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MOycanooo Vespa 90 SS
Registo: Feb 05, 2006 Mensagens: 98
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Colocada: Sex Fev 17, 2006 - 9:43 pm Assunto: Como por uma vespa 50s a pegar apenas com chave |
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Boas, alguem me sabe dizer como posso por a minha vespa 50s a funcionar só com chave?é que disseram me que essas motos é só dar ao kick e ir embora...e entao como faço eu para andar com ela em lisboa?
Desculpem a minha ignorância...é a minha primeira vespa e não sei mto sobre isto.
Aguardo respostas, obrigado! |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Sex Fev 17, 2006 - 10:26 pm Assunto: |
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Só com chave não, mas um corta-corrente dá jeito. Eu tenho uma na minha, e bem podem dar ao kick que ela nao trabalha sem a chave... não é uma coisa altamente fiável, mas pelo menos já não é dar ao kick e ir embora (: |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Fev 17, 2006 - 11:24 pm Assunto: |
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Com a chave, só consegues trancar a direcção.
Efectivamente precisas de um corte de corrente. Monta-se entre a caixa de derivação (se é assim que se chama) e a bobine de alta. (basta "puxares" o fio para um sítio que te dê jeito, pôr um interruptor, e voltar a ligar lá abaixo. (obviamente precisas de acrescentar!). Atenção ao interruptor e aos isolamentos. Tive más experiências com rateres provocados por curto-circuito na chapa, que fazia "falhar" faíscas e depois era o que era... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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MOycanooo Vespa 90 SS
Registo: Feb 05, 2006 Mensagens: 98
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Colocada: Sáb Fev 18, 2006 - 3:43 am Assunto: |
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ninguem tem ai uma foto de como se faz tal?ou pelo menos algo que exemplifique?obrigado pela ajuda |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sáb Fev 18, 2006 - 3:01 pm Assunto: |
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Eu já tento pôr uma explicação com fotos... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Fev 18, 2006 - 5:02 pm Assunto: |
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mete um corta corrente com chaves ( por exemplo o utilizado na casal boss que se encontra nakela caixa onde tens o conta kms. isso custa-te por volta dos 2.5 euros )
como ja mencionaram atras isso é uma operação mto facil!!!!
vais a caixa de derivação que se encontra junto ao kick´s ,abres e tens lá um condutor vermelho , condutor esse que vai para o comando do guiador e para a bobina de alta ( aquela bobina k tem o fio da vela).atenção que em principio o condutor que sai da caixa de derivação e que vai ligar a tal bobina de alta não deve ter cor vermelha( o normal é ser preto).
chegas a esse condutor que vai da caixa para a bobina e interrompes com o corta corrente.escolhes um sitio para o meter e ta a andar de vespa!!! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sáb Fev 18, 2006 - 11:44 pm Assunto: |
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Ei pá mas isso quem sabe põe-na a funcionar na mesma...
Para isso, se tiveres a tampa lateral do motor com fechadura, basta tirares o cachimbo da vela e tá feito. Ou mesmo sem ter a tampa...
Eu nos anos que andei com a 50S fiz isso e olha que por mais do que uma vez desafiei gajos a pegar aquilo e nunca descobriram que o cachimbo estava a apenas "em descanso" em cima da vela.
Chegava lá eu, punha-me ali a fazer que mexia por dentro do motor e tal, encaixava o cachimbo assim de surra e...
É preciso é imaginação... |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Fev 18, 2006 - 11:49 pm Assunto: |
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obviamente k ao meter o corta corrente com a chaves nao metia para toda a gente ver!!!! ao meter um corta corrente tipo interruptor tens o mesmo problema.a vantagem da chave e teres uma segurança extra ( que para quem sabe aquilo nao tem misterio nenhum) |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sáb Fev 18, 2006 - 11:53 pm Assunto: |
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Mas tens que furar a Vespa e tal e tal e... mesmo com a tampa do motor consegues chegar à caixa de derivação (não sei se este é o nome) e desligar os fios todos e ligar apenas os que fazem falta; vermelho pa bobine, preto e azul...
Queres que te diga ais alguma coisa? |
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MOycanooo Vespa 90 SS
Registo: Feb 05, 2006 Mensagens: 98
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Colocada: Dom Fev 19, 2006 - 1:07 am Assunto: |
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ya pa, mas é que a minha a tampa do motor não é com fechadura lol |
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MOycanooo Vespa 90 SS
Registo: Feb 05, 2006 Mensagens: 98
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Colocada: Dom Fev 19, 2006 - 1:08 am Assunto: |
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resumindoooo, tenho é de ter mto mas mto cuidado com a vespa 50s, especialmente devido à procura que agora há pelas vespas...lol |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Dom Fev 19, 2006 - 8:22 am Assunto: |
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acredita, anda aí mto pessoal a "gamar" vespas.
A minha 50S nunca ficava parada em lugares esquisitos, mesmo tendo o corte de corrente. _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Fev 19, 2006 - 5:22 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Mas tens que furar a Vespa e tal e tal e... mesmo com a tampa do motor consegues chegar à caixa de derivação (não sei se este é o nome) e desligar os fios todos e ligar apenas os que fazem falta; vermelho pa bobine, preto e azul...
Queres que te diga ais alguma coisa? |
se vamos entrar em extremos então não fazes nada pois quem conhece minimamente a parte electrica da vespa mete-a a trabalhar em tres tempos!!!!
quanto a furar a vespa...eu não te disse para furares o quadro ! Existe uma coisa que se chama apoios e que poderas fazer para colocar o tal corta corrente.
Se ainda nao te deixar descansado podes sempre cortar a alimentação da gasolina e ai so a levas se for ao empurrão ou a meteres dentro de carro!
Quando digo cortar a gasolina estou a pensar interromper a mangueira que vem do deposito para o carburtador e esta interrupção deverá ser feita o mais proximo do carburador pois quanto menos gasolina tiver no tubo (entre a "torneira extra" e o carburador) melhor pois a vespa ira trabalhar unicamente com a gasolina que tiver no carburador, depois.....toca a encostar!!!!
Existem variadissimas torneiras que poderão ser utilizadas para o devido efeito ( função on/off , com regulação, etc, etc)
fica aki um link e uma das torneiras k falo ( isto é para pneumatica mas serve perfeitamente para o efeito mas tb existe no mercado torneiras para fluidos!)
http://www.jelpc-pneumatic.com/flow_control_valve.htm |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Fev 28, 2006 - 2:58 pm Assunto: |
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Ah, assim já me convences!
Põe uma chave no banco e tal e assim já vai... Tens o contra de estar sempre a teres que tirar a cena das ferramentas, mas... pode ser que seja mesmo o método mais eficaz.
Mas não seria mais fácil andar co uma corrente e deixá-la amarrada a um poste por exemplo? É sempre assim que eu faço qdo tenho que deixar a Vespa na rua em sítios... "esquesitos" ou pelo menos desconhecidos. |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Mar 01, 2006 - 11:49 am Assunto: |
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eu tinha chave no banco e corta-corrente com chave lá debaixo... Não era infalível, mas chateava... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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