Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
fragoso Vespa 250 GTS
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 266
|
Colocada: Qui Fev 08, 2007 - 10:49 pm Assunto: carborador FL |
|
|
Bem pessoal à muito tempo que não tenho posto nenhum topico,é sinal que a minha vespa nao dado problemas.
Motor fl125 ja esta cansado e a melhor opçao sera por o polini 133 e por isso ja ando a pensar na hipotese de colocar um carborador 24mm (um mikuni k me fazem por 35€) mas so estou tb com receio que seja complicado de afinar o que me leva a ficar com este carborador e por ter um bom preço acho eu,ando a procura e nao tenho visto mais nada ja agora o k acham da afinaçao do mikuni alguem usa um mikuni
chutem!
abraços,Fragoso
Editado pela última vez por fragoso em Sáb Fev 10, 2007 - 9:28 pm, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luis Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 07, 2006 Mensagens: 129
|
Colocada: Sex Fev 09, 2007 - 12:30 am Assunto: |
|
|
ora boas;
kuanto à alteração do carburador, não te consigo dar grande ajuda;
kuanto à peça que liga ao "desentupidor", chama-se falange (ou pelo menos é assim que a conheço).
deixa que o pesssoal mais expert por certo já te indica o que fazer com o carburas.
fica bem. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
fragoso Vespa 250 GTS
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 266
|
Colocada: Sex Fev 09, 2007 - 12:40 am Assunto: |
|
|
ja agora luis ainda estou a espera do dia que aparecas ca na ericeira pra irmos beber uma jola como o prometido quase a um ano |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luis Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 07, 2006 Mensagens: 129
|
Colocada: Sex Fev 09, 2007 - 12:47 am Assunto: |
|
|
xiiii.
grande falha da minha parte... tens toda a razão...
não tenho andado muito de vespa (quase nada), pois fui pai à 3 meses, e sabes como é, acompanhar a gravidez, dar atenção ao miúdo nesta primeira fase, ajudar a maria...
mas agora até ja tenho conseguido tirar o pó à vespa, portanto, vamos lá ver como está o tempo este fim de semana |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
fragoso Vespa 250 GTS
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 266
|
Colocada: Sex Fev 09, 2007 - 12:53 am Assunto: |
|
|
este ainda e cedo k agora e como te digo tenho k tratar dum problema com a cruseta e esse do carborador depois combinamos e nao fica esquecido!!
abraços depois deem a vossa opiniao sobre a hipoteces do carborador. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Fev 09, 2007 - 12:01 pm Assunto: |
|
|
boas Luis, esse avatar tem alguma correspondencia para a vida real ou meteste só pq é fixe?
Se tiveres isso temos de trocar umas ideias _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luis Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 07, 2006 Mensagens: 129
|
Colocada: Sex Fev 09, 2007 - 3:07 pm Assunto: |
|
|
por enquanto ainda não tem...
mas vai ter; só que não na vespa; é num renault 5 GT Turbo que estou a reconstruir...
essa será mais uma das etapas.
mas para a vespa tb é uma coisa engrçada a pensar; tenho brincado é com a ideia de um "turbo" eléctrico, mas acho que vou rebentar o motor todo
tenho que orientar um motor mesmo para para destruir... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Fev 09, 2007 - 3:13 pm Assunto: |
|
|
pois, a ideia do turbo electrico já me passou pela cabeça, mas infelizmente é bastante complicado, porque não se pode aplicar à entrada do cilindro, tem de ficar no escape, o que vai fazer é "encher" o escape mais depressa, de forma a que os gases retornem mais depressa ao cilindro. É um processo muito complicado,mas não impossível.
Quanto ao nitro é 1000 vezes mais facil Já tenho ca o meu kit, agora é so montar _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luis Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 07, 2006 Mensagens: 129
|
Colocada: Sex Fev 09, 2007 - 4:29 pm Assunto: |
|
|
a minha ideia do "turbo eléctrico" era forçar o ar a entrar mais depressa para o carburador, para se tornar num carburador assoprado; é uma teoria provavelmente estupida da minha parte, mas vi uma teoria sobre carburadores que "adaptei"
quando chegar a casa vou ao livro onde a li e descrevo o principio...
kit nitro, para a vespa
kuanto foi
explica lá aí como é o funcionamento disso.
para carros sei, agora aplicado a mtor 2T por acaso não tou a ver...
ligas ao cilindro? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Fev 09, 2007 - 5:21 pm Assunto: |
|
|
o nitro aplica-se no carburador, pelo menos este kit.
quanto à cena do turbo tudo o que seja à entrada parece-me "perigoso" porque se há mais ar ha sempre o risco de agarrar. Para esse sistema era preciso ter muita gasolina e o turbo tinha necessariamente de "abrir" por exe às 3000-4000 e na T5 às 5000-6000.
É como disse antes, isso foi uma ideia que já me "roubou" bastante tempo, ja cheguei à conclusão que há muito mais coisas a fazer e muito mais fiaveis _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
fragoso Vespa 250 GTS
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 266
|
Colocada: Sáb Fev 10, 2007 - 2:05 pm Assunto: |
|
|
opiniao do mikuni??!!
abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luis Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 07, 2006 Mensagens: 129
|
Colocada: Dom Fev 11, 2007 - 12:25 am Assunto: |
|
|
sorry fragoso.
foi aqui um bocado de off topic
lamento mas não faço ideia nenhuma dos carbs da mikuni;
sei que aqui o pessoal os usa nas preparações mais extreme, pelo menos é o que me parece...
mas 24mm parece-me muito para um motor 125, ou mesmo 133cc... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Fev 12, 2007 - 12:29 pm Assunto: |
|
|
Eu tb não tenho experiencia nisso, mas sempre ouvi falar em mikunis em motores puxados e, normalmente, em malta que anda em corridas (trofeu / clássicas).
Se é bom se não é, não sei pessoalmente, mas para o utilizarem nas provas desportivas é porque são, no minimo, razoáveis ou quanto muito, com boa relação qualidade preço...
Um 24 parece-me um bocadito demais. Experimentava por o 22 antes... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
fragoso Vespa 250 GTS
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 266
|
Colocada: Seg Fev 12, 2007 - 10:40 pm Assunto: carborador DELLORTO |
|
|
bem pessoal queria saber se alguem conhece um carborador DELLORTO VHBZ 24BS acho que ja deve ser antigo mas digam o que souberem e pra por numa vespa com motor 133 polini |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|