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verdetinto Vespa Chicco
Registo: Nov 27, 2006 Mensagens: 18
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Colocada: Seg Mai 28, 2007 - 4:46 pm Assunto: piston e kiko |
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boas camaradas vespistas
tenho dois problemas com a minha menina 1º tenho que a por a 75cc o a duvida e se e so trocar o piston um pelo outro ou se tenho q recteficar alguma coisa no motor e tb me disseram q tinha q trocar a cruzeta da caixa de velocidades nao sei se e bem isto e q como mecanico so sirvo para trocar pneus se for qual e q devo comprar.
o 2 problema e o meu kiko q parece q ta solto quado ta a trabalhar faz uma barrulheira infernal a bater em qualquer lado e quando a tou a tentar por a trabalhar por fezes prende alguem sabe o q se ta a passar?
se alguem me puder ajudar desde ja o meu grande obrigado.
ate resolver este problema tenho q andar com a vespa de um colega meu o q e chato tar sempre a pedir para ele me emprestar e o verao ta quase ai e eu sem a minha menina.
abracos e bons giros camaradas |
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jorgepessoa Vespa Chicco
Registo: Feb 14, 2007 Mensagens: 16
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Colocada: Seg Mai 28, 2007 - 6:00 pm Assunto: |
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boas
Em relação ao piston deves de comprar um kit mas isso deve de te ficar um pouco mais caro do que rectificares cilindro e comprares um piston penso eu de k….
Mas aconselho te comprares um kit.• Telefona pede preços Www.originalvespa.com •
Em relação ao kiko deve de ser mola dentro do motor vais ter de o abrir motor pra resolver isso
Depois a cruzeta tua vespa de vez enquanto salta as mudanças??? Se sim ou não aproveita que vai abrir motor colocas uma nova isso era que eu faria. |
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verdetinto Vespa Chicco
Registo: Nov 27, 2006 Mensagens: 18
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Colocada: Seg Mai 28, 2007 - 6:11 pm Assunto: |
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o kit e constituido pelo q?
e q o meu e mecanico mas de maquinas industrais por isso disse me q se fosse precso trocar o piston q nao conseguia pq era preciso reteficar ele nao sabia e nao arriscava a mexer para nao estragar nada.agora se for so trocar velho por novo ele ja e capaz de fazer.
era mesmo essa a minha duvida se com o kit nao for preciso reteficar nada for so trocar novo por velho eu tb preferia.
e q cruzeta comprar?sabes informar-me
mais uma vez obrigado |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Mai 28, 2007 - 8:10 pm Assunto: |
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boas, eu aconselho pôr um kit Alfaerre 90cc, é tão fiavel como o 75, fica com muita força e a dar 80 km/h, perfeito para quem anda na cidade ou com outra pessoa a pendura.
na originalvespa têm esse kit, e é barato,praí 70 ou 80 euros.
Cumps _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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verdetinto Vespa Chicco
Registo: Nov 27, 2006 Mensagens: 18
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Colocada: Ter Mai 29, 2007 - 2:35 am Assunto: |
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pondo o kit de 90cc 8ja me decidi) e a cruseta. ha mais alguma coisa que deva trocar para q fica em condicoes de circular sem me dar problemas |
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Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Ter Mai 29, 2007 - 8:34 am Assunto: |
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Verdetinto...para fazer essa operação e para ficares com a vespa sem
te dar problemas durante muito tempo devias pôr isso a fazer num
mecânico que perceba da coisa. Abrir o motor substituir as peças de desgaste etc.
Porque me parece má ideia pores um kit novo e arriscares-te a que as peças antigas
do motor se passem e estraguem não só as próprias mas tambem o teu kit novo.
De qualquer forma para pores o kit 90cc vais ter que colocar um carreto novo e pores
gigglers diferentes no teu carburador.
Para pôr o carreto é preciso abrir o motor por isso entrega o motor a um bom mecânico
de vespas e pede-lhe o serviço completo a esse motor...ficas com vespa para muitos anos.
Um abraço
Ildebrando |
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jorgepessoa Vespa Chicco
Registo: Feb 14, 2007 Mensagens: 16
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Colocada: Ter Mai 29, 2007 - 9:42 am Assunto: sem problemas mesmo |
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Boas todos
Não te esqueças de reforçar embraiagem para ela não patinar
Já agora dá uma vista de olhos neste link http://www.scooterhelp.com/tips/engine/engine.main.html
Depois quando estiver tudo ok com esse motor não te esqueças andar com calma devido a rodagem e um bom oleio para fazeres a mistura e boas curvas |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Mai 29, 2007 - 12:12 pm Assunto: |
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Eu aconselhava a ires ao Manel das Vespas (96 543 61 42) ver esse motor.
Isso cheira-me que anda alguma coisa solta (e partida) lá dentro. Daí sentires o kick a prender de vez em quando...
Claro que se quiseres fazer tu, também não é nada do outro mundo e ficas logo a saber como é um motor por dentro... |
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pistas Vespa 125 G.T.R.
Registo: Sep 28, 2006 Mensagens: 136
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Colocada: Ter Mai 29, 2007 - 11:07 pm Assunto: |
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boas pessoal....o pessoal ta smp a falar deste site http://www.originalvespa.com/ mas desde k me falam nunca consegui entrar...dix site em construçao....a voces tambem diz? _________________ cumps aos vespistas
vespas 150 super 67
vespa pk50xls 87
sachs 50 82 |
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PCTavares Vespa 250 GTS
Registo: Apr 11, 2006 Mensagens: 280 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Mai 29, 2007 - 11:37 pm Assunto: |
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Sim, o site deles está em construção faz muito tempo. Tens de os contactar via email, pelo telefone ou indo até lá. _________________
Vespa PX 150E |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qua Mai 30, 2007 - 7:57 am Assunto: |
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se vais colocar um kit novo opta por um kit de cromoniquel ( por exemplo pinasco)pois este sem duvida é melhor que um kit de ferro.
como já disseram aqui ao mudares o kit teras "obrigatoriamente" de mudar algumas coisitas( digo obrigatoriamente porque se não mudares a vespa vai ficar com mais força mas a andar menos que de origem):
- desmultiplicador 16 ( para mim é a melhor desmultiplicação para "uso normal")
- gigleur ( se o kit for pinasco dentro da caixa vem mencionado o gigleur a utilizar. não coloques mto acima do mencionado pois não tens necessidade disso )
- Embraiagem reforçada ( podes não colocar mas a curto prazo a embraiagem vai patinar, isso se não começar a patinar logo caso tenhas os discos um pouco gastos)
Se vais abrir o motor ( que é o que acho que devias fazer para verificar o problema do ruido) então devias substituir mais algumas coisas ( mais uma vez digo que é a minha opinião!!) :
- rolamentos de cambota ( por o menos)
- borrachas/batentes do kicks
- juntas ,retentores e orings ( isto tens mesmo de mudar ao abrir o motor)
acho que não me esqueci de nada |
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verdetinto Vespa Chicco
Registo: Nov 27, 2006 Mensagens: 18
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Colocada: Dom Jun 03, 2007 - 1:04 am Assunto: |
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desculpem a ausencia.
obrigado por toda ajuda agora so mais uma vez em jeito de resumo para nao falhar nada o q devo fazer para a minha menina andar uns aninhos sem me dar problemas e:
kit 90cc
cruzeta da caixa (visto q as mudancas por vezes saltam)
giglers do carburador
desmultiplicador 16
carreto(nao percebi do 1? mas se e para por e para por)
rolamentos da cambota
borrachas/batentes do kicks
junta retentores e orings
pecas de desgaste(q tb nao sei o q sao pq como ja disse como mecanico so para trocar os pneus)
reforcar a embraiage(para isso basta trocar os discos ou o tal reforco e a cruzeta e o desmutiplicador)
mais uma vez obrigado pela ajuda
e se puderem confirmem se o q aqui escrevi ta completo ou se falta alguma coisa e se a uma maneira mais simples de explicar isto tudo ao mecanico.(em principio sera o famoso emanuel das vespas q todos aconcelham) |
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Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Dom Jun 03, 2007 - 9:23 am Assunto: |
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Se vais levar isso ao Manel não precisas de anotar nada.
Ele sabe o que é preciso e trata bem de ti.
Um abraço
Ildebrando |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Jun 04, 2007 - 4:07 pm Assunto: |
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pauloviana escreveu: | se vais colocar um kit novo opta por um kit de cromoniquel ( por exemplo pinasco)pois este sem duvida é melhor que um kit de ferro. |
Porquê? Isso é mais mito que outra coisa...
Dissipa melhor o calor, não tem tanto atrito, bla bla bla... Mas numa condução do dia-a-dia, fim de semana ou memo apenas e só de passeio, nota-se alguma coisa? Dura mais? Tem amis rendimento? O que é isso? Já se fizeram testes comparativos destes pontos?
Eu prefiro (e recomendo) SEMPRE os kits de ferro, por uma simples razão; agarra, rectifica (isto até um limite normalmente de 5x - 5 medidas de rectificação - ) os de cromoniquel é agarra, deita fora! E, não te esqueças que a Vespa de origem vem com os de ferro e duram, duram, duram, duram...
Com uma boa mistura, bom óleo e um "monitorizar" o piston (atenção aos depósitos, desgaste dos segmentos, superficie "queimada" no topo do cilindro, etc, etc), esquece lá os kits de cromoniquel!
P.S. - ah e depois de durarem, ainda continuam a durar e a durar e a durar... |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Seg Jun 04, 2007 - 7:47 pm Assunto: |
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pestevão, são opiniões
eu já andei com muitos kits de ferro a fazer mistura de 4%, com oleo sintetico e a vespa sempre se queixou, mudei para um kit de cromo e o problema desapareceu mesmo baixando a percentagem de oleo e ate andando com outro tipo de carburante(que não era gasolina)!!!
Não me alargando muito em justificações do porque utilizar um cilindro de cromoniquel deixo-te uma pergunta... quantas pessoas conheces que andem no trofeu vespa com um kit de ferro??? eu não conheço nenhuma. por ai já tiras conclusões.....
A minha opinião mantem-se.... cilindro em cromoniquel. |
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