Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Pedro Carapeto Vespa Chicco
Registo: Jul 02, 2007 Mensagens: 11
|
Colocada: Qua Dec 26, 2007 - 8:17 pm Assunto: problema na minha PK50 XLS |
|
|
boas ontem tava de volta da minha beleza e resolvi tirar a tampa do piston pra ver como estava essa zona... deparei-me com mto carvao ... limpei mto limpinho e ficou fixe.. se acabasse aqui ficava bem mas nao.. fiz isto pq ?pq ela eu andava a dar aqui umas voltinhas pela rua e cada vez que eu acelarava ela ia abaixo e mal dava pra andar... o quer será? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
hugo agostinho Vespa Chicco
Registo: Dec 26, 2007 Mensagens: 2 Local/Origem: alcoentre
|
Colocada: Qui Dec 27, 2007 - 1:09 am Assunto: |
|
|
a tampinha do piston chama-se culaça e deve ser descarbonizada de tempos a tempos assim como o topo do piston, naõ se deve é remover o carvão em volta do piston porque este vai preenchendo alguns dos espaços gastos e ao o retirarmos pode influenciar um pouco a compreção do motor . o facto da bespa falhar pode ser falta de compressão , isto é podera estar a perder compressão pela colaça , ou ter os segmentos gastos e ou cilindro ouvalizado.se necessitares de ajuda aqui tens o meu mail e telem.
[email protected]
914127117 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
hugo agostinho Vespa Chicco
Registo: Dec 26, 2007 Mensagens: 2 Local/Origem: alcoentre
|
Colocada: Qui Dec 27, 2007 - 1:15 am Assunto: |
|
|
bem não tinha lido bem a fraze final se acelaravas e ela falhava ou ia abaixo deves é retirar o carburador desmanchalo e limpar-lo bem limpinho mas atenção , ao desmanchares aperta primeiro os parafusos ate ao fim da afinação contando as voltas para que depois ao montares fique com a mesma afinação para o caso de não saberes afinalo , as pk 50 normalmente com a vibração do motor teem tendencia a alargar os parafusos de afinação principalmente do relentim e limpa tambem o filtro de ar e certificate que ele existe , dves tambem verificar se a agulha do piston do carburador tem muito desgaste |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|