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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Sex Dec 14, 2007 - 7:50 pm Assunto: Desmontar 150 Sprint |
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O motor está entregue a um mecanico. Agora gostava eu de desmontar a chaparia TODA, mas TODA mesmo, claro que depois será para ser entregue a um Bate-Chapa, mas porra...ao menos gostava de ser eu a desmontar aquilo tudo. Já que não sei reparar, ao menos, desmontar e mexer nas peças, sentir que tive algo a ver com aquele restauro e que participei no reviver daquela peça de arte. É dificil??? Eu tb sou um apaixonado por Land Rover (dos velhinhos) e aos poucos lá fui aprendendo a desmontar, agora Vespas...nunca o fiz, e não gosto de me pôr armado em chico-esperto, para depois não ser capaz de arranjar pai para a criança.
Gostava de ler opiniões de gente (que pára por aqui nestas bandas) e que sabe muiiiiiito disto, mas sabe mesmo.
Aquele abraço vespista. |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Sáb Dec 15, 2007 - 2:55 pm Assunto: |
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Ora aí está !!! Sabia que a rapaziada não me deixaria a pé.
Muito obrigado e aquele abraço vespista |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Dom Dec 16, 2007 - 10:27 pm Assunto: |
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É pá...isto esquece tanto a quem não sabe.
Não há dúvida que a ajuda do VanPeltmmm foi PRECIOSA, agora a caldeirada está no separar o guiador do resto, é que estão lá umas p....dumas bichas e duns cabos que me estão a fazer perder a cabeça, isto por certo está a fazer rir quem sabe da poda, agora eu...
Tirei como manda as manetes, etc, etc, mas aqueles cabos de acelerador, conta km, travão, embraiagem...minha nossa, os cerra-cabos não passam e não deixam separar o guiador.
HELP!!!!!!!! SOS!!!!!! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Dom Dec 23, 2007 - 4:52 am Assunto: |
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Já tiraste o motor?
Então se o tiraste fora já tens os cabos que passam dentro das ditas bichas soltos, por isso é só puxar os cabos, pelo lado do guiador, e está feito! |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Dom Dec 23, 2007 - 8:44 pm Assunto: |
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Deves por cabos/bichas novos assim como a instalação, por isso não tenhas grandes preocupações em danificá las. Tiras o conta-km, as manetes e os cabos da embraiagem e travao da frente. Desligas o comutador e óptica. Tiras os cabos das mudanças e do acelerador, depois disto tudo e de desapertado o parafuso do guiador, fazes força para cima e vais rodando o guiador de um lado para o outro até o teres na mão. |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Dom Dec 23, 2007 - 8:52 pm Assunto: |
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Muitissimo obrigado pelas dicas. Agora o problema (mas vou resolve-lo pelo processo do VanPeltmmm) é a cabelagem (electrica) que ficou a sair daquele buraco onde trabalha o guiador e do outro lado por baixo do deposito de gasolina, é pá...quero puxar aquilo e...tá bem tá!!! Mas vou então seguir o conselho e puxar à boa maneira do ou sai ou parte, pois já fiz contacto com...penso que é Paulo Viana, para colocar cabelagem nova.
Um Feliz Natal a todos, um 2008 pleno de saúde, que no fundo é o que precisamos todos, pois o resto é secundário, e claro, VESPAS EM FORÇA!!!
Abraço |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Dom Dec 23, 2007 - 8:59 pm Assunto: |
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Esqueci-me:
Desculpem a ignorancia, mas, se eu quiser reparar aquela parte que é interior, ou seja, o tal sitio por onde passa a cabelagem entre o vão do deposito e a coluna de direcção, como é que faço? Isto sou eu a inventar, é que pus-me a olhar para aquilo e pensei:
Então e se isto estiver podre lá por dentro? Ora se é um bloco inteiro, por certo interiormente ha-de ser oco (passam os cabos e aquela trapalhada toda), logo, tambem susceptivel de ferrugem, e já que se está com a mão na massa...ou será que aquela parte não é susceptivel de restauro por inacessibilidade? |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Qui Dec 27, 2007 - 6:10 pm Assunto: |
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Então e para terminar esta fase de desmonta, aqueles frisos que acompanham toda a estrutura frontal, deve por certo sair, será tirando a dobra que tem? ou existe outro processo?
Abraço vespista...e tá quase...quase!!! |
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