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PROBLEMA URGENTE

 
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Autor Mensagem
luishorta
Vespa Chicco
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Registo: Nov 15, 2005
Mensagens: 9
Local/Origem: Azeitão

MensagemColocada: Seg Abr 23, 2007 - 12:31 pm    Assunto: PROBLEMA URGENTE Responder com Citação

OLÁ PESSOAL

ESTOU COM UM ENORME PROBLEMA E PRESCISO DE AJUDA.

DAS ÚLTIMAS TRÊS VEZES QUE SAÍ DE VESPA, TIVE UM FURO NO PNEU DE TRÁS.
NÃO SEI SE O MEU PESO (110 KG) CONTRIBUI PARA O FACTO, OU SE EXISTIRÁ ALGUM OUTRO PROBLEMA COM A RODA E PNEU.

UMA VEZ QUE NÃO ME APETECE FAZER DIETA PARA FICAR MAIS LEVE PARA A MINHA VESPA, PRECISO DE IDEIAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.

OBRIGADO A TODOS.

P.S. NÃO FAZER COMENTÁRIOS AO PESO.
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Abr 23, 2007 - 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

ate uma bicicleta aguenta com esse peso sem furar portanto uma vespa aguenta na boa o peso que mencionaste.

Retira a jante e verifica se na parte interior não existe algo que danifique as cameras de ar.

Se tiveres remendos nas cameras eles poderão descolar com o calor do escape ( por vezes acontecem nas vespas com escapes diferentes)
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luishorta
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 15, 2005
Mensagens: 9
Local/Origem: Azeitão

MensagemColocada: Seg Abr 23, 2007 - 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Já vi as jantes e não têm nada a prejudicar a câmara de ar.

Já comprei duas câmaras de ar novas e já furaram as duas.

Será que por os pneus serem velhos (mas com bastante piso), estejam a provocar os furos?
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pachecolourenco
Vespa Chicco
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Registo: Apr 13, 2007
Mensagens: 44

MensagemColocada: Seg Abr 23, 2007 - 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Como disse - e muito bem - o pauloviana, uma regra de ouro quando se remenda uma câmara de ar é procurar no sítio do furo por pregos, vidros, parafusos, limalhas, etc que podem ter causado o furo e ainda estão agarradas ao pneu voltando a furar quando é exercida novamente pressão - da ultima vez que remendei uma câmara de ar cortei-me à procura do que furou a câmara no interior do pneu (um vidro aguçado que ainda lá estava - materiais duros ficam quase sempre lá!!!).

O calor (pneu ao sol, por exemplo) pode, em algumas condições, fazer descolar o remendo... mas isso é de fácil detecção também. Mas, se meteste novas não é por aí...

Quando se usa desmontas para retirar o pneu (não deve ser o caso) também é preciso ter cuidado para não trilhar a câmara de ar.

Boa sorte,
NL
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Abr 23, 2007 - 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Atrás NUNCA usar câmaras de ar remendadas! Os remendos descolam-se com facilidade, devido ao calor, maior peso sobre o pneu de trás, etc, e...

Isso de certeza que o mal está na jante ou no pneu. Se na jante não está nada, de certeza que no pneu está uma ponta da malha de aço de fora e a furar as câmaras de ar... Verifica isso tb.
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pistas
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Seg Abr 23, 2007 - 10:20 pm    Assunto: Re: PROBLEMA URGENTE Responder com Citação

luishorta escreveu:
OLÁ PESSOAL

ESTOU COM UM ENORME PROBLEMA E PRESCISO DE AJUDA.

DAS ÚLTIMAS TRÊS VEZES QUE SAÍ DE VESPA, TIVE UM FURO NO PNEU DE TRÁS.
NÃO SEI SE O MEU PESO (110 KG) CONTRIBUI PARA O FACTO, OU SE EXISTIRÁ ALGUM OUTRO PROBLEMA COM A RODA E PNEU.

UMA VEZ QUE NÃO ME APETECE FAZER DIETA PARA FICAR MAIS LEVE PARA A MINHA VESPA, PRECISO DE IDEIAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.

OBRIGADO A TODOS.

P.S. NÃO FAZER COMENTÁRIOS AO PESO.


tb concordo com o pessoal...outra, coisa k axo k n fica bem é dixer pa n faxer comentarios soubre o teu peso....cada um é como é e como s sente bem, aki o pessoal esta pa s ajudar uns aos outros e n pa gozar....é uma maneira tb d s partilhar ideias e cohnecimentos, ajudas etc etc....axo k n é preciso ser tao rigido!!!
cumps
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cumps aos vespistas

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luishorta
Vespa Chicco
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Registo: Nov 15, 2005
Mensagens: 9
Local/Origem: Azeitão

MensagemColocada: Ter Abr 24, 2007 - 9:00 am    Assunto: Responder com Citação

A questão do peso era só a brincar, para me meter com o pessoal.

Aliás dos 110 Kg, 109 são só de músculos, pelo que não há qualquer tipo de preconceito quanto ao peso.

Obrigado pelas dicas, amanhã vou tratar de verificar tudo, outra vez.
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fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Ter Abr 24, 2007 - 9:29 am    Assunto: Responder com Citação

mete a roda de tras para a frente e logo vez o k acontece
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Ter Abr 24, 2007 - 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Os pneus serem velhos e ressequidos não ajudam nada.. ainda me lembro de uma vez na 50S furar 2 vezes atrás em 10 ou 15km(:
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Mai 22, 2007 - 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu que a malta ande com a Vespa ferrugenta, com "outros acessórios" em falta ou em mau estado, ainda compreendo e nada contra.

Agora poupar em coisas que são importantes (os pneus e camaras de ar são umas delas), não compreendo... Tanto mais que quem vai lá em cima pode-se lixar grandemente por não as ter em condições.

Imaginem o que é rebentar a câmaras de ar da frente, imaginem, a uns 40 Km/h? Valerá a epna poupar uns 30€ e rebentar-se todo e lixar a Vespa inteira (que neste caso ainda seria o mal menor)?
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