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BrunoBarros Vespa 50 S
Registo: Dec 23, 2006 Mensagens: 61 Local/Origem: CALDAS DE VIZELA
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Colocada: Seg Fev 12, 2007 - 4:06 pm Assunto: Molas vs Amortecedores |
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Ia mandar a suspensão de trás para o pintor, para decapar, metalizar e pintar quando reparei que no amortecedor (portanto, debaixo da mola) a parte de cima, que é maior que a debaixo, está apodrecida.
Conclusão: vale na mesma a pena restaurar ou será melhor comprar nova?
Há possibilidade de comprar só o amortecedor e manter a mola? Se sim, como desmonto?
Obrigado mais uma vez.
Editado pela última vez por BrunoBarros em Ter Fev 13, 2007 - 8:00 pm, num total de 1 vez |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Fev 12, 2007 - 4:45 pm Assunto: |
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Compra novo!
Pelo preço acho que não deves estar com trabalho a recuperar esse, ainda por cima se está em mau estado. E sendo o amortecedor de trás, mais ainda, pois convem que estaja bom, para que fiques com maior segurança ao andar na Vespa.
Experimenta ver na Originalvespa, em Caneças... |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Fev 12, 2007 - 7:26 pm Assunto: |
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um amortecedor novo custa 20€, acho que nem vale a pena pensar em recuperar o antigo _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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BrunoBarros Vespa 50 S
Registo: Dec 23, 2006 Mensagens: 61 Local/Origem: CALDAS DE VIZELA
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Colocada: Seg Fev 12, 2007 - 8:42 pm Assunto: |
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Já tenho contactado com a OriginalVespa, uma vez que sou do Norte não dá p/ lá ir.
Sendo assim é novo que vou comprar. Obrigado pela V/ opinião.
Já agora a mola da frente é pintada cinzenta ou mesmo cromada?... |
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fragoso Vespa 250 GTS
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 266
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Colocada: Seg Fev 12, 2007 - 10:56 pm Assunto: |
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ligas pedes o material no outro dia esta a porta de sua casa por CTT ou transportadora |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Seg Fev 12, 2007 - 11:56 pm Assunto: |
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Podes aproveitar a mola da frente e a de trás e mandas zincar! Quando tiveres o amortecedor novo na mão vês logo como s desmonta e monta para meteres lá a mola antiga porque o amortecedor não tras mola. |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Fev 13, 2007 - 4:36 am Assunto: |
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isso já depende do amortecedor... _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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fragoso Vespa 250 GTS
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 266
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Colocada: Ter Fev 13, 2007 - 1:27 pm Assunto: |
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eu restaurei os meus amortecedores mandei decapar as molas e mandei lacar ficaram 5***** mas depois qd montei noto q estao ja muito moles ou seja vou acabar por gastar ainda mais dinheiro |
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BrunoBarros Vespa 50 S
Registo: Dec 23, 2006 Mensagens: 61 Local/Origem: CALDAS DE VIZELA
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Colocada: Ter Fev 13, 2007 - 8:03 pm Assunto: |
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Concluindo: estou a ficar sem perceber se devo comprar só o amortecedor ou o amortecedor e mola? Vi já em sites e acho que o conjunto ronda os 40€. Que dizem, confirmam? Falam aí em 20€, mas será só o amortecedor certo?... Eu tenho este e não consigo tirar a mola... |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Fev 13, 2007 - 8:06 pm Assunto: |
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eu não fui mais específico porque pensei que nem era preciso explicar...
esse amortecedor de que falei tem mola e suspenção e é regulavel _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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BrunoBarros Vespa 50 S
Registo: Dec 23, 2006 Mensagens: 61 Local/Origem: CALDAS DE VIZELA
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Colocada: Ter Fev 13, 2007 - 8:12 pm Assunto: |
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...Então porreiro. Não compensa mesmo o restauro sequer da mola. E esse preço, é na OriginalVespa?
Obrigadão pela ajuda mas com as outras restantes dicas fiquei confuso. |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Ter Fev 13, 2007 - 8:44 pm Assunto: |
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não sei onde esta a confusão num assunto tão simples....
falando de amortecedores vulgares ( os amortecedores de "origem" ) não compensa reparar ou restaurar ( como algumas pessoas o dizem) uma vez que o preço do amortecedor é baixo face as despesas que iriamos ter a reparar o antigo. Depois temos outra agravante....mandar zincar e lacar amortecedores.... não consigo entender como se faz coisas destas pois para zincar o amortecedor tem de ir para um acido o que vai estragar os vedantes do amortecedor ( podem não ver mas danifica de certeza absoluta!) e para lacar.... se for termolacagem o amortecedor vai "levar" com uma temperatura de aproximadamente 600graus o que é facil concluir que o amortecedor não terá grande vida.
quanto as molas... nao vejo a necessidade de se comprar molas novas umas vez que esta é a peça do amortecedor que não tem desgaste. Concordo em comprar a mola se esta estiver com muita ferrugem, caso contrario não.
na minha opinião:
amortecedor - sempre novo , nada de zincagens nem termolacagens. Se o amortecedor estiver porreirito pode-se sempre pintar mas isolar bem o veio do amortecedor e o vedante do mesmo!
Mola - normalmente não existe necessidade de comprar novo. Pode e é aconselhado zincar ou termolacar.
Se estivermos a falar de amortecedores "xpto" a historia já começa a ser diferente.
Espero ter ajudado |
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BrunoBarros Vespa 50 S
Registo: Dec 23, 2006 Mensagens: 61 Local/Origem: CALDAS DE VIZELA
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Colocada: Sex Fev 16, 2007 - 7:50 pm Assunto: |
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Esclarecido e agradecido. Mais uma grande ajuda!
Continuo é sem conseguir desmontar a mola do amortecedor para mandar para o pintor... |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Sáb Fev 17, 2007 - 10:35 am Assunto: |
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No topo do amortecedor tens duas porcas uma "de gola alta" e uma normal primeiro desapertas a alta e depois ficas com um bocado do veio roscado á vista! Se reparares na ponta do veio tens um corte é só meteres lá uma chave de fendas para segurar e com uma chave de bocas desapertares a porca e já está! Se o amortecedor não for de origem e não der para tirar tens sempre a rebarbadora podes cortar a parte de cima do amortecedor e tiras a mola! Não mandes isso para o pintor porque a tinta salta toda o melhor é mandares zincar isso! Espero ter ajudado! |
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BrunoBarros Vespa 50 S
Registo: Dec 23, 2006 Mensagens: 61 Local/Origem: CALDAS DE VIZELA
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Colocada: Sáb Fev 17, 2007 - 12:26 pm Assunto: |
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Ok, entendi. Depois de tentar dou novidades.
Então na mola da frente tb aconselhas a não mandar para o pintor. Irá acontecer o mesmo da tinta saltar. Sendo assim tenho de procurar aqui no Norte quem faça zincagem, se alguém souber agradeço que digam p/ aqui. Tenho de decapar primeiro ou fazem lá o serviço todo? |
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