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jorgefjr Vespa Chicco
Registo: Jun 07, 2007 Mensagens: 7
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Colocada: Seg Jul 30, 2007 - 10:13 am Assunto: T5 agarrou |
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pois é pessoal para minha infelicidade a minha t5 este fim de semana agarrou quando ia em passeio mais uns amigos sem razão aperente tendo o motor descolado ao fim de quase uma hora ma sficou sem compresão e nem o consigo por a trabalhar. o que me aconselam a fazer nesta fase critica para mim. já me disseram para recticar ou tros para por peças novas outros para por kit 175 e eu nao sei o que fazer por isso peço a vossa ajuda obg |
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ivanR Vespa Chicco
Registo: Jul 02, 2007 Mensagens: 32
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Colocada: Seg Jul 30, 2007 - 3:40 pm Assunto: |
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Boas amigo, quanto ao agarranço, se n tem compressão em principio é mau deve de ter partido segmentos.
Tem varias opções, a que eu aconselho é abri motor verificar se houve danos a nivel de biela/cambota, aproveita e poe rolamentos, retentores, e um kit polini 152cc são bons relação preço/qualidade.
A ter em consideração a culassa ( cabeça do cilindro ) original deve de ser aberta para a taxa de compressão do fabricante do kit, bem como para o diametro do piston.
não esquecer ponto do motor ( avanco ) e afinação de carburador com gicleur maior ( caso opte pelo kit de maior cilindrada)
Se o kit da t5 ja for o da polini ( em ferro ) então ai o estrago ( em dinheiro ) pode ser menor assim para alem de abrir o motor »»» rolamentos»»» retentores etc... rectificavas o cilindro e com um piston novo ficava resolvido.
Agora tb depende do dinheiro que pode gastar, mas para mim acho que o melhor será sempre fazer as coisas bem e portanto de uma só vez, e para isso aconselho um mecânico.
qq coisa
tel 965 787 394 |
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jorgefjr Vespa Chicco
Registo: Jun 07, 2007 Mensagens: 7
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Colocada: Seg Jul 30, 2007 - 3:57 pm Assunto: |
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obrigado pelo conselho . o motor ta totalmente de origem ainda com o cilindro original e quanto á compresão o kik ainda faz o motor rodar só que nao o suficiente. quanto puderei gastar com o arranjo assim por alto? |
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ivanR Vespa Chicco
Registo: Jul 02, 2007 Mensagens: 32
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Colocada: Ter Jul 31, 2007 - 3:59 pm Assunto: |
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Boas, n sou a pessoa mais indicada para lhe dar orçamentos pois n sei ao certo o estado do seu motor nem tão pouco sou mecânico. mas contando com
+/- 150 euros para kit polini ( piston e segm incluidos »»»» precisa abrir culassa )
+/- abrir culassa 50 euros »»» torneiro
+/- 130 euros para rolamentos e retentores + kit juntas
+/- 150 Mao de obra
Ora isto já dá 480 euros, mas conta sempre com mais alguma coisa para cruzeta, carreto do kiko, veio primário, conjunto reparaçao de engrenagem elastica... mas estas coisas e mais algumas como por ex: cambota, valvula rotativa ( nos carters ) só se conseguem avaliar depois de abrir o motor.
Se for dos arredores de lisboa aconselho a falar c/ o Manuel das Vespas ou c o Ze Joao, se Ligar para a OriginalVespa eles devem de ter os contactos, eu n tenho. Abraco |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Jul 31, 2007 - 5:07 pm Assunto: |
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Eu mandava rectificar e estava feito!
Por o kit é porreiro e fica melhor, mas neste momento, se dizes que tens pouco guito, faz o indispensável.
Rectificar e tal e coizo ficar-te-á muitissimo mais barato, muito, mas mesmo muito!
Quanto não sei, mas experimenta ligar para os dois contactos em cima (só tenho o numero do Manel - 96 543 61 42) |
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