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Ajuda para vespista do porto

 
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RubenM
Vespa Chicco
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Registo: Jun 02, 2007
Mensagens: 11
Local/Origem: Matosinhos

MensagemColocada: Sáb Jun 02, 2007 - 3:06 pm    Assunto: Ajuda para vespista do porto Responder com Citação

Bom dia.
Tenho uma vespa 50 modelo FL2... um kit pinasco 102 cc, carrecto desmultiplicador 16, admição do carburador 19, rolamentos de alta rotação tudo isto por montar uma vez que estou a restaurar a minha vespa..
Mas gostaria de saber que escape por, uma vez que não consigo arranjar o que mais me interessava (Giannelli).
Já percorri todas as casas do porto, e só duas é que me ficaram de dizer algo, não tendo este modelo uma vez que já não são importados, dito por eles.

Sei que tambem existe outros escapes, tipo trofeu vespa e coisas assim, mas não tenho como conseguir tal material..

Se alguem me poder indicar um local, que tenha este, ou outro escape que seja equivalente, agradecia a vossa ajuda.

Sem mais e com os melhores comprimentos. Obrigado.
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Jony
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MensagemColocada: Sáb Jun 02, 2007 - 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Escapes bons para smallframe só há dois: Zirri e JL. o resto é lixo


Aqui têm
Arrow www.originalvespa.com
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Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
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RubenM
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Registo: Jun 02, 2007
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Local/Origem: Matosinhos

MensagemColocada: Dom Jun 03, 2007 - 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado. Não conhecia essas marcas de escape, mas vou enviar um mail para este site a ver o que me dizem.

abraço
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
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MensagemColocada: Dom Jun 03, 2007 - 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação

por email é capaz de ser complicado. o melhor mesmo é telefonar
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RubenM
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Registo: Jun 02, 2007
Mensagens: 11
Local/Origem: Matosinhos

MensagemColocada: Dom Jun 03, 2007 - 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok, telefonarei então.. Obrigado
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Chef
Vespa 180 SS
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MensagemColocada: Dom Jun 03, 2007 - 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação

RubenM ... Realmente os escapes que o Jony referiu sao os melhores para 1a fl2 ! Mas atenção que sao bastante dispendiosos ! n custam o que custaria 1 gianelli ! De qq maneira se quiseres 1 sitio no Porto onde podes ver 1 escape similar ao gianelli manda-me PM e digo-te Wink

Cumps
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Jony
Vespa 300 GT
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Mensagens: 1343
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MensagemColocada: Dom Jun 03, 2007 - 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

o JL é caro, é 200 e tal euros, mas o zirri não é nada dispendioso para o escape que é. acho que custa 140 euros praí Shocked

de qualquer forma o JL era demais para o que esse motor tem, e mesmo o zirri é preciso ter muito cuidado com a desmultiplicação senão a quarta morre
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RubenM
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Mensagens: 11
Local/Origem: Matosinhos

MensagemColocada: Seg Jun 04, 2007 - 12:06 am    Assunto: Responder com Citação

O problema é que a somar a esse montante do escape ainda tenho os gastos de envio, se isso claro, for possivel. já agora sabem se é?

Mas expliquem-me lá isso de a quarta não desenvolver?

E se souberem de mais truques para ela ficar mais poderosa, como algo que se possa fazer no carburador, para alem de aumentar o gigler, e o tubo de admição do mesmo...
Ou até mesmo desbastar a cambota, e as entradas de gasolina, sei que para fazer isso é necessario saber medidas, (mm), e isso não sei..

Obrigado, fico contente por falar com voces.

Abraços
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Jony
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MensagemColocada: Seg Jun 04, 2007 - 1:40 am    Assunto: Responder com Citação

sim, eles enviam material pela transportadora, e quanto a preços não sei, mas um escape não deve ser muito caro (10€ praí).

o "problema" dos escapes de rendimento é terem o balão maior, logo demora mais a fazer o retorno dos gases e se o motor não tem potência suficiente para subir depressa de rotação a 4ª fica ali um bocado a "moer" até o escape "encher" e passar a potência para o motor. claro que se for a descer não tem perda e até aos 100 km/h é sempre a ripar, mas as estradas não são feitas só de descidas.

Para evitar este problema há duas soluções: manter a caixa curta e fica a dar 80 mas chega lá num instante ou "kitar" mais o motor, ficando assim com mais potência para subir de rotação em quarta.
quando se opta pela potencia extra há varias soluções:

convém que o cilindro seja no minimo um 100, pode-se abrir as janelas, mas penso que não vale a pena porque isso sai caro e tira bastante fiabilidade.

o que sai mais em conta é substituir a turbina de origem por uma mais leve (a turbina está ligada à cambota). pode-se mandar tornear a turbina de origem, mas depois é preciso mandar equilibrar (é dificil encontrar quem faça e bem e sai caro) porque se estiver desequilibrada mais tarde ou mais cedo vai empenar a cambota e o resultado pode ser muito mau.
Vendem-se umas turbinas que pesam 1 kg (contra as de origem que pesam 2 ou 3 kg) e vêm já equilibradas. custam 90 ou 100 euros.

Depois pode também mudar-se o carburador para um 24mm (colector + carburador + filtro de ar)

Com isto a vespa anda bem, fica fiavel Q.B e é barato


Escape Zirri Corsa




Turbina Hp4 (tb há uma da Pinasco)



Carburador Dell'orto PHBL 24mm (tb ha da koso, keihin, stage 6, ... é comprar o mais barato. a medida pode ser 22 ou 24mm)

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RubenM
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MensagemColocada: Seg Jun 04, 2007 - 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony, obrigado pela ajuda.
Carburador devo arranjar por aqui, agora escape é que está mesmo em falta.
Mas na tua opinião com este escape, ela fica muito boa, ou achas que deveria ainda por a turbina e o carburador. É que so de motor ja foram ao ar 326 euros.. Falta ainda a pintura e mais uns retoques aqui e ali.

abraço
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Jony
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MensagemColocada: Seg Jun 04, 2007 - 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação

tens de definir prioridades. ou escape ou motor. se não dá para ser tudo ao mesmo tempo é fazer a escolha.

EU ponho sempre a mecânica à frente da estetica
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RubenM
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MensagemColocada: Seg Jun 04, 2007 - 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu de motor ja tenho tudo só me falta mesmo o escape..
Mas ainda não montei nada, ainda falta pintar a monta montar as peças todas e dar umas voltas para ver se merece um bom escape..
Ando a recolher informações, de preços e em que modelo apostar.
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