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Ajuda: mudança de pistão e bloco
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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
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Autor Mensagem
eusebio
Vespa Chicco
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Registo: Mar 09, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Sex Mar 09, 2007 - 3:17 pm    Assunto: Ajuda: mudança de pistão e bloco Responder com Citação

Caros vespistas!

Antes de mais queria-vos dar os parabens pelo fórum.

Tenho uma vespa 50 xls e mudei-lhe o pistao e o bloco, pois esta já não tinha andamento nenhum. Depois de mudar-lhe o pistão e o bloco deparei-me com a mesma situação. O que tenho de fazer para a mota andar mais? O que pode ter acontecido para que esta mudança de pistão e bloco não tenha surtido efeito nenhum? Falei com um mecânico e ele diz-me que deverá ser do avanço. Será?

Obrigado,

Cumprimentos!
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Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Sex Mar 09, 2007 - 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Mudaste o pistão...para qual? o de origem? 50cc? 75cc? 90cc?
Se fôr o 50 de origem isso não fica a nadar muito...

Um abraço
Ildebrando
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eusebio
Vespa Chicco
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Registo: Mar 09, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Sáb Mar 10, 2007 - 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Ildebrando escreveu:
Mudaste o pistão...para qual? o de origem? 50cc? 75cc? 90cc?
Se fôr o 50 de origem isso não fica a nadar muito...

Um abraço
Ildebrando



Mudei para um igual ao que ja la estava de 75cc, mas o andamento da mota ficou exactamente igual.

Abraço

Eusébio Barreto
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Dom Mar 11, 2007 - 11:22 am    Assunto: Responder com Citação

Se mudas-te para um igual, fica a andar o mesmo! Sugiro então, que mudes para um maior.. com a respectiva desmultiplicação..
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Mar 11, 2007 - 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação

pois s o que lá estava aida estava bom não vais notar qq diferença! Agora s o que lá estava estava gasto devias notar um pouco mais de força!
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eusebio
Vespa Chicco
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Registo: Mar 09, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Dom Mar 11, 2007 - 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
pois s o que lá estava aida estava bom não vais notar qq diferença! Agora s o que lá estava estava gasto devias notar um pouco mais de força!



O que estava la, ja estava muito gasto. Agora queria saber se ha outro lugar no motor da moto onde posssa mexer para lhe dar mais força. Atenção que foi eu que mudei o pistão e sou um novato em mecânica. Mas penso que fiz tudo bem, porque a moto trabalha bem e consegui lhe baixar mais o ralenti sem ela ir abaixo.

Obrigado pela ajuda,

Abraço
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Mar 11, 2007 - 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Cheira-m aí a parte electrica desafinada! Talvez esteja a pedir um electronico novo mas o melhor que tens a fazer é ir a um mecânico! Mas não sentes a mota com mais força?
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eusebio
Vespa Chicco
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Registo: Mar 09, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Seg Mar 12, 2007 - 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
Cheira-m aí a parte electrica desafinada! Talvez esteja a pedir um electronico novo mas o melhor que tens a fazer é ir a um mecânico! Mas não sentes a mota com mais força?



Não, parece que não fiz nada à moto. Parece-me que gastei 155 euros para um bloco e um pistão, só para dar um aspecto melhor ao motor da moto.

Obrigado,

Abraço
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Seg Mar 12, 2007 - 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Se fosse a ti ia a um bom mecânico de vespas e tou convencido que ele te resolve o problema porque para mim isso é da parte electrica!
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eusebio
Vespa Chicco
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Registo: Mar 09, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Ter Mar 13, 2007 - 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
Se fosse a ti ia a um bom mecânico de vespas e tou convencido que ele te resolve o problema porque para mim isso é da parte electrica!



Ok, obrigado pela ajuda, vou fazer isso, embora bom mecânico de vespas aqui na Madeira vai ser dificil.

Abraço.
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pistas
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Ter Mar 13, 2007 - 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

boas.....s bem percebi a vespa n anda mto ao n tem força???? n tou bem virado para a opçao da parte electrica...
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eusebio
Vespa Chicco
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Registo: Mar 09, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Ter Mar 13, 2007 - 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação

pistas escreveu:
boas.....s bem percebi a vespa n anda mto ao n tem força???? n tou bem virado para a opçao da parte electrica...



sim é isso, mas agora se não é do pistão nem do bloco porque meti novo, de que será?

Abraço
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pachecolourenco
Vespa Chicco
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Registo: Apr 13, 2007
Mensagens: 44

MensagemColocada: Ter Abr 17, 2007 - 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, assumindo que notaste um decréscimo de performance durante a utilização da vespa o kit poderia ter resolvido essa situação, senão, o que precisas é de uma vespa + potente... Shocked

Como essa condição deve ter sido verificada, na parte mecânica ainda me lembro dos discos de embraiagem ou das molas dos mesmo: se notas que a vespa está a 'gritar' em rotação mas não tem força ou velocidade, deve ser disso... também pode apenas precisar de afinação.

Na parte eléctrica, se não andaste a inventar na cablagem, o problema pode estar no gerador, bobine, platinados/cdi ou na vela+cabo... ah, também pode ser só o timming desafinado (o scooterhelp tem lá como afinar)... Procura eliminar um a um (podes pedir de uma vespa emprestado..)

Abraço e boa sorte,
NL
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eusebio
Vespa Chicco
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Registo: Mar 09, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Seg Abr 23, 2007 - 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

pachecolourenco escreveu:
Boas, assumindo que notaste um decréscimo de performance durante a utilização da vespa o kit poderia ter resolvido essa situação, senão, o que precisas é de uma vespa + potente... Shocked

Como essa condição deve ter sido verificada, na parte mecânica ainda me lembro dos discos de embraiagem ou das molas dos mesmo: se notas que a vespa está a 'gritar' em rotação mas não tem força ou velocidade, deve ser disso... também pode apenas precisar de afinação.

Na parte eléctrica, se não andaste a inventar na cablagem, o problema pode estar no gerador, bobine, platinados/cdi ou na vela+cabo... ah, também pode ser só o timming desafinado (o scooterhelp tem lá como afinar)... Procura eliminar um a um (podes pedir de uma vespa emprestado..)

Abraço e boa sorte,
NL



Boas Pacheco!

Falaste aqui em embraiagem, e de facto eu mudei a embraiagem à pouco tempo e falta lá um disco que devido à pressão das molas nao consegui meter. Mas será que é a embraiagem que faz com que a mota não tenha força? Eu não percebo nada de mecânica, mas acho que a embraiagem só é essencial para o arranque, e para meter as velocidades, acho que não tem nada a ver com a força da mota.Obrigado!

Abraço
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Abr 23, 2007 - 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá um conselho (à borla e tudo Very Happy), põe isso num mecânico! E pede-lhe para por um kit de 90, vais ver que afinal vais notar mais andamento na Vespa...
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