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óleo
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Autor Mensagem
Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Jan 04, 2006 - 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação

João Mateus escreveu:
Eiiii rapaziada, julgo k vcs estão a falar de oleos sintéticos? Principalmente tu Jony, que usas esse Motul de 11€. Pessoalmente, faz-me um bocado impressão qd alguem usa oleo sintético numa Vespa (respeito as opiniões de todos), ou se calhar sou eu k uso o oleo errado. Uso um oleo semi sintetico da cepsa, k me custa a modia quantia de 4€, e já o uso á mais de ano e meio, e sempre sem problemas... Daí ser da opinião de deitar dinheiro fora, qd se investe num oleo sintetico.... São opiniões.. Wink


Pá...

Se é pela protecção...
Óleo sintético teóricamente faz menos depósitos (vulgo "carvão") e menos fumo, além de ser muito mais lubrificante que os minerais e semi-sintéticos.

Se é pelo preço...
Eu tb em tempos já utilizei o sintético do Continente, bem mais barato que o que usas da Cepsa e era 100% sintético!
Uns diziam mal, outros bem, mas nunca tive problemas!

É tudo 1a questão de escolhas...
Cool
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
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MensagemColocada: Sáb Jan 07, 2006 - 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação


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Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Jan 07, 2006 - 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Esse óleo é o que eu uso agora... sem queixas, e ela de vez em quando leva maus tratos, se é que me entendes... no entanto não está kitada, mas vai daí, anda só com o autolube, e julgo ser tão fácil ter problemas como tu fazendo mistura a 3 ou 4%... A minha 50s levava kk óleo, mas a 4%. Notava-se bem a diferença entre um galp mineral e o continente sintético, sendo que este último era bem melhor, mas a principal diferença era no andamento/funcionamento.

Julgo ser a melhor relação preço qualidade que se arranja sem ter "amigos" que arranjem óleos mais baratos.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Dom Jan 08, 2006 - 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Editado pela última vez por Pedro Estevão em Qui Mar 09, 2006 - 11:19 am, num total de 1 vez
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Jan 08, 2006 - 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

ja pedi 2 litros de motul, qdo se acabar compro o do clube (agip). Se a diferença for muita volto para o motul
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VanPeltmmm
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Dom Jan 08, 2006 - 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje comprei 1L de Repsol 100% Sintético, custou 12,40€! Upa Upa!.. por este preço se não for bom é mau sinal..
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NunoLuz
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
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MensagemColocada: Dom Jan 29, 2006 - 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação

pessoal hoje comprei 1lt de oleo liqui molly se nao me engano e este o nome custou-me 8 euros sera que presta?
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TiagoMoreira
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Registo: Jan 05, 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 - 10:51 am    Assunto: explicação do adicionar oleo a gasolina... Responder com Citação

Eu possuo uma 50s que está com um kit 90c.c. e tenho o tal copinho para fazer a mistura.
Qdo tinha o motor de origem punha 4l de gasolina para a media 4l de oleo no copinho...4 para 4...agora devo por 4l gasolina e o dobro de oleo? 4 para 8 ?
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Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 - 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

Eu na minha fazia isso... mas há quem ande só a 3%. A 4% nunca tive problemas, mas o cilindro tinha uma boa camaducha de lixo quando o tirei fora...

Talvez a 3% chegasse, 3% com um óleo bom chega de certeza
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TiagoMoreira
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Registo: Jan 05, 2006
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MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 - 11:46 am    Assunto: explicando para miudos... Responder com Citação

Então com as várias medidas existentes no copinho ...
com o kit 90 devo por duas vezes a media 3...certo?
dois copinhos de oleo...certo?
3 + 3
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 - 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Pá eu punha a medida para 4 + 1 litros.
Não sei a quantos por cento isto fica, mas era assim que fazia e nunca tive problemas, excepto no dia em que não fiz mistura... esqueci-me... Confused
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Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
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MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 - 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

pá... se vais fazer mistura a 3%... para 4L pões um copinho de 4L mais meio copo de 4L... (2%+1%=3%)
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 - 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Pá então fazia a 2,25% pronto!
Eu era como vos disse, para 4 litros de gasolina punha uma medida de 4 + 1, ou seja, fpunha óleo como se fosse para 5 litros de gasolina.
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Jony
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 - 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação

cuidado com os oleos, eu estava a comprar um selenia 100% sintetico na originalvespa (15€) e acho que a mota gripou por causa do oleo. agora é sempre motul que até é mais barato, e é um excelente oleo para motores a 2 tempos muito rotativos (mexidos Mr. Green)
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Qui Mar 09, 2006 - 10:20 am    Assunto: Responder com Citação

Eu na 50S usava um mineral da Galp que nem me lembro do nome.

Depois na Rally passei a usar o Oleo 100% sintético do Continente (vulgo Continentex).

Na PX utilizo o Selénia PowerScoot 2T ou que é, tb 100% sintético que é o recomendado pela Piaggio para aquela Vespa (tem direito a autocolantezinho colado no depósito e tudo).

Em relação ao Selénia... epá não o acho mau, mas acho que faz demasiado fumo. Mesmo depois da Vespa quente, se páro num semáforo ou isso e olho para trás... parece que vem lá o D. Sebastião! Very Happy
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