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Vespa Sprint V. - Performance
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Autor Mensagem
Armando
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 56
Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 11:54 am    Assunto: Vespa Sprint V. - Performance Responder com Citação

Olá caros vespistas,

Queria perguntar-vos quais são os pontos positivos e negativos (se existirem..!) da vespa sprint veloce, e também da sprint (farol trapezoidal), visto ser o farol e os bancos a única diferença entre ambas.

Consumo, andamento, travagem, velocidade máxima, coisas desse género. Tenho apenas curiosidade porque ainda estou a restaurar a minha sprint v. e obviamente ainda não me inteirei destes pormenores, porque a tenho desmontada.

Os livros por vezes não apresentam com certeza este tipo de coisas, por isso, gostava que quem tem uma MÁQUINA dessas partilhasse as suas conclusões e aventuras inesperadas (boas e/ou más).

Abraço,
Armando
Vespa 150 Sprint Veloce '77
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Pá a diferença entre a Sprint e a Sprint Veloce não se baseia em meras diferenças de aspecto.
A maior diferença está no motor e no número de transferes que cada modelo tem...

Não sei ao certo, mas acho que a Sprint tem só dois e a Sprint Veloce já tem 3... Mas alguém com mais certezas do que eu que se pronuncie sobre isto...
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Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação

creio q sim, eu tenho uma Sprint Frankenstein (é uma sprint 125, com piston 150, farol da V) e posso te dizer, e outras pessoas podem te confirmar, q a Sprint é das melhores em termos de fiablidade. Não me da problemas nenhums, mas mesmo nada, ja tive duas 50s no passado e ao pe delas a Sprint é um maquinão bue fiavel.

Velocidade maxima da minha ronda os 90's em reta (em viagem bem quente chega a 100 em recta, mas mesmo quentinha), a dois os numero descem um bocado logicamente.

Pa, gastar é q é dificel dizer te pois cada vespa é diferente, posso te dizer q ja fiz medias a 2.5 litros aos 100, e ja fiz medias de 5 litros ao 100 (chuva e vento forte, a dois e com a vespa carregada) Por isso, e acho q são as medias delas, uma vespa afinada e em condições normal faz te entre 3 e 4 litros aos 100 ("kitadas" estes valores mudam por completo)

Eu por acaso trabalho em oeiras, por isso se alguma vez vires uma vespa cinza por ai, manda me parar e paga me uma mini Very Happy Ou se quiseres ver a minha algum dia diz qualquer coisa e combinamos, eu trabalho mesmo no centro de oeiras e se tiver um minimo de sol eu venho de Vespa para o trabalho
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha que isso das Vespas serem fiáveis, acho que já é mesmo das Vespas.
Esquece as 50'as, porque são uma categoria à parte, as "outras" são todas mais ou menos fiáveis (eu na minha rally, por exemplo, só troquei uma vela nos 5 anos que a tenho)
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação

na sprint é so meter gasolina e óleo! a minha dá 100 e pouco em recta. não te sei dizer valores certos pq apartir dos 80 o ponteiro começa a abanar Laughing Laughing Laughing . gosto tanto da sprint que estou a pensar comprar outra
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Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Kita essa Sprint, kita! Twisted Evil
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
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MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação

essa é para ficar de origem, mas se comprar outra o maximo que posso fazer é pôr um cilindro da piaggio maior
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Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá isso nem parece teu.
Uma Sprint aí mesmo à mão de semear... de origem...
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
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MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação

se mexo nessa ou na 50S levo uma coça Laughing Laughing Laughing

tive agora uma novidade excelente, ja n vou precisar de vender o bitubo, simplesmente troco a forqueta Mr. Green

proxima mod na PK - descanso lateral Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Então, explica lá à gente isso da tareia...
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

se mudasse alguma coisa nessas duas o meu pai chateava-me a cabeça (tareia psicologica), por isso está fora de questão. Mesmo que não chateasse eu não quero mudar nada nessas pq estão boas assim, além disso comprei a PK para isso mesmo
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que fazes bem, sinceramente.
Eu tenho as minhas Vespas todas de origem, menos a 50S que tem um kit de 90 de ferro e não sou grande apologista de kitanços.

Se é para kitar que seja uma cena... "à séria"... Mas ainda assim prefiro uma coisa de origem do que kitada...
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma 50 de origem não anda... arrasta-se (experiência própria durante quase 2 anos)
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Acredito!

Eu tenho lá um kit original de 50 e digo-te que o piston é tão pequenito que nem dá para imaginar como é que a Vespa anda com aquele kit! E os APE's ainda mais estranho (para quem não sabe tb são 50 cm3 de origem).
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Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 - 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, mas os Ape´s estão todos com cabeças mais potentes pois penso que ao sair dos stand´s alteram logo aquilo para carregar a fruta etç.
Quanto a 50s de origem.......até me fez rir é que eu tenho uma 50s só com a cabeça a 80 e já me safo bem para as voltinhas é muito porreira tudo sem stress....agora no ultimo ano circulo de Rally 200 (normal) o que é bom pois não apanho grandes secas na estrada e coiso e tal, mas há 2 semanas tirei outra 50s esta sim está mesmo normalinha tudo de origem, tudo mesmo e há 2 anos atrás era para a rectificar e o que fiz foi colocar uma cabeça e pistom de um Ape que os velhotes deixam nas ofiçinas novinha e ainda nem fez a rodagem.....e.......sabem......porquê? Porque é tão lentinha que dp da 200 pega-se na 50s e é outra dimensão..mas é vespa e gosto tanto de andar nelas que a unica diferença é mesmo a veloçidade pois o feeling é o mesmo (excepção das subidas).
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Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
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