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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qui Fev 22, 2007 - 11:10 pm Assunto: UPDATE II - Bronzes da embraiagem (pág.2) |
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Boas pessoal,
depois de tentar marcar com um conhecido para desmontarmos a embraigem na minha 150GL, decidi não esperar mais e fazer o trabalho com as minhas próprias mãos.
É da maneira que começo a conhecer as "entranhas" da "Tremoço"!!! LOL.
OK, aqui vão as questões:
- Preciso de algum cavalete especial para quando tirar a roda de trás equilibrar o bicho?
- Preciso de alguma ferramenta especial, sem a qual nao me safo?
Já tenho o casquilho e anilha de bronze... é só por mãos à obra!
Obrigado e um abraço! _________________ '65 150GL - a "Tremoço"
Editado pela última vez por MiguelXJ em Qui Mar 08, 2007 - 11:17 pm, num total de 2 vezes |
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Luis Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 07, 2006 Mensagens: 129
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Colocada: Sex Fev 23, 2007 - 12:22 am Assunto: |
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ora boas.
para apoiar a vespa, após retirar a roda traseira, existe uma ferramenta especial, muito utilizada, que é a bela da grade de cervejas
quanto à embraiagem; precisas de uma ferramenta, um "saca" para remover a porca que segura a embraiagem.
dá uma espreitadela aqui:
http://www.scooterhelp.com/tips/engine/clutch.lf.vespa.html
fica bem |
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Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
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Colocada: Sex Fev 23, 2007 - 7:34 pm Assunto: |
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sem o "saca" torna se impossivel tirar a embraiagem!!! _________________ vespa, não é só uma mota...é um estilo de vida |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Sex Fev 23, 2007 - 9:03 pm Assunto: |
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Narciso Faria escreveu: | sem o "saca" torna se impossivel tirar a embraiagem!!! |
Já clicaste no link do post anterior?
está simplesmente FAN-TAS-TICO!!
Muito obrigado pelo link.
Domingo vou por maos à obra.
abraços _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Sáb Fev 24, 2007 - 11:52 pm Assunto: |
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Se precisares da chave para tirar a embraiagem podes comprar uma porca de castelo igual á que precisas de desapertar e solda-a num bocado de tubo por exemplo e assim já tens uma chave de uma forma mais economica! |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Dom Fev 25, 2007 - 9:01 pm Assunto: |
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Boas pessoal!
Já desmontei qs tudo... falta só mesmo a fêmea castelada que segura a embraiagem. Tenho que comprar essa chave ou então pedir emprestada.
A ideia de comprar uma fêmea igual e soldá-la a uma extensão é uma boa idea... vou pensar nisso se nao arranjar uma chave própria.
Amanha posto fotos aqui, espero que me possam dar uma opinião do estado dos discos e dos bronzes.
Reparei que havia alguns resíduos (muito pequenos) na tampa da embraiagem... poderá querer dizer algo?
Abraços _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Ter Fev 27, 2007 - 12:07 am Assunto: |
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Boas!
FINALMENTE, embraiagem cá fora!!
Tive que fazer uma chave para sacar a fêmea castelada:
Nada de especial, tive sorte em ter uma outra fêmea castelada que funcionou
Tenho aqui uma galeria, com algumas fotos que tirei hoje. Gostava que dessem uma espreitadela e me dessem a vossa opinião em relação aos seguintes pontos:
link: http://www.filehigh.com/viewgallery.php?f=33371
1- o que acham do "cesto" (basket) dos discos? Tem sinais de ter sido soldado a.. cobre? Por dentro ainda se vê uma fissura. Poderá estar empenado e provocar aquelas "agarredelas" rápidas da embraigem de que falei ha uns tempos?
2- o casquilho, como podem ver, está completamente partido, a todo o comprimento... O que pode provocar isto?
3- Alguma opinião sobre o estado/espessura dos discos?
4- Posso utilizar óleo de cx. automática para ensopar os discos de cortiça? ou tem que ser algum óleo específico?
5- Os residuos que podem ver DENTRO da armadura da embraiagem, são resíduos de cortiça... O que poderá ter causado isto? Devo trocar os discos tb?
Desculpem todas estas perguntas, mas nao queria estar a desmontar isto tudo novamente mais tarde!!
Muito obrigado pelos comments!
M.R. _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Fev 27, 2007 - 11:38 am Assunto: |
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Resposta telegráfica...
1 - substitui o cesto, por razões óbvias. Soldaduras manhosas, mais nova rachadela... Isso nem se pergunta, quanto mais se equaciona!
2 - o mesmo que fez teres o cesto todo soldado -> azelhice e sucatice!
3 - discos novos!
4 - qualquer oleo serve, mas será melhor se for logo o que vais usar no motor. 1 ou 2 dias em ensopanso deve bastar
5 - claro!
Espero ter ajudado... |
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Luis Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 07, 2006 Mensagens: 129
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Colocada: Ter Fev 27, 2007 - 12:13 pm Assunto: |
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Citação: | Resposta telegráfica...
1 - substitui o cesto, por razões óbvias. Soldaduras manhosas, mais nova rachadela... Isso nem se pergunta, quanto mais se equaciona!
2 - o mesmo que fez teres o cesto todo soldado -> azelhice e sucatice!
3 - discos novos!
4 - qualquer oleo serve, mas será melhor se for logo o que vais usar no motor. 1 ou 2 dias em ensopanso deve bastar
5 - claro!
Espero ter ajudado...
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acho que ninguém teria respondido melhor!
eu por acaso na minha fl2 uso um oleo para caixa de velocidades de motos da shell.
qual é afinal o melhor??
SAE30? isso equivale a quê?
é que o que uso ainda sai para o carote... |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Ter Fev 27, 2007 - 12:50 pm Assunto: |
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mt obrigado pessoal
pestevao, claro q ajudaste, foi mm esse tipo de respostas q procurava.
alguem tem uma estimativa de precos para o cesto e os discos? tenho ke ligar pa original vespa!
abraco _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qua Fev 28, 2007 - 10:34 pm Assunto: |
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UPDATE
Domingo terei o cesto e os discos em minha posse.
Custos:
Cesto - 7€
Discos - 7€
A Original Vespa, na minha opinião, tem sempre preços espectaculares! Se eles quiserem abrir um negócio aqui no Porto, podem contar comigo como sócio!
Eheheh
Em principio Domingo haverá novo update Stay tuned.
Abraços e obrigado pela ajuda.
M.R. _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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Bob Vespa 50 S
Registo: Nov 27, 2006 Mensagens: 86 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qui Mar 01, 2007 - 1:24 pm Assunto: |
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tiago escreveu: | Se precisares da chave para tirar a embraiagem podes comprar uma porca de castelo igual á que precisas de desapertar e solda-a num bocado de tubo por exemplo e assim já tens uma chave de uma forma mais economica! |
Onde é que eu já vi isso?
http://clientes.pluricanal.net/pla00523/porcaemb.htm
Bob _________________ Horta das Vespas - o blógue dos 6000 euros |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qui Mar 01, 2007 - 8:31 pm Assunto: |
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Bob,
Nao utilizei exactamente a ferramenta Horta, mas foi uma parecida
De qq modo, obrigado pela ideia... se nao me tivessem falado nela, nem me tinha lembrado de construir a que construi
Um abraço! _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Mar 02, 2007 - 12:33 pm Assunto: |
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Mais barato que isso...
Pelos preços, achas que valeria a pena "recuperar" o antigo? Por muito bem soldado que ficasse iria ficar sempre mais fraco que um novo e há coisas que pelo preço...
Xuta lá fotos (e bom trabalho!)... |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Sex Mar 02, 2007 - 9:00 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Mais barato que isso...
Pelos preços, achas que valeria a pena "recuperar" o antigo? Por muito bem soldado que ficasse iria ficar sempre mais fraco que um novo e há coisas que pelo preço...
Xuta lá fotos (e bom trabalho!)... |
Pedro Estevão,
Eu não fazia ideia que o cesto seria tão barato... Estou habituado a pagar uma nota PRETA por peças para o meu carro
Até pq há outra coisa: é bem possível que, se o cesto tiver sito "mal soldado", esteja também ligeiramente empenado. E se há coisa que nao queremos, é algo empenado no veio da cambota!!
As fotos serão postadas Só será lá para 3ª ou 4ª pq nao deu mesmo para me irem levantar as peças à Original Vespa
Abraços e bom fds pessoal! _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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