Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
xgazzax Vespa Chicco
Registo: Feb 03, 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: Qui Fev 15, 2007 - 3:04 pm Assunto: ajuda vespa 50s 1964 |
|
|
boas para todos vespistas tenho uma vespa 50 tampa pequena de 1964 queria saber se o cilindro deste motor e igual as outras 50s para por um kit 75 porque o meu esta rachado tava agarrado ao tirar partiu se me poderem dar umas informaçoes agradecia |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Qui Fev 15, 2007 - 4:50 pm Assunto: |
|
|
O cilindro original não é igual ! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Fev 15, 2007 - 6:52 pm Assunto: |
|
|
Nem os kits das 50S "normais" servem nesse motor linearmente...
Repara que essa Vespa tem muitas diferenças das 50S "normais", como sejam o depósito, o compartimento para ferramentas, o porta do motor mais pequena (e normalmente a unica diferença pela qual são identidicadas)... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
xgazzax Vespa Chicco
Registo: Feb 03, 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: Qui Fev 15, 2007 - 11:44 pm Assunto: |
|
|
obrigado vou ligar para a originalvespa para seber quanto custa |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Sex Fev 16, 2007 - 9:01 am Assunto: |
|
|
falaram-te de algumas diferenças mas esqueceram-se de uma que neste caso acaba por ser a mais importante....
Se tens uma vespa 50s de tampa pequena então só consegues meter um kit 80 ( pistão 50mm)devido ao "Buraco" do carter onde encaixa o cilindro ser mais pequeno que nos carters de 50s tampa normal.
Estou a referir isto porque poderias cair na tentação de meteres um kit com pistão 55 ( uma vez que o proço de um kit 75 ou 90 é praticamente ou mesmo igual) e depois ias ter problemas para o meter (terias que mandar abrir os carters)!
Resumindo para esse motor tens 2 hipoteses... ou kit 75 ou 80 mas crio que este ultimo já não exista no mercado. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Fev 16, 2007 - 12:59 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Nem os kits das 50S "normais" servem nesse motor linearmente... |
Hummmmm... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Sex Fev 16, 2007 - 1:55 pm Assunto: |
|
|
Yup, tb ja tinha houvido a muito pouco tempo q o motor da tampa pequena é limitado nos kits por causa da medida, mas não ha nada como ligar a Original Vespa e tirar a duvida _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Sex Fev 16, 2007 - 3:31 pm Assunto: |
|
|
topico editado por ter informação incorrecta!!!
confirmo que o cilindro tem de ser um cilindro especifico para o motor de tampa pequena. Se o pistão 55 não cabe lá obviamente que o cilindro vulgar muito menos!!!
( tinha dito que poderia ser usado um kit normal ate 80cm^3)
sorry pela informação errada mas o mais importante é que já esta corrigido....
depois meto fotos de um motor e de outro para os que não souberem verem
Editado pela última vez por pauloviana em Sáb Fev 17, 2007 - 8:48 am, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
xgazzax Vespa Chicco
Registo: Feb 03, 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: Sáb Fev 17, 2007 - 12:51 am Assunto: |
|
|
ja liguei para a original vespa kit 75 100 aerios mas obrigado a todos ate ao verao tem k rolar |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Fev 26, 2007 - 6:20 pm Assunto: |
|
|
E será que há kits, para estes motores, com mais do que 75 cm3? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Seg Fev 26, 2007 - 6:52 pm Assunto: |
|
|
se existe ou não isso ja não sei mas a vespa que tive la em casa tinha um pistão 50 o que equivale a um 80cm^3.
já agora o cilindro era um dr de ferro ( poderia se um 75 ja ter levado uma rectificação) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Serra Vespa 50 S
Registo: Dec 26, 2006 Mensagens: 81
|
Colocada: Seg Fev 26, 2007 - 9:32 pm Assunto: |
|
|
Existe uma diferença nos carters no diâmetro do local que recebe o cilindro ! Os carters das vespas 50 de tampa pequena tem um diâmetro inferior aos de tampa grande logo como os kit´s que existem no mercado são para as de tampa grande, para que se possa aplicar um kit num motor de uma 50 de tampa pequena, tem de se rectificar o diâmetro exterior do cilindro para que este entre nos carters mais pequenos !!!!
Pode-se fazer a alteração nos carters mas não aconselho !!!
Cilindros há muitos , carters nem por isso !|! _________________ Abraço João Serra !!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Ter Fev 27, 2007 - 9:46 am Assunto: |
|
|
jps, se leres tudo desde o inicio vais verificar que o que acabaste de dizer é repetido....
e sim... existem kits proprios para o motor de tampa pequena e pelos vistos a original vespa tem isso |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Serra Vespa 50 S
Registo: Dec 26, 2006 Mensagens: 81
|
Colocada: Ter Fev 27, 2007 - 4:04 pm Assunto: |
|
|
pauloviana escreveu: | jps, se leres tudo desde o inicio vais verificar que o que acabaste de dizer é repetido....
e sim... existem kits proprios para o motor de tampa pequena e pelos vistos a original vespa tem isso |
Eu sei que me repeti em relação à diferença entre os dois tipos de carters mas foi só para fundamentar a minha resposta !! A diferença está em que tu falas em abrir-se os carters e na minha opinião isso é uma muito má opção pois irias "estragar" uns carters que já não se comercializam e se se quiser voltar a meter o motor de origem já não dava !!
Em relação a existirem kit's para as de tampa pequena!!! Não existem mesmo ! Nós vende-mos mas são os das normais rectificados por fora como eu disse no post que já tinha colocado !!! Quando falo "nós" é porque trabalho lá (OV) e felizmente sei do que estou a falar !!!!!!! _________________ Abraço João Serra !!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Ter Fev 27, 2007 - 7:27 pm Assunto: |
|
|
se trabalhas na original vespa ainda bem porque é mesmo ctg k preciso de falar!
ja nao é a primeira nem segunda vez que mando mails a pedir orçamentos de peças e nunca recebo resposta.... existe algum mail opcional?
desculpem o off- topic |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|