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A roda de trás agarrou!
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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
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Autor Mensagem
pachecolourenco
Vespa Chicco
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Registo: Apr 13, 2007
Mensagens: 44

MensagemColocada: Sex Jun 22, 2007 - 3:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,

Como vai isso?

Não restam dúvidas que andavam ONI's dentro do carter - fizeste bem em abrir!

Se os carretos estavam ao contrário mesmo que as mudanças entrassem coisa boa não ia sair daí... E a cruzeta, estava montada correctamente?

A força de aperto não tendo uma chave dinamométrica é a 'olho'...

Não tenho a certeza acerca da anilha no veio das mudanças - nem sei se devia estar lá - mas parece que está lá como freio.


Cumps
NL
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Jun 22, 2007 - 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

A anilha está lá e está muito bem porque se não estivesse lá o puxador das mudanças desapertava-se com a rotação!
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João Faria
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Registo: May 07, 2007
Mensagens: 26
Local/Origem: Estoril

MensagemColocada: Sáb Jun 23, 2007 - 4:24 am    Assunto: Responder com Citação

Boas
pachecolourenco escreveu:
Boas,

Como vai isso?

Não restam dúvidas que andavam ONI's dentro do carter - fizeste bem em abrir!

Sim, se n tivesse limpo, podia ser muito pior mais tarde...

pachecolourenco escreveu:
Se os carretos estavam ao contrário mesmo que as mudanças entrassem coisa boa não ia sair daí... E a cruzeta, estava montada correctamente?

A cruzeta estava bem e em bom estado. Ela já tinha sido trocada, e pelo estado, pareceu-me que foi à pouco tempo... mas mais uma vez, n estou habituado a ver isso, por isso é apenas a minha maneira de ver...

pachecolourenco escreveu:
A força de aperto não tendo uma chave dinamométrica é a 'olho'...

Eu tenho... e acabei por perguntar a um mecÂnico de vespas aqui perto. 2kg / 2,5kg

Mas aconteceu uma coisa gira q nunca tinha visto, lol. Aínda nem tinha chegado perto dos 2kg, aínda estava a dar os primeiros apertos a cada um para aquilo ir fazendo força nos 4 pernos em paralelo, e de repente... PAAA!! Shocked Saltam os 4 parafusos e a cabeça é literalmente cuspida para o chão... Exclamation Arrow Andou no ar uns 10 metros...uns 5m....foi só 1m, epá quase nem mexeu! Nem saiu de lá praticamente. Não teria acontecido nada se tivesse o detector!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Mas assustei-me e tive de ir comprar uns pernos novos, aos quais repeti o procedimento e correu tudo bem.

Cumprimentos.
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João Viegas Faria

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João Faria
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Registo: May 07, 2007
Mensagens: 26
Local/Origem: Estoril

MensagemColocada: Sáb Jun 23, 2007 - 4:26 am    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
A anilha está lá e está muito bem porque se não estivesse lá o puxador das mudanças desapertava-se com a rotação!


Epa, isso é importante! Shocked
Obrigado!
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João Faria
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Registo: May 07, 2007
Mensagens: 26
Local/Origem: Estoril

MensagemColocada: Sáb Jun 23, 2007 - 4:33 am    Assunto: Responder com Citação

Neste momento tenho tudo preparado para tentar pegar a mota, mas aínda n consegui ter tempo... qd acabei, já era tarde para fazer barulho (moro num prédio). E até agora aínda n deu.. e amanhâ estou o dia todo numa despedida de solteiro... se calhar só no domingo! e estou mortinho.... Very Happy
Ou então não... Rolling Eyes

Estou a pensar em criar um tópico com os passos que segui para abrir, limpar e fechar o motor. Mas tenho de fazer um rascunho primeiro... Laughing Laughing


Cumprimentos,
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Editado pela última vez por João Faria em Dom Jun 24, 2007 - 2:11 pm, num total de 1 vez
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Pedro Catarino
Vespa 50 S
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Registo: Nov 02, 2006
Mensagens: 69
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Jun 23, 2007 - 4:43 am    Assunto: Responder com Citação

boas!
vais ver que isso vai correr bem!
tem smp mais piada quando somos nós a fazer Razz
o topico de que falas devia dar bastante jeito Wink

cumps e boas voltas
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Pedro Catarino 50S'79
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João Faria
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Registo: May 07, 2007
Mensagens: 26
Local/Origem: Estoril

MensagemColocada: Seg Jun 25, 2007 - 3:41 am    Assunto: Responder com Citação

Very Happy Very Happy A mota pegou bem Very Happy Very Happy

Parece estar a puxar bem e tudo, mas acho q precisa de um toquezinho qq e acho q para afinações vou deixar para um mecênico.

Para finalizar este tópico, preciso de ajuda para 3 questões

É que a mota foi a até à Ericeira na boa (do Estoril) e a comportar-se como uma raínha! Paramos em Sintra para um travesseiro e qd peguei na mota, pegou à segunda! Porreio.
Chegamos à Ericeira e, depois de um descanço de 10 a 15 min, fiquei pelo menos 5 min a tentar pegar... e só com muita insistência é q pegou! e de empurrão! E já tinha tentado de empurrão e n tinha conseguido...mas em todas as vezes que dei ao kick, o barulho não dava sinal de querer sequer pegar! Foi como se de um problema electrico se tratasse. Mas a vela fazia faísca... Até pq quando pegou, n voltou a parar. e depois de uma nova paragem, já ligou bem... logo à primeira.

E agora é assim,qd chego à mota, ou demora para burro a pegar, ou pega à primeira! Não percebo!
Pode ser eléctrico pq o senhor q me vendeu fez umas alterações eléctricas naquilo. Pôs bateria, corta-corrente, luz directa à bateria assim como buzina... etc. pode estar algo a fazer curto-circuito...
O q acham?

Para além disso, no regresso da mini viagem, começou a fazer um barulho (a guinchar) na embraiagem... sei q é da embraiagem porque qd, em andamento, lhe mandava uns toques na manete da embraiagem (pequenas pancadas com os dedos... sem carregar muito), o barulho parava... depois de alguns metros, voltava a chiar. O que devo fazer?

3ª questão como posso aliviar a tensão na manete da embraiagem? está um pouco dura e o cabo é novo...

Obrigado.
Cumprimentos.
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pachecolourenco
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Registo: Apr 13, 2007
Mensagens: 44

MensagemColocada: Ter Jun 26, 2007 - 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,

Instalaste disco novos na embraiagem? Se sim foram demolhados em óleo durante umas horas antes de instalar?

Parece-me que o problema da dureza e chadeira devem estar relacionados. Não terás afinado demasiado? Não notas patinar?

(o diagnóstico é difícil não sendo presencial)

Quanto a custar a pegar, pode ser um problema eléctrico mas se tivesse de apostar apostava na vela antes de qualquer outra coisa... Depois, talvez a afinação do platinado... só então procurava problemas na instalação eléctrica.

Que mistura estás a usar?

Boa sorte.
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MensagemColocada: Qua Jun 27, 2007 - 12:21 am    Assunto: Responder com Citação

Boas,

Os discos não são novos... mas, apesar de não sentir a patinar, se calhar posso ter puxado um bocado demais o cabo, agora q falas nisso.... acho q a embraiagem vai até ao fim qd a largo pq n parece patinar, mas quando estiquei fiz de maneira a poder carregar na embraiagem com 2 dedos, ou seja, para poder ficar com a mão no punho para ser mais fácil de rodar a mudança afinei a manete a estar puxada quando esta toca nos dedos que ficam no punho. N sei se me fiz entender... Rolling Eyes mas vou ver melhor isso.

Quanto à vela, tb me lembrei e já comprei uma, mas vou ver o platinado na mesma...

A mistura está a 2%...

Obrigado.
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MensagemColocada: Qui Jun 28, 2007 - 2:29 am    Assunto: Responder com Citação

Very Happy Very Happy Laughing Laughing Very Happy Very Happy Cool

A mota esta como nova.... um relógio..

Obrigado a todos mais uma vez.. É como ter um motor novo!

Abraços!
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Registo: Apr 13, 2007
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MensagemColocada: Qui Jun 28, 2007 - 10:12 am    Assunto: Responder com Citação

João Faria escreveu:
Very Happy Very Happy Laughing Laughing Very Happy Very Happy Cool

A mota esta como nova.... um relógio..

Obrigado a todos mais uma vez.. É como ter um motor novo!

Abraços!


E então, não dizes qual era o problema ou o que trocaste? Estou curioso...
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João Faria
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MensagemColocada: Qui Jun 28, 2007 - 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

pachecolourenco escreveu:

E então, não dizes qual era o problema ou o que trocaste? Estou curioso...


Boas. N disse nada pq era exactamente o q tinhas falado... Wink
A embraiagem tinha o cabo mal afinado.
Na parte eléctrica, mudei-lhe a vela e mandei-lhe com spray para partes electricas para cima daquele disco onde se encontra o platinado.

Aínda estive a isolar os fios onde se encontra o corta-corrente e... esta nova!

n sei qual dos 3 estava mal, mas assim ficaram todos bem de certeza.....

Obrigado,

Abraços.
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