Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Vespa FL2 com cilindro polini 75cc, com carreto 16 dentes!
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Manuel
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 25, 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: Ter Jun 26, 2007 - 1:29 am    Assunto: Vespa FL2 com cilindro polini 75cc, com carreto 16 dentes! Responder com Citação

Comprei uma pk 50 FL2 elestart e montei um cilindro 75cc com pistão 47 da polini e ao mesmo tempo montei um carreto de 16 dentes e nova embraiagem. Não estou satisfeito com o andamento da mota! Que outras alterações é que poderei fazer para que ela ande mais e com mais torque sem ter de mudar de cilindro?
Agradeço sugestões de conhecedor!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Ter Jun 26, 2007 - 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Mete lhe um bom escape de rendimento, e o gigler do carburador mais largo,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Jun 27, 2007 - 8:25 am    Assunto: Responder com Citação

existe mta coisa para fazer mas ....depende do que queiras gastar.


para fazer o que o narciso te referiu convem trabalhar o cilindro e colector de admissão caso contrario não te adianta de nada (minha opinião)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Manuel
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 25, 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: Qua Jun 27, 2007 - 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas sugestões! Na mensagem inicial esqueci-me de referir que o cilindro é de aluminio e só o miolo em cromio-niquel se é assim que se escreve!
Qual é a alteração que poderei fazer depois das que já fiz que mais se note a nivel de andamento?
Obrigado vespistas!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jun 28, 2007 - 8:01 am    Assunto: Responder com Citação

se o cilindro polini que tens é o utilizado no trofeu vespa então tens ai um excelente cilindro e pouca coisa tens a fazer nele.Podes sempre abrir as "goelas" do cilindro mas para a coisa resultar terias que trabalhar os carters tb ,coisa que só te aconselho a fazer se abrires o motor.

vai a este site:

http://www.down-and-forward.de/zylinder50.html


e na zona "polini" procura ... HP 75 (Bohrung 47 mm)


verifica se é este o cilindro que tens Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Manuel
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 25, 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: Qui Jun 28, 2007 - 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

É o cilindro desse site! Comprei porque tinha visto na net como sendo um dos melhores cilindros! Na motormobilia em Aveiro falei com uns vendedores de peças para vespa que me aconselharam este cilindro! Depois de o montar fiquei um pouco desiludido porque tenho outra fl2 já "kitada" á 15 anos e nem sei qual é a marca do cilindro que lá está, e anda um pouco mais que a que tem o polini!
Resumindo, a nivel do cilindro não há nada a fazer! Há? Quanto ao resto, carters etc podes-me ser um pouco mais preciso!
Obrigado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jun 28, 2007 - 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação

axo mto estranho teres um cilindro igual ao da figura e a mota andar menos que um "cilindro convencional"!!! o pistão esta bem montado???

esse cilindro trabalha bem com o escape zirri mas lá esta, tens de alterar mais coisas! não é só meter o cilindro e já esta. Wink


se quiseres adiciona-me ao msn para falarmos melhor [email protected]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 14, 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: Sex Jun 29, 2007 - 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

O que é que chamas andar pouco?! 80km/h?

inte
_________________
João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Manuel
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 25, 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: Ter Jul 03, 2007 - 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim! Quando digo que anda menos é porque a outra chega aos 80 sem grande esforço e em plano! A que tem cilindro polini não chegou ainda aos 80, fica pelos 75 kmh em plano.
Até aos 70 vai sempre! Depois daí para a frente só deitado ou a descer!
Disseram-me para mudar de jigler naquele carburador! Já me disseram para não por escape de rendimento que não compensa! já me disseram para mudar para um carburador 24...
O que é que acham?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Manuel
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 25, 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: Ter Jul 03, 2007 - 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Peço desculpa pelo erro de principiante "jigler" !!! GIGLEUR!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Jul 03, 2007 - 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação

nao entendo como é k te disseram isso sabendo que esse cilindro é um cilindro bastante trabalhado ( em comparação com os convencionais) que precisa de um bom escape e de um carburador "á altura" .


quando me refiro a um bom escape não me refiro obviamente a escapes do tipo leovince ou polinis que se vem por ai a venda em qquer loja.



vai a este site/forum e gasta um bocado ( ou melhor...muito) de tempo a ver o que se faz por italia...


http://www.et3.it/
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Jul 07, 2007 - 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:

esse cilindro trabalha bem com o escape zirri


só se for muito trabalhado...

a minha pk c o kit 90 via-se negra pra encher o zirri

cilindros de origem c um zirri só mais de 100cc
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jul 08, 2007 - 8:49 am    Assunto: Responder com Citação

conheço vespas a andarem com o polini hp + carreto 18 e com o zirri e desamarram mto bem.


As ditas vespas tem alteraçoes mas não no pistão , o cilindro só tem os transfers um pouco de nada abertos. o resto das alterações é a nivel de carters, admissões e carburadores. As vezes uma boa afinação faz milagres.... Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jul 10, 2007 - 4:45 am    Assunto: Responder com Citação

sem duvida!

uns toques nos transfers um bom escape e um hp4 fazem milagres
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Jul 10, 2007 - 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação

resumindo....


fazes uma preparação parecida as vespas de troféu e já tens uma vespa engraçada...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.16 Segundos