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UPDATE II - Bronzes da embraiagem (pág.2)
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Autor Mensagem
MiguelXJ
Vespa 50 S
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Registo: Aug 25, 2006
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MensagemColocada: Dom Mar 11, 2007 - 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
NADA DISSO!!!!!!!!! Essa "alavanca" da seta verde quando apertas a manete da embraiagem lá dentro faz sair um pequeno piston em bronze que empurra o cesto da embraiagem para dentro para os discos abrirem certo? É esse piston! E a tampa do cesto que me estava e referir é aquela pequena tampa que este piston empurra que tu tiveste de remover para chegar á porca de castelo! Outra coisa tu substituiste os discos de aço? O mecânico diz que também há uma forte possibilidade de ser disso porque as esterias interiores começam a ganhar folga e isso por vezes acontece! Outra duvida quando montas-t os discos de aço reparas-t que eles tinham posição para serem montados?


Já sei qual é o pistão e a tampa. A tampa está no sítio, impecável. Nao tem qualquer folga. Quanto ao pistão, antes de montar pareceu-me tb 100% funcional.. alguma coisa que deva estar atento?

Quando aos discos, temos um pequeno problema... Eu montei-os exactamente como os desmontei... Neutral Será isso? Será que o mecânico já os montou mal, e eu montei mal novamente?

Como determino a posição dos mesmos?

Obrigado!!!

Miguel
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tiago
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MensagemColocada: Dom Mar 11, 2007 - 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois a tampa não tem folga mas já deve ter algum desgaste e não deve estar centrada(desgaste)! Se reparares os discos têm uma "falha" nos dentes e essa falha tem que ficar alinhada! Os discos tinham sido passados com lixa? Se vais abrir o motor outra vez aconceho-te a ver também se os discos estão empenados ou seja se sobreposeres um em cima do outro com a falha dos dentes alinhada vês s eles assentam bem um em cima do outro ou se ficam a fazer mola! Se vais abrir aquilo mete piston e tampa do cesto novos porque não é nenhuma fortuna! E os discos s fosse eu acho que os substituia mas isso agora já é contigo!
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MiguelXJ
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MensagemColocada: Dom Mar 11, 2007 - 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Pacato,

Eu passei as "passas do Algarve" para ter a Tremoço a rolar, legal e arranjadinha - cerca de 7 anos de espera!! ... não vai ser a $%&# da embraiagem que me vai demover... lol.

Bom, lá fui sacar a embraiagem hoje de tarde. Aqui estão fotos dos itens que me perguntaste:





Bem sei que pela foto, nao dá para tirar grandes conclusões... Mas de qq maneira, aqui ficam. Quanto ao pistão, parece-me tudo OK. Não tem grandes folgas, e nao há qualquer obstrução ao seu movimento. A tampa do cesto tb entra justa, e não tem folga.

Não desmontei o cesto, pq amanha vou deixá-lo aqui no mecanico mais perto. Assim, ao menos alguém com experiência saberá olhar para o conjunto e mandar o seu bitaite.

Obrigado pelo apoio Razz Assim que tiver noticias aviso.

Um abraço e obrigado.
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tiago
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MensagemColocada: Dom Mar 11, 2007 - 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

A tampa do cesto não me parece nas melhores condições e consequentemente o piston deve ter um desgaste pouco uniforme mas pela foto não dá para ver porque é uma peça muito pequena! E viste se o cesto tem folga ou se está justo? Pois se fosse eu metia mãos á obra e punha a tampa do cesto o piston e os discos e via o que dava e só se depois não desse é que ia ao mecânico! Cheira-me que o outro cesto tinha sido soldado e ficou empenado e procou o empeno dessas peças que te falei! Diz-me só uma coisa depois de reparares a embraiagem a mota ficou exactamente na mesma ou melhorou um pouco? Seja qual for a tua decisão boa sorte! Cool Não sei s já viste isto mas s não pode ser que ajude! http://www.scooterhelp.com/tips/engine/clutch.rebuild.lf.vespa.html
Depois a ver se nos encontrmos aí numa concentração e se pagas um copo! Wink Há e é tambem para vermos qual é a GL mais bonita! APOSTO QUE É A MINHA!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
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MiguelXJ
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MensagemColocada: Dom Mar 11, 2007 - 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Depois de desapertar a fêmea da embraiagem, tentei abanar o cesto e nada... não tem folga.

A tampa do cesto e o pistão serão substituidos. Amanha ligo para a original vespa... Vou ver se tb encomendo os discos de aço novos.

Depois de montar tudo, da última vez, nos primeiros 4 ou 5 arranques a Vespa estava PERFEITA! Suave e progressiva. Só passado depois de uma pequena voltinha é que voltou ao mesmo... O que achas disto?

Numa futura concentração, pago-te uma CANECA... em vez do mísero copito! lol Wink

E a GL mais bonita, será a minha... por muito má que esteja a pintura, será sempre uma beleza! Very Happy Wink
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tiago
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MensagemColocada: Seg Mar 12, 2007 - 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que fazes bem em tentares resolver mesmo tu o problema! Agora há uma coisa que tens de ter muito em atenção quando comprares os discos sobrepões os discos como eu te expliquei com as marcas alinhadas e s eles fizerem mola(se estiverem empenados) esquece entrega ao vendedor e ele que os monte numa mota dele porque na tua não! É que há discos novos que vêm empenados para evitar que a embraiagem patine e os discos nesse estado provocam o problema de que tu te queixas e ás vezes até mais porque puxas a embraiagem e ela nada continua a andar! POR ESTA DICA TENS QUE PAGAR MAIS UMA CANECA!!!!! Laughing Continuo convencido que a minha é muito mais bonita mas isso depois logo se vê!
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MiguelXJ
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MensagemColocada: Seg Mar 12, 2007 - 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas!

Aconselhado pelo meu pai, decidi deixar a embraiagem no mecânico para obter uma opinião profissional.

conclusão: Tudo está bem com a embraiagem... Nao há qq problema. No entanto, o problema mantém-se.

Não tá NADA facil....................

Acho que vou leva-la, inteira, ao mecânico. Não percebo o que se passa, e está aí a chegar o bom tempo... Sad

Pelo menos tentei... Sad

Abraço e + 1 vez, obrigado!!
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tiago
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MensagemColocada: Ter Mar 13, 2007 - 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

O problema é seres do porto porque se fosses aqui mais de perto levava-te ali a uma pessoa que te resolvia isso em 3 tempos! Depois vai dando noticias de qual era o problema!
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Ter Mar 20, 2007 - 11:42 am    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
Acho que fazes bem em tentares resolver mesmo tu o problema! Agora há uma coisa que tens de ter muito em atenção quando comprares os discos sobrepões os discos como eu te expliquei com as marcas alinhadas e s eles fizerem mola(se estiverem empenados) esquece entrega ao vendedor e ele que os monte numa mota dele porque na tua não! É que há discos novos que vêm empenados para evitar que a embraiagem patine e os discos nesse estado provocam o problema de que tu te queixas e ás vezes até mais porque puxas a embraiagem e ela nada continua a andar! POR ESTA DICA TENS QUE PAGAR MAIS UMA CANECA!!!!! Laughing Continuo convencido que a minha é muito mais bonita mas isso depois logo se vê!

Atenção que isso é exactamente ao contrário!
Os discos lisos têm que estar meio emprenados para a embraiagem funcionar correctamente e não dar coices ao arrancar... Não é tortos é ligeiramente empenados, atenção...
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MiguelXJ
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MensagemColocada: Ter Mar 20, 2007 - 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Se eu pedir discos de aço novos na Original Vespa, eles mandam-mos já côncavos? Ou pode-me calhar um conjunto deles completamente planos?

Acho que os meus tão completamente planos mesmo...
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Qui Mar 22, 2007 - 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação

O torto não salta à vista, é uma coisa ligeira...
Basta encostares o disco a um chão mais ou menos direito e facilmente constactas o que te digo... Ligeiramente, nada de exagerado, porque senão começará a dar cabo dos discos de "cortiça".

Mas telefona para a O.V. e pergunta-lhes isso...
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tiago
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MensagemColocada: Qui Mar 22, 2007 - 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu continuo com a minha de que os discos têm de estar completamente planos! Se ligares para a original vespa eles vão dizer-te exactamente o que me disseram a mim ou seja os discos têm que estar empenados! Eu quando tirei os meus também constatei que estavam completamente desempenados mas depois dei-lhe um minimo empeno tal como me aconcelharam e depois acabei por ir entregar aquilo a um mecânico e teve de levar discos novos porque causa de eu ter empenado aquilo! O homem disse que aquilo não podia ter o minimo empeno e tem lógica porque senão vai patinar e danificar os discos com muita facilidade visto a superficie de contacto não ser homogenea! Atenção isto é apenas a minha opinião e o que se passou comigo não passa disso!
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Sex Mar 23, 2007 - 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Pronto, quem sabe, sabe... Shocked
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tiago
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MensagemColocada: Qui Abr 05, 2007 - 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Então já há novidades dessa embraiagem ou não?
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pachecolourenco
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Registo: Apr 13, 2007
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MensagemColocada: Qui Abr 19, 2007 - 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais um a mandar bitaires (os meus são, de certeza, pois não sou profissional!)Laughing

Se sugerem que uns discos de aço empenados podem causar este comportamento, a mim, parece-me que, pode dever-se às molas. Se não as trocaste devias tê-lo feito pois devem estar 'cansadas' perdendo progressividade. Shocked

Daí que a vespa se tenha portado bem durante algum tempo e depois a fadiga voltou a atacar... Se não sabias o que lá estava devias ter optado por trocar. Embarassed

Em relação aos discos de aço: se não apresentarem desgaste anormal ou folgas não vale a pena trocar até porque são uma peça bastante acessível do ponto de vista mecânico. Também me parece que por defeito não devam estar empenados (muito menos de origem) para não causarem danos dos discos de embraiagem.

Boa sorte
NL
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