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RUICASTRO Vespa Chicco
Registo: Jan 14, 2008 Mensagens: 13
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Colocada: Ter Jan 15, 2008 - 12:31 am Assunto: Cilindro 150em vespa gtr 125 |
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Olá a todos;
Sou novo por cá embora já ande no mundo das vespas á cerca de 6 anos.
Tenho uma gtr 125 em que o cilindro e pistão está um pouco cansado principalmente em subidas, os kms já pesam.....e como costumo andar com pendura..
Estou a pensar em colocar um cilindro 150 + pistão e claro originais....mas queria a vossa opinião quanto a isso, ou seja será que a mota não vai ficar com muita força por exemplo a rrancar em 3ª?Será preciso reforçar a embraagem?Alguem me sabe dizer se o motor desta mota é em tudo igual (menos Caixa velocidades) à 150 cm3?A nivél de carburador existe necessidade de mudar alguma coisa?
O meu interesse não é tanto a velocidade embora tb interesse mas sim facilidade em subidas... |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Jan 15, 2008 - 6:05 pm Assunto: |
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Sim, isso dá para fazer.
As caixas de velocidades e isso, podem ser substancialmente diferentes, mas sem grandes alterações (se não quiseres uma bomba), fazes a coisa fácilmente; tiras o 125 e pões o 150 sem mais alterações (janelas abertas, caixa, etc).
Vê tb os discos da embraiagem e o gigleur de alta...
Boa sorte! |
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joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
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Colocada: Qua Jan 23, 2008 - 12:52 pm Assunto: |
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Mas se queres por isso a 150cc não te aconselho a comprar o kit novo, porque o teu cilindro é em ferro fundido e dá para rectificar o que te sai mais barato! Eu sei que vais pensar que; "à isso de rectificar nunca é tão bom"... Pois não, mas o melhor kit que podes meter nessa vespa não é o 150 igual ao da sprint é um 177cc em cromoníkel da malossi salvo erro e gastar dinheiro a comprar um kit novo eu sou te sincero, eu optava pelo 177! Porque a tua mota já trás o rolamento de agulhas na cambota como na sprint veloce é um motor muito bom o que tens!
Cumprimentos |
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RUICASTRO Vespa Chicco
Registo: Jan 14, 2008 Mensagens: 13
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Colocada: Qua Jan 23, 2008 - 1:02 pm Assunto: |
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Obrigado pela dica;
Um colega meu meteu numa sprint um cilindro polini 177 mas teve que encher o carter para o colocar lá penso eu que por causa do maior nº de janelas que tem, e sinceramente não gosto do feeling que a mota transmite com esse cilindro, o meu motivo para meter o 150 não é a velocidade mas sim força..... |
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joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
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Colocada: Qua Jan 23, 2008 - 1:08 pm Assunto: |
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Mas na tua não tens que fazer alterações ao carter! O teu bloco é muito melhor que o da sprint normal! O teu carter ja tem as tais janelas e além disso a força e a velocidade nada têm a ver com o cilindro que pões mas sim com a desmultiplicação na caixa, com o 177 ficas exactamente com a mesma velocidade de ponta que tens agora apenas chegas é lá mais facilmente, só se mudadres o carreto de embraiagem é que ganhas velocidade! Pensa nesse kit a sério! ou então rectifica o teu e não gastes dinheiro num 150 novo porque é estragar dinheiro...
Abraço |
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RUICASTRO Vespa Chicco
Registo: Jan 14, 2008 Mensagens: 13
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Colocada: Qua Jan 23, 2008 - 1:25 pm Assunto: |
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Umcilindro 150 de origem + pistão custa 150 euros e o malossi quanto fica?
Já ando com um escape simonini será que este tb serve para o Malossi?
Tenho sempre algum receio com material de competição porque por experiencia chego á conclusão que não é tão fiavel .....Então quer dizer que um malossi é só encaixar e não é preciso mais nada? |
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joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
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Colocada: Qua Jan 23, 2008 - 1:49 pm Assunto: |
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Acho que o preço do malossi ronda os 200euros mas atenção eu não tenho a certeza que o kit seja da malossi ate pode ser o pinasco não tenho bem a certeza qual das marcas era, mas isso onde comprares dizes que queres um 177cc em cromonikel e sabem logo qual é, ambas as marcas são exelentes por isso tambem não é esse o problema! O escape que tens também é muito bom para o que queres e dá perfeitamente no 177, aliás ele até anda é subaproveitado com a cabeça de origem vais ver que enche muito melhor com um piston maior! Pelo que me disse o meu mecânico é só chegar lá com o 177 e encaixar sem precisar de mais nada (também ando a restaurar um GTR)... Em relação a material de competição, eu também punha sempre muitas reticencias em relação a fiabilidade) mas desde que não se entre em grandes alterações e afines bem a mota para as tuas necessidades vais ver que dura muito e o prazer de condução cresce exponencialmente, eu tenho uma PK50 com kit 102cc escape de rendimento embraiagem reforçada, etc. e faço duas viagens, Leira/santarém, por semana mais as voltas da semana em Leiria e nada de problemas há vista...
Abraço |
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Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
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Colocada: Qua Jan 23, 2008 - 2:23 pm Assunto: |
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Podes meter um 150 ali na boa, plug&play, é so colocar. As caixas das duas são praticamente ou mesmo iguais...por isso podes estar descançado que não tens q arrancar em 3ª... Meu, mesmo a 150 aquilo continua a ser uma vespa, não te vai sair disparado _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
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RUICASTRO Vespa Chicco
Registo: Jan 14, 2008 Mensagens: 13
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Colocada: Qua Jan 23, 2008 - 2:54 pm Assunto: |
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Obrigado pela ajuda....
Vou verificar então com o meu mecanico essa situação e depois digo alguma coisa....... |
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joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
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Colocada: Qua Jan 23, 2008 - 3:27 pm Assunto: |
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Ok! fico á espera de noticias então e de qualquer das formas espero que fiques satisfeito!
Abraço |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Jan 24, 2008 - 1:11 am Assunto: |
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polini 177 - ferro (http://www.scooterpartsdirect.com/cat.php?prod_id=204&cat_id=10&subcat_id=38&subsubcat_id=155&men_id=1)
pinasco 177- cromoniquel ( http://www.scooterpartsdirect.com/cat.php?prod_id=2009&cat_id=10&subcat_id=38&subsubcat_id=146&men_id=1)
malossi 166 - ferro (http://www.scooterpartsdirect.com/cat.php?prod_id=1900&cat_id=10&subcat_id=38&subsubcat_id=151&men_id=1)
acho que são essas opções que tens se quiseres meter um kit na tua vespa.deixa ver se aparecem mais opções/opiniões. |
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RUICASTRO Vespa Chicco
Registo: Jan 14, 2008 Mensagens: 13
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Colocada: Qui Jan 24, 2008 - 10:20 am Assunto: |
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Bom dia;
Não há polini em cromoniquel, nem Malossi?
Em cromo só existe Pinasco? |
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RUICASTRO Vespa Chicco
Registo: Jan 14, 2008 Mensagens: 13
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Colocada: Qui Jan 24, 2008 - 5:51 pm Assunto: |
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Boas...
Afinal informaram-me que um kit Malossi etc, no meu caso não é melhor opção já que não tenho necessidade de abrir o motor para além do cilindro, outro aspecto é o meu motor ainda não ter rolamento de agulhas na cambota(só as ultimas é que têm), o que o aumento de rotação ia dar cabo do motor em pouco tempo, tinha que meter desmultiplicação etc.
Informaram-me que existem uns cilindros 150 cc c/ 5 janelas que custam á volta de 80 e tal euros que seria perfeito para as minhas necessidades , esses tais cilindros são Indianos julgo eu....alguem sabe do que se trata? |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Qui Jan 24, 2008 - 9:13 pm Assunto: |
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RUICASTRO escreveu: | Boas...
Afinal informaram-me que um kit Malossi etc, no meu caso não é melhor opção já que não tenho necessidade de abrir o motor para além do cilindro, outro aspecto é o meu motor ainda não ter rolamento de agulhas na cambota(só as ultimas é que têm), o que o aumento de rotação ia dar cabo do motor em pouco tempo, tinha que meter desmultiplicação etc.
Informaram-me que existem uns cilindros 150 cc c/ 5 janelas que custam á volta de 80 e tal euros que seria perfeito para as minhas necessidades , esses tais cilindros são Indianos julgo eu....alguem sabe do que se trata? |
Eu gosto muito desses cilindros (: A vespa fica mta boa mesmo sem acertar os carters. |
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Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Sex Jan 25, 2008 - 7:06 pm Assunto: |
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150 Indianos Ruleeee...
Meti na PX125 do meu irmão e aquilo é suave como tudo e anda mesmo muito bem...metei quer dizer...meteu o Manel...lol
Na minha opinião é o cilindro com melhor relação preço/beneficio do mercado.
Um abraço
Ildebrando |
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