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Ajuda, duvida sobre mola da suspenção traseira

 
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Autor Mensagem
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Ter Fev 14, 2006 - 7:06 pm    Assunto: Ajuda, duvida sobre mola da suspenção traseira Responder com Citação

Boas, ando numa fase de melhorar a minha vespa em termos de segurança. Ja montei um amortecedor novo á frente, jantes e pneus novos, e a minha ultima compra foi o amortecedor traseiro. Agora, ainda não desmontei aquilo por isso não sei bem a dificuldade daquilo, mas ja me falaram q é facil (e no manual Haynes parece ser tb) mas tenho q lavar a mola, pois a minha mola actual esta completamente cheio de oleo e areia etc...
Ha algum processo para lavar a mola de maneira que não ganhe ferrugem, ou posso lavar com sabão e agua?


Sei q zincar é bom para aquilo nao ganhar ferrugem futuramente, mas a minha vespa é uma daily rider, e dorme na rua, não a posso ter desmontada uns dias para ir zincar uma peça.
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Lambretta DL 150 '70
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Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
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Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Fev 15, 2006 - 1:29 am    Assunto: Responder com Citação

A mola? Saca-a fora e dá um banho de petróleo com um pincel Very Happy

Pintar... o ideal seria qualquer tinta meio plástica...experimenta aqueles sprays de branco de alta temperatura para pintar aquecedores. É relativamente espessa, e chega bem... se não quiseres branco tb há preto, mas não tão espesso.
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Ildebrando
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
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MensagemColocada: Sáb Fev 18, 2006 - 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Tiago tu nem ligues ao que este gajo diz sobre amortecedores...a PX dele tem um tubo de ferro em vez de amortecedor traseiro...fiz 40Km's à pendura com ele e nem sinto as costas...
Lava lá isso bem lavado que depois damos uma ajuda...


Um abração
Ildebrando
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sáb Fev 18, 2006 - 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Depois diz que a jante de trás está marada e o pneu dá saltinhos na vertical e mais não sei quê... Shocked

Qto à mola, há uns decapantes e removedores de ferrugem; dá-lhe com isso de depois uma sprayzada e fica como novo... Por dentro é mais dificil de pintar como deve de ser, mas...
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Ildebrando
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Dom Fev 19, 2006 - 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Depois diz que a jante de trás está marada e o pneu dá saltinhos na vertical e mais não sei quê... Shocked

Qto à mola, há uns decapantes e removedores de ferrugem; dá-lhe com isso de depois uma sprayzada e fica como novo... Por dentro é mais dificil de pintar como deve de ser, mas...



É mais dificil por dentro o catano...tu é que tens maozinhas de infomático...
Limpa lá isso que eu já aí vou pintar...

Um abraço
Ildebrando
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Tiago Pereira
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

No sabado entretanto la desmontei a vespa para tentar montar o amortecedor novo, mas entretanto e por burriçe minha, não consegui tirar o antigo, a porca que segura a mola no sitio (estão duas juntas, uma porca grande com prai 8cm, e uma normal q esta agarrado ao amortecedor, e isto tudo por sua vez esta aggarado a borracha) aquilo como estava tudo calcinado não cheguei a desmontar. Andei la a tentar mas quando rodava a chave, a borracha tb ia atras. Entretanto liguei ao meu consultor tecnico (P Ponte) e ele disse q aquilo ia la com duas chaves, uma a rodar para um lado outra para outro, mas mesmo assim não consegui.

Ja agora alguem sabe se é possivel, tirando o deposito, ter acesso a porca/parafuso que segura a tal borracha que serve de batente?
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Ildebrando
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Ter Fev 21, 2006 - 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Tiago: mal tires o depósito fora vês logo as porcas que seguram isso...
Estão num sitio "estupido" de se chegar mas não é nenhum trabalho do outro mundo.

Um abraço
Ildebrando
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Tiago Pereira
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 1:00 am    Assunto: Responder com Citação

Ya, entretanto tb ja tinha falado contigo e vi isso, não tive tempo ainda para desmontar aquilo, como digo a vespa dorme na rua e nao posso propriamente andar a fazer isso as 23h quando chego a casa.... acho q se for para Fatima a andar de vespa vou com o amortecedor antigo, tb é sempre em frente e não é para ir abrir para la.

nunca mais fica bom tempo, ja começo a ficar cansado do inverno
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João Mateus
Vespa 250 GTS
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MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 2:43 am    Assunto: Responder com Citação

Para andar de Vespa só é preciso duas coisas: Vespa e gasosa pra dentro do deposito, isto faça chuva ou faça sol... Wink
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Eduardo Antunes
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MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Se tivesses um amortecedor como o meu de trás estava... gostavas de ter um novo mesmo para andar a direito, aquilo a travar começava tudo aos saltos... porque o amortecedor já não fazia nada.
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Ildebrando
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Registo: Jun 22, 2005
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MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo Antunes escreveu:
Se tivesses um amortecedor como o meu de trás estava... gostavas de ter um novo mesmo para andar a direito, aquilo a travar começava tudo aos saltos... porque o amortecedor já não fazia nada.


Estava? Porquê? Agora por acaso está bom?
Deves estar a gozar...

Um abraço
Ildebrando
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Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
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Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Fev 23, 2006 - 11:59 am    Assunto: Responder com Citação

Bom... dá para travar e não anda a roda aos saltos...
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Ter Fev 28, 2006 - 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá isso é dar-lhe com a rebarbadora!
Na Vespa da Nheca Team na forqueta que utilizamos para a frente tb estava lá um amortecedor que não queria sair e tivemos que o "convencer" e como eu tenho uma rebarbadora que fala pelos cotovelos e é muitttttttoooooooo convincente lá acabou por "convencer" o amortecedor a sair... Very Happy

Isto claro se ele já não tiver aproveitamento para nada...
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Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
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Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Mar 01, 2006 - 11:44 am    Assunto: Responder com Citação

...e se tiver deixa de ter, olha que raio!
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qua Mar 01, 2006 - 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Ainda no outro dia, para tirar o depósito.. o parafuso que serve para prender o banco na 50S, aquele de trás, não saia de maneira nenhuma.. a porca por baixo rodava rodava e não dava para desapertar mesmo que agarra-se na porca. Fui buscar a rebarbadora e saiu ou não saiu? lol

Agora tenho é de arranjar uma coisa daquelas, ver se passo hoje na originalvespa a ver se existe..
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