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Manuel Vespa Chicco
Registo: Jun 25, 2007 Mensagens: 10
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Colocada: Ter Jun 26, 2007 - 1:29 am Assunto: Vespa FL2 com cilindro polini 75cc, com carreto 16 dentes! |
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Comprei uma pk 50 FL2 elestart e montei um cilindro 75cc com pistão 47 da polini e ao mesmo tempo montei um carreto de 16 dentes e nova embraiagem. Não estou satisfeito com o andamento da mota! Que outras alterações é que poderei fazer para que ela ande mais e com mais torque sem ter de mudar de cilindro?
Agradeço sugestões de conhecedor! |
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Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
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Colocada: Ter Jun 26, 2007 - 10:00 pm Assunto: |
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Mete lhe um bom escape de rendimento, e o gigler do carburador mais largo, |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qua Jun 27, 2007 - 8:25 am Assunto: |
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existe mta coisa para fazer mas ....depende do que queiras gastar.
para fazer o que o narciso te referiu convem trabalhar o cilindro e colector de admissão caso contrario não te adianta de nada (minha opinião) |
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Manuel Vespa Chicco
Registo: Jun 25, 2007 Mensagens: 10
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Colocada: Qua Jun 27, 2007 - 3:32 pm Assunto: |
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Obrigado pelas sugestões! Na mensagem inicial esqueci-me de referir que o cilindro é de aluminio e só o miolo em cromio-niquel se é assim que se escreve!
Qual é a alteração que poderei fazer depois das que já fiz que mais se note a nivel de andamento?
Obrigado vespistas! |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Jun 28, 2007 - 8:01 am Assunto: |
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se o cilindro polini que tens é o utilizado no trofeu vespa então tens ai um excelente cilindro e pouca coisa tens a fazer nele.Podes sempre abrir as "goelas" do cilindro mas para a coisa resultar terias que trabalhar os carters tb ,coisa que só te aconselho a fazer se abrires o motor.
vai a este site:
http://www.down-and-forward.de/zylinder50.html
e na zona "polini" procura ... HP 75 (Bohrung 47 mm)
verifica se é este o cilindro que tens |
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Manuel Vespa Chicco
Registo: Jun 25, 2007 Mensagens: 10
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Colocada: Qui Jun 28, 2007 - 5:03 pm Assunto: |
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É o cilindro desse site! Comprei porque tinha visto na net como sendo um dos melhores cilindros! Na motormobilia em Aveiro falei com uns vendedores de peças para vespa que me aconselharam este cilindro! Depois de o montar fiquei um pouco desiludido porque tenho outra fl2 já "kitada" á 15 anos e nem sei qual é a marca do cilindro que lá está, e anda um pouco mais que a que tem o polini!
Resumindo, a nivel do cilindro não há nada a fazer! Há? Quanto ao resto, carters etc podes-me ser um pouco mais preciso!
Obrigado |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Jun 28, 2007 - 6:30 pm Assunto: |
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axo mto estranho teres um cilindro igual ao da figura e a mota andar menos que um "cilindro convencional"!!! o pistão esta bem montado???
esse cilindro trabalha bem com o escape zirri mas lá esta, tens de alterar mais coisas! não é só meter o cilindro e já esta.
se quiseres adiciona-me ao msn para falarmos melhor [email protected] |
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João Vespa 50 S
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
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Colocada: Sex Jun 29, 2007 - 3:51 pm Assunto: |
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Boas
O que é que chamas andar pouco?! 80km/h?
inte _________________ João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
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Manuel Vespa Chicco
Registo: Jun 25, 2007 Mensagens: 10
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Colocada: Ter Jul 03, 2007 - 3:28 pm Assunto: |
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Sim! Quando digo que anda menos é porque a outra chega aos 80 sem grande esforço e em plano! A que tem cilindro polini não chegou ainda aos 80, fica pelos 75 kmh em plano.
Até aos 70 vai sempre! Depois daí para a frente só deitado ou a descer!
Disseram-me para mudar de jigler naquele carburador! Já me disseram para não por escape de rendimento que não compensa! já me disseram para mudar para um carburador 24...
O que é que acham? |
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Manuel Vespa Chicco
Registo: Jun 25, 2007 Mensagens: 10
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Colocada: Ter Jul 03, 2007 - 3:34 pm Assunto: |
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Peço desculpa pelo erro de principiante "jigler" !!! GIGLEUR!!! |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Ter Jul 03, 2007 - 8:29 pm Assunto: |
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nao entendo como é k te disseram isso sabendo que esse cilindro é um cilindro bastante trabalhado ( em comparação com os convencionais) que precisa de um bom escape e de um carburador "á altura" .
quando me refiro a um bom escape não me refiro obviamente a escapes do tipo leovince ou polinis que se vem por ai a venda em qquer loja.
vai a este site/forum e gasta um bocado ( ou melhor...muito) de tempo a ver o que se faz por italia...
http://www.et3.it/ |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sáb Jul 07, 2007 - 8:55 pm Assunto: |
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pauloviana escreveu: |
esse cilindro trabalha bem com o escape zirri |
só se for muito trabalhado...
a minha pk c o kit 90 via-se negra pra encher o zirri
cilindros de origem c um zirri só mais de 100cc _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Jul 08, 2007 - 8:49 am Assunto: |
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conheço vespas a andarem com o polini hp + carreto 18 e com o zirri e desamarram mto bem.
As ditas vespas tem alteraçoes mas não no pistão , o cilindro só tem os transfers um pouco de nada abertos. o resto das alterações é a nivel de carters, admissões e carburadores. As vezes uma boa afinação faz milagres.... |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Jul 10, 2007 - 4:45 am Assunto: |
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sem duvida!
uns toques nos transfers um bom escape e um hp4 fazem milagres _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Ter Jul 10, 2007 - 1:41 pm Assunto: |
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resumindo....
fazes uma preparação parecida as vespas de troféu e já tens uma vespa engraçada... |
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