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luis ralheta Vespa Chicco
Registo: Nov 03, 2008 Mensagens: 14 Local/Origem: Carregado/alenquer
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Colocada: Ter Nov 11, 2008 - 7:51 pm Assunto: os porta couves sao standart ou cada modelo tem um??? |
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boas estou a restaurar uma 180 rally e um dia mais tarde gostava de lhe por um porta couves frontal,mas tenho uma duvida se cada modelo vespa tem um especifico ou sao todos standart e já agora tbm gostava de saber os traseiros....abraços para todos os vespistas.... |
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João Calatróia Vespa 200 Rally
Registo: Oct 04, 2007 Mensagens: 222 Local/Origem: Lisboa/Alfragide
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Colocada: Ter Nov 11, 2008 - 10:25 pm Assunto: |
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Tens porta-couves que encaixam em diversos modelos (ex: Sprint, G.T.R, PX, P...) e tens para modelos tipo 50s, Pk... Traseiros funcionam da mesma maneira.
Terás depois diferentes tamanhos e se cromados ou pintados (preto normalmente).
Eu tenho um porta-couves traseiro que leva também um suplente e tem sido muito útil.
Abraço _________________ João Calatróia
Sprint 150 '69 |
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luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
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Colocada: Seg Jan 05, 2009 - 5:33 pm Assunto: |
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boa tarde Calatroia, poderias explicar isso dos diferentes tamanhos, é que eu encomendei um porta couves para a minha sprint e só me perguntaram o modelo da vespa e se era cromado ou não, agora com a tua resposta fiquei assustado, que tamanhos são esses.
cumprimentos |
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paulolgs Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 12, 2008 Mensagens: 163
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Colocada: Ter Jan 06, 2009 - 11:15 am Assunto: |
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Boas.
Para um mesmo modelo de vespa há porta-couves com pequenas diferenças de tamanhos. Ou seja podes comprar um porta-couves frontal enorme para a sprint que ocupa-te o avental todo ou podes comprar um mais modesto e fica uma pouco mais discreto.
Cumps _________________ PX150E '08 |
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João Calatróia Vespa 200 Rally
Registo: Oct 04, 2007 Mensagens: 222 Local/Origem: Lisboa/Alfragide
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Colocada: Ter Jan 06, 2009 - 11:02 pm Assunto: |
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Foi como o paulo explicou...
Abraço _________________ João Calatróia
Sprint 150 '69 |
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luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
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Colocada: Qua Jan 07, 2009 - 11:20 am Assunto: |
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bom agora já está, vamos ver o que vem, já agora que peso mais ou menos é que o porta couves aguenta, obrigado.
cumprimentos |
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luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
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Colocada: Qua Jan 14, 2009 - 10:47 am Assunto: |
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bom dia já chegou o porta couves e é daqueles mais pequenos (felizmente), agora deparo-me com um problema, ele fica um bocado afastado do avental, existe algum truque para dobrar a estrutura, ou melhor endireitar, nas curvas das pegas de cima para ficar mais proximo do avental sem estragar o cromado.
obrigado e cumprimentos
Ps - está aqui um esquema do que pretendo
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paulolgs Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 12, 2008 Mensagens: 163
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Colocada: Qua Jan 14, 2009 - 10:54 am Assunto: |
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boas. Nao sei mas os que tenho visto acho que ficam sempre um bocado afastados do avental.
Cumps _________________ PX150E '08 |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Jan 16, 2009 - 6:42 pm Assunto: |
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Há uns modelos que são mais junto ao avental, mas os "mais populares" são de facto um pouco afastados... |
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luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
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Colocada: Seg Jan 26, 2009 - 5:40 pm Assunto: |
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boa tarde, consegui alterar o porta-couves sem grande dificuldade, ficou muito mais perto do avental, o que na minha opinião dá logo outra estetica á vespa, consegui diminuir a curva das pegas sem estalar o cromado e diminuir o tamanho das mesmas, quem estiver interessado em fazer igual é só dizer que eu explico como fiz, acho que vale a pena.
um abraço
PS - mas, não façam como, tirem fotos primeiro e fotos depois para verem bem a diferença |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Jan 26, 2009 - 6:18 pm Assunto: |
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Acontece
Mas já que existam fotos do depois, não é mau de todo: significa que pelo menos há alguma coisa digna de ser mostrada. O ideal seria ter do processo todo, mas...
Manda lá aí umas fotos com uma descrição, se puder ser... |
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luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
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Colocada: Seg Jan 26, 2009 - 6:56 pm Assunto: |
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vou fazer a reconstituição do "crime" e tirar fotos, vou tentar colocar aqui amanha.
cumprimentos |
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João Calatróia Vespa 200 Rally
Registo: Oct 04, 2007 Mensagens: 222 Local/Origem: Lisboa/Alfragide
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Colocada: Seg Jan 26, 2009 - 8:25 pm Assunto: |
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Também estou curioso por ver isso..
Abraço _________________ João Calatróia
Sprint 150 '69 |
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luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
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Colocada: Ter Jan 27, 2009 - 11:16 am Assunto: |
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bom dia, como prometido tentei fazer uma reconstituição do "crime" e fotografar. Quando fiz este trabalho tinha o porta-couves todo desmontado.
1º Etapa - desfazer a curvatura das pegas - foi necessário entalar o porta-couves para poder fazer pressão onde estão indicadas as setas e desdobrar as curvas
o principal problema é posicionar bem o porta-couves, além de estar entalado com força as curvas têm de ser bem posicionadas relativamente ás madeiras que o prendem, se isso não acontecer as curvas não desdobram bem e não ficam perfeitas, foi o que me aconteceu em um dos lados
2ª Etapa - cortes - só utilizei uma rebarbadora e cortei cerca de 5 cm (peça debaixo) e 3cm do gancho (peça de cima)
na imagem de cima também se vê aqueles suportes já com a nova furação, dei um toque onde queria o furo com a rebardadora para o broca não fugir e depois foi fácil furar.
3º Etapa - ganchos superiores - ao desfazer aquelas curvas lógicamente que o porta-couves aumentou de tamanha então tive de fazer um gancho novo, aqui sim o cromado estalou (pouco) mas como ele leva as borrachas por cima logo não há problema nenhum. Coloquei um tubo redondo com o mesmo diametro da curva original. prendi no torno e puxei-o a contornar o tubo ficou com a curva perfeita. Na imagem aparece as borrachas mas quando fiz isto claro que não estavam colocadas.
4ª Etapa - ajustes - quando coloquei no sitio vi que batia na buzina, então peguei num maço de madeira e martelei até ficar uma curva que evitasse o contacto, nesta fase pensei que ia estalar o cromado mas isso não aconteceu
E pronto este é o resultado final, espero que gostem, se não me expliquei bem perguntem, cumprimentos
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Jan 28, 2009 - 4:18 pm Assunto: |
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Impecável, parabéns!
O espírito da Vespa é mesmo essa: DIY ("Do It Yourself")
P.S. - posso colocar este teu post, com a devida indicação de quem é o autor, na secção Técnica aqui do site? |
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