Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

VESPA 50S VAI-SE ABAIXO
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
PedroMauricio
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 30, 2006
Mensagens: 29

MensagemColocada: Qui Jan 04, 2007 - 6:16 pm    Assunto: VESPA 50S VAI-SE ABAIXO Responder com Citação

Boas, agora sim, visito este forum como vespista a SÉRIO pois comprei a minha vespa antiga, uma 50s de 1973 a qual vou arranjando aos poucos. Um problema, que tenho é que a moto pega super bem mas depois não tem ralentim, ou seja vai-se abaixo e quando passo as mudanças não desacelera. O que será?
Outra questão esta moto não tem chave de ignição? É so dar ao kick e andar?
É possivel pedir uma chave de tranca de direcção ou tenho que comprar uma tranca completa nova?
Bom, as duvidas são mais que muitas,..... pois a primeira vespa..... sabem como é......
Um abraço inchado pela picada da vespa.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jan 05, 2007 - 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Não, não tem corta corrente, Podes tu fazer um, mas de origem não tem!

A tranca de direcção é melhor comprares uma nova, apesar de ser possível (mas mais dificil) de mandar fazer uma chave a essa que lá tens...

O problema do ir abaixo, cheira-me a afinação no carburador, ou melhor, uma revisão a isso. Podes ter a boia presa ou gasta e a coisa deixa de funcionar bem. O sintoma do acelerar que nem uma doida é quando? Quando carregas na embraiagem para mudares de mudança?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PedroMauricio
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 30, 2006
Mensagens: 29

MensagemColocada: Ter Jan 09, 2007 - 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação

A aceleração acontece quando passo de mudança, ou seja naõ desacelera quando carrego na embraiagem. O ralentim não existe vai sempre abaixo.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Jan 10, 2007 - 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação

A aceleração pode ser o cabo do acelerador que fica preso.
O ir abaixo, carburador sujo, mal afinado, retentores no mato, etc, etc, etc...

Mete as mãos à obra, faz uma revisão a isso e pronto, muito desses sintomas poderão ir-se embora!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PedroMauricio
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 30, 2006
Mensagens: 29

MensagemColocada: Qua Jan 10, 2007 - 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Pedro. Vou seguir o teu conselho, mais uma vez obrigado. PM
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jan 12, 2007 - 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Sempre às ordens! Cool
Depois diz qq coisa para ver se resultou...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
viola
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 24, 2006
Mensagens: 27
Local/Origem: peniche

MensagemColocada: Sex Jan 12, 2007 - 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

oi pessoal, será k me podem ajudar?
eu tenho o mesmo problema a minha 50s tem um canhão mas não tenho chave.
é possível retirar o canhão sem o danificar de modo a k o sr. apartir dele me faça uma chave?
ou pra se tirar o canhão tem de se estagá-lo?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Catarino
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Nov 02, 2006
Mensagens: 69
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Jan 13, 2007 - 6:47 am    Assunto: Responder com Citação

axo k o melhor é retirares a tranca de direccao "canhao" Razz e meteres uma nova...
ja abri um topico sobre isso "tranca direccao 50s" e aki dao-te dicas sobre isso:
http://www.scooterhelp.com/tips/body/70s.locks.html

boa sorte
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Jan 17, 2007 - 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Gosto mais das "coisas" made in Portugal.
http://clientes.pluricanal.net/pla00523/fechadura.htm

Da grande "Horta das Vespas"!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Cantifas
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Sáb Jul 21, 2007 - 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Jah conseguiste resolver o teu problema?
eu tou com o mesmo problema do que tu! a minha tambem é uma 50 S de 74 !
Esses sao os unicos defeitos da minha mota!

depois quando souberes alguma coisa diz ok!?

abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Jul 23, 2007 - 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

É o quê? Canhão ou ir-se abaixo?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Cantifas
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Qua Jul 25, 2007 - 3:42 am    Assunto: Responder com Citação

o problema da minha mota é o seguinte! quando meto a mota a trabalhar ela nao tem relantin e acaba por ir a baixo, aguenta-se se eu for dando umas aceleradelas, depois vou dar uma volta na mota e quando vou com ela engatada a mota nunca se vai a baixo, o problema é quando volto a meter a mota a relantin e ela fica doida e começa a acelerar !

tanto se vai a baixo como fica a acelerada!

quando está fria vai-se a baixo quando aquece acelera!

qual é o problema da maquina?

abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qua Jul 25, 2007 - 9:12 am    Assunto: Responder com Citação

Carburador.. Retentores nas couves...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Cantifas
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Qua Jul 25, 2007 - 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

eu meti retentores novos! quando restaurei a mota vou tentar ver o carburador !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flavio
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 24, 2007
Mensagens: 14
Local/Origem: carcavelos, lisboa

MensagemColocada: Qua Jul 25, 2007 - 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação

quais sao os rotentores que voçes falam?
e que a minha as vezes quando passa dos 80 fica acelarada e as vezes tambem manda rateres a essa velocidade, outras vezes vai ate os 95 bem!! Rolling Eyes
_________________
vespa pk50 88'
cilindro 47mm pinasco
escape leovinci
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos