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piston e kiko
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Autor Mensagem
verdetinto
Vespa Chicco
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Registo: Nov 27, 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: Seg Mai 28, 2007 - 4:46 pm    Assunto: piston e kiko Responder com Citação

boas camaradas vespistas
tenho dois problemas com a minha menina 1º tenho que a por a 75cc o a duvida e se e so trocar o piston um pelo outro ou se tenho q recteficar alguma coisa no motor e tb me disseram q tinha q trocar a cruzeta da caixa de velocidades nao sei se e bem isto e q como mecanico so sirvo para trocar pneus se for qual e q devo comprar.
o 2 problema e o meu kiko q parece q ta solto quado ta a trabalhar faz uma barrulheira infernal a bater em qualquer lado e quando a tou a tentar por a trabalhar por fezes prende alguem sabe o q se ta a passar?
se alguem me puder ajudar desde ja o meu grande obrigado.
ate resolver este problema tenho q andar com a vespa de um colega meu o q e chato tar sempre a pedir para ele me emprestar e o verao ta quase ai e eu sem a minha menina.
abracos e bons giros camaradas
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jorgepessoa
Vespa Chicco
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Registo: Feb 14, 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: Seg Mai 28, 2007 - 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação

boas
Em relação ao piston deves de comprar um kit mas isso deve de te ficar um pouco mais caro do que rectificares cilindro e comprares um piston penso eu de k….
Mas aconselho te comprares um kit.• Telefona pede preços Www.originalvespa.com
Em relação ao kiko deve de ser mola dentro do motor vais ter de o abrir motor pra resolver isso
Depois a cruzeta tua vespa de vez enquanto salta as mudanças??? Se sim ou não aproveita que vai abrir motor colocas uma nova isso era que eu faria.
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verdetinto
Vespa Chicco
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Registo: Nov 27, 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: Seg Mai 28, 2007 - 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação

o kit e constituido pelo q?
e q o meu e mecanico mas de maquinas industrais por isso disse me q se fosse precso trocar o piston q nao conseguia pq era preciso reteficar ele nao sabia e nao arriscava a mexer para nao estragar nada.agora se for so trocar velho por novo ele ja e capaz de fazer.
era mesmo essa a minha duvida se com o kit nao for preciso reteficar nada for so trocar novo por velho eu tb preferia.
e q cruzeta comprar?sabes informar-me
mais uma vez obrigado
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 28, 2007 - 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação

boas, eu aconselho pôr um kit Alfaerre 90cc, é tão fiavel como o 75, fica com muita força e a dar 80 km/h, perfeito para quem anda na cidade ou com outra pessoa a pendura.
na originalvespa têm esse kit, e é barato,praí 70 ou 80 euros.

Cumps
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
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verdetinto
Vespa Chicco
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Registo: Nov 27, 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: Ter Mai 29, 2007 - 2:35 am    Assunto: Responder com Citação

pondo o kit de 90cc 8ja me decidi) e a cruseta. ha mais alguma coisa que deva trocar para q fica em condicoes de circular sem me dar problemas
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Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Ter Mai 29, 2007 - 8:34 am    Assunto: Responder com Citação

Verdetinto...para fazer essa operação e para ficares com a vespa sem
te dar problemas durante muito tempo devias pôr isso a fazer num
mecânico que perceba da coisa. Abrir o motor substituir as peças de desgaste etc.
Porque me parece má ideia pores um kit novo e arriscares-te a que as peças antigas
do motor se passem e estraguem não só as próprias mas tambem o teu kit novo.
De qualquer forma para pores o kit 90cc vais ter que colocar um carreto novo e pores
gigglers diferentes no teu carburador.
Para pôr o carreto é preciso abrir o motor por isso entrega o motor a um bom mecânico
de vespas e pede-lhe o serviço completo a esse motor...ficas com vespa para muitos anos.

Um abraço
Ildebrando
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jorgepessoa
Vespa Chicco
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Registo: Feb 14, 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: Ter Mai 29, 2007 - 9:42 am    Assunto: sem problemas mesmo Responder com Citação

Boas todos
Não te esqueças de reforçar embraiagem para ela não patinar
Já agora dá uma vista de olhos neste link http://www.scooterhelp.com/tips/engine/engine.main.html
Depois quando estiver tudo ok com esse motor não te esqueças andar com calma devido a rodagem e um bom oleio para fazeres a mistura e boas curvas Razz
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Mai 29, 2007 - 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu aconselhava a ires ao Manel das Vespas (96 543 61 42) ver esse motor.

Isso cheira-me que anda alguma coisa solta (e partida) lá dentro. Daí sentires o kick a prender de vez em quando...

Claro que se quiseres fazer tu, também não é nada do outro mundo e ficas logo a saber como é um motor por dentro...
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pistas
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Ter Mai 29, 2007 - 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

boas pessoal....o pessoal ta smp a falar deste site http://www.originalvespa.com/ mas desde k me falam nunca consegui entrar...dix site em construçao....a voces tambem diz?
_________________
cumps aos vespistas

vespas 150 super 67
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PCTavares
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Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Mai 29, 2007 - 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, o site deles está em construção faz muito tempo. Tens de os contactar via email, pelo telefone ou indo até lá.
_________________

Vespa PX 150E
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Mai 30, 2007 - 7:57 am    Assunto: Responder com Citação

se vais colocar um kit novo opta por um kit de cromoniquel ( por exemplo pinasco)pois este sem duvida é melhor que um kit de ferro.

como já disseram aqui ao mudares o kit teras "obrigatoriamente" de mudar algumas coisitas( digo obrigatoriamente porque se não mudares a vespa vai ficar com mais força mas a andar menos que de origem):

- desmultiplicador 16 ( para mim é a melhor desmultiplicação para "uso normal")
- gigleur ( se o kit for pinasco dentro da caixa vem mencionado o gigleur a utilizar. não coloques mto acima do mencionado pois não tens necessidade disso Wink )
- Embraiagem reforçada ( podes não colocar mas a curto prazo a embraiagem vai patinar, isso se não começar a patinar logo caso tenhas os discos um pouco gastos)


Se vais abrir o motor ( que é o que acho que devias fazer para verificar o problema do ruido) então devias substituir mais algumas coisas ( mais uma vez digo que é a minha opinião!!) :

- rolamentos de cambota ( por o menos)
- borrachas/batentes do kicks
- juntas ,retentores e orings ( isto tens mesmo de mudar ao abrir o motor)


acho que não me esqueci de nada Laughing
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verdetinto
Vespa Chicco
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Registo: Nov 27, 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: Dom Jun 03, 2007 - 1:04 am    Assunto: Responder com Citação

desculpem a ausencia.
obrigado por toda ajuda agora so mais uma vez em jeito de resumo para nao falhar nada o q devo fazer para a minha menina andar uns aninhos sem me dar problemas e:
kit 90cc
cruzeta da caixa (visto q as mudancas por vezes saltam)
giglers do carburador
desmultiplicador 16
carreto(nao percebi do 1? mas se e para por e para por)
rolamentos da cambota
borrachas/batentes do kicks
junta retentores e orings
pecas de desgaste(q tb nao sei o q sao pq como ja disse como mecanico so para trocar os pneus)
reforcar a embraiage(para isso basta trocar os discos ou o tal reforco e a cruzeta e o desmutiplicador)
mais uma vez obrigado pela ajuda
e se puderem confirmem se o q aqui escrevi ta completo ou se falta alguma coisa e se a uma maneira mais simples de explicar isto tudo ao mecanico.(em principio sera o famoso emanuel das vespas q todos aconcelham)
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Ildebrando
Administrador
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Dom Jun 03, 2007 - 9:23 am    Assunto: Responder com Citação

Se vais levar isso ao Manel não precisas de anotar nada.
Ele sabe o que é preciso e trata bem de ti.

Um abraço
Ildebrando
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Jun 04, 2007 - 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
se vais colocar um kit novo opta por um kit de cromoniquel ( por exemplo pinasco)pois este sem duvida é melhor que um kit de ferro.

Porquê? Isso é mais mito que outra coisa...

Dissipa melhor o calor, não tem tanto atrito, bla bla bla... Mas numa condução do dia-a-dia, fim de semana ou memo apenas e só de passeio, nota-se alguma coisa? Dura mais? Tem amis rendimento? O que é isso? Já se fizeram testes comparativos destes pontos?

Eu prefiro (e recomendo) SEMPRE os kits de ferro, por uma simples razão; agarra, rectifica (isto até um limite normalmente de 5x - 5 medidas de rectificação - ) os de cromoniquel é agarra, deita fora! E, não te esqueças que a Vespa de origem vem com os de ferro e duram, duram, duram, duram...

Com uma boa mistura, bom óleo e um "monitorizar" o piston (atenção aos depósitos, desgaste dos segmentos, superficie "queimada" no topo do cilindro, etc, etc), esquece lá os kits de cromoniquel!

P.S. - ah e depois de durarem, ainda continuam a durar e a durar e a durar... Very Happy
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Jun 04, 2007 - 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação

pestevão, são opiniões Laughing


eu já andei com muitos kits de ferro a fazer mistura de 4%, com oleo sintetico e a vespa sempre se queixou, mudei para um kit de cromo e o problema desapareceu mesmo baixando a percentagem de oleo e ate andando com outro tipo de carburante(que não era gasolina)!!!

Não me alargando muito em justificações do porque utilizar um cilindro de cromoniquel deixo-te uma pergunta... quantas pessoas conheces que andem no trofeu vespa com um kit de ferro??? eu não conheço nenhuma. Rolling Eyes por ai já tiras conclusões.....


A minha opinião mantem-se.... cilindro em cromoniquel.
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