o azul, mas por acaso ha um verde que vi numa vespa thailandesa, era um verde metalizado, achava que era mesmo fixe, vou ver se encontro a imagem e dpois envio. era ums dos meus verdes preferidos. en respeiot a pintar a minha vespa, é mais so por dizer que esta como eu sempre quiz, uma ao meu gosto a 100%, mas bom, é óbvio que posso empre esperar um bocadito de tempo até esta se gastar um poco mais.
eu vou ver entao se concigo arranjar isso das cores.....
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 - 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é isso, esperas mais um pouco e fazes um restauro mais a sério ou isso...
É que sinceramente acho que a tua Vespa aguenta bem mais uns tempos assim.

Claro que ter uma Vespa 100% ao nosso gosto é bem melhor, mas isso... acho eu... pode esperar e não é fundamental para que a Vespa ande e tu andes nela.
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