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falta de corrente na bobine

 
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Autor Mensagem
patafurdio
Vespa Chicco
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Registo: Jul 09, 2007
Mensagens: 7
Local/Origem: barcelos

MensagemColocada: Qua Jul 11, 2007 - 12:16 am    Assunto: falta de corrente na bobine Responder com Citação

boas,tenho uma 50s restaurada,agora fiquei sem corrente na vela,ja mudei os platinados mas mesmo assim na xega corrente a bobine,alguem me pode ajudar.
1 abraço e obrigado
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jorgepessoa
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Registo: Feb 14, 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qua Jul 11, 2007 - 11:48 am    Assunto: na minha opinião Responder com Citação

Tens que trocar de bobine externa que se situa junto ao amortecedor mas antes tenta arranjar uma emprestada para experimentares se não for dessa bobine inclinava me mais para as bobine internas junto dos platinados e trocava de condensador espero que isso te ajude
Boas curvas
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qua Jul 11, 2007 - 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Da bobine interna duvido muito que seja agora da externa ou do condensador acho muito provavel!
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patafurdio
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Registo: Jul 09, 2007
Mensagens: 7
Local/Origem: barcelos

MensagemColocada: Qui Jul 12, 2007 - 12:07 am    Assunto: Responder com Citação

o meu obrigado,mas tive de a levar ao mecanico e ele diz que é o volante pois os cravos pratiram e eu meti uns parafusos de inox.e o motor descomandou,penso que pra semana esta pronta,depois digo o que se passou ao certo.. 1 abraço para todos
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patafurdio
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Registo: Jul 09, 2007
Mensagens: 7
Local/Origem: barcelos

MensagemColocada: Qui Jul 19, 2007 - 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação

boas,esta pronta,era o volante e falta de massa no stop,ja esta a bombar.. 1 abraço
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jul 20, 2007 - 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

Sim... nas 50S se tiveres a luz do travão de trás fundida nunca a porás a funcionar!

Das duas uma: ou metes uma lampada nova, ou juntas os fios (normalmente azul e preto) um ao outro.
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António Marto
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Registo: Jul 24, 2007
Mensagens: 18
Local/Origem: Lisboa/Alq. Serra

MensagemColocada: Seg Ago 13, 2007 - 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Sim... nas 50S se tiveres a luz do travão de trás fundida nunca a porás a funcionar!

Das duas uma: ou metes uma lampada nova, ou juntas os fios (normalmente azul e preto) um ao outro.



Boas...

Isso é mto curioso....

Eu tenho uma 50s e qdo a tentei por a trabalhar fiz apenas as ligações para a vela (ou seja não tenho a instalação completa para as luzes e bozina) e não tinha corrente nenhuma.

Verifiquei os manuais electricos e estava tudo bem, ou seja o fio vermelho que sai da bobine interna da vela ia ao condensador e ao platinado e deste saía para a bobine externa (aumento de tensão). Todos os outro fios estavam desligados à excepção da massa (fio preto). Mas como disse não tinha faísca (corrente).

Comecei a ficar preocupado e sem preceber a lógica de não ter corrente.

Depois chamei um colega meu, explicai-lhe o que tinha feito, ele desliga o fio vermelho da bobine externa e liga-lhe o fio azul que sai tb bobine interna da vela. E a mota trabalhou.

Eu fiquei de boca aberta sem perceber como é que aquilo assim funcionava. Eu que até tive alguma electrónica.

Recapitulando:

Bobine da vela:
Fio vermelho vai ao platinado e deste vai ao condensador.
Fio vermelho que sai do platinado está desligado (teoricamente vai à bobine externa).
Fio azul vai à bobine externa.

Bobine das luzes:
Tudo desligado.

Deste modo a mota trabalha Rolling Eyes não percebo como....

Uma questão:

O fio vermelho e o fio azul são as pontas o mesmo fio (mesmo enrolamento da bobine) gerando-se uma só corrente. Ou a bonine é composta por dois enrolamentos diferentes (o azul e o vermelho) em que ambos estão ligados à massa, ponto em comum (fio preto), gerando-se assim duas correntes independentes?
Eu penso que é a segunda hipótese?
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Ago 16, 2007 - 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Vê o meu post em cima...
Está lá dito que os fios azul e preto têm SEMPRE que estar a fazer contacto. Se assim for, com o fio vermelho no sitio certo, vais ver que a Vespa já funciona.

Não são duas pontas do mesmo fio, são circuitos diferentes e, como ligando o azul à vela, esta acaba por fazer massa (o tal fio preto), a Vespa funciona, mas não é a ligação correcta (devido à potencia da bobine e do circuito das luzes funcionar tb no "fio" azul...
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