Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Acelerada em relanti

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 02, 2006
Mensagens: 54
Local/Origem: Silves-Algarve

MensagemColocada: Qua Dec 06, 2006 - 7:43 pm    Assunto: Acelerada em relanti Responder com Citação

Amigos Vespistas,

acabei finalmente o restauro da minha 50S, agora ao po-la a trabalhar fica maluca e começa a acelerar sózinha quase até berrar Very Happy mas se abro o ar ela fica com relanti normal .depois de muito procurar não encontro nada de anormal...
Será que alguém me dá uma ajudinha??? Cool
_________________
Cumps Vespistas
Alhais
[b] VESPA 50S** 1972**PASTEL BLUE** [/b]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Qua Dec 06, 2006 - 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

isso pode ter várias causas.
na minha já tive esse problema e era o casquilho do carburador gasto e a carburador deixava entrar ar e acontecia isso,

mas normalmaente quando acontece isso, é o retentor da cambota. Tu quando restauras te a vespa, abriste o motor?
_________________
vespa, não é só uma mota...é um estilo de vida
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 02, 2006
Mensagens: 54
Local/Origem: Silves-Algarve

MensagemColocada: Qua Dec 06, 2006 - 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Narciso Faria escreveu:
isso pode ter várias causas.
na minha já tive esse problema e era o casquilho do carburador gasto e a carburador deixava entrar ar e acontecia isso,

mas normalmaente quando acontece isso, é o retentor da cambota. Tu quando restauras te a vespa, abriste o motor?


Boas Narciso Faria,

só tirei mesmo a parte da cabeça, mudei a junta e voltei a colocar.
_________________
Cumps Vespistas
Alhais
[b] VESPA 50S** 1972**PASTEL BLUE** [/b]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Qua Dec 06, 2006 - 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Então deve ser mesmo o retententor da cambota, eu dou te pro conselho abrires o motor e dar-lhe uma retificção geral, metes-lhe os retententores todos novos e aproveitas e vês o resto
_________________
vespa, não é só uma mota...é um estilo de vida
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qua Dec 06, 2006 - 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Fazer restauros sem reparar convenientemente o motor é no mínimo pouco inteligente.

Isso devem ser os retentores..
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 02, 2006
Mensagens: 54
Local/Origem: Silves-Algarve

MensagemColocada: Qua Dec 06, 2006 - 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação

VanPeltmmm escreveu:
Fazer restauros sem reparar convenientemente o motor é no mínimo pouco inteligente.

Isso devem ser os retentores..


Se o motor não tinha qq problema antes do restauro não estou a ver qual a conveniencia em o reparar Rolling Eyes

Ok,obrigado pelas opiniões.
_________________
Cumps Vespistas
Alhais
[b] VESPA 50S** 1972**PASTEL BLUE** [/b]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Dec 06, 2006 - 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

VanPeltmmm escreveu:
Fazer restauros sem reparar convenientemente o motor é no mínimo pouco inteligente.

Isso devem ser os retentores..


O problema maior é que a maioria das vespas que se vê por aí à venda por fortunas levam "restauros" desses.

Mas se o motor estava bom antes desse "restauro" não era suposto fazer isso, a não ser que tenha sido mal "restaurado"

De qualquer forma esse problema é daqueles que dá muita chatice, pode ser uma fuga mínima em qualquer lado e é muito dificil de descobrir. Atenção que não é obrigatorio ser o retentor, há mais mil sitios onde isso pode acontecer!
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qua Dec 06, 2006 - 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Então e tu não tiras-te o carburador do motor durante o restauro? Isso pode ser uma junta danificada!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
xuaozinho
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Sep 08, 2006
Mensagens: 124
Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Qui Dec 07, 2006 - 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas!!
Olha a minha após o restauro com o ar aberto tb tinha uma aceleração maluca ao relantin, e tudo nao passava de uma mal afinação de carburador, efectivamente podia ser o retentor, mas o mecanico mudou uma junta no carburador e afinou akilo 5*, agr ta k parece um relogio.
Pk não a levas a um mecanico para afinar o carburador?

Cumprimentos
_________________
João Silva (xuaozinho)
VESPA 50S - 1969, VESPA 150 Super - 1968

www.vespistasdomondego.pt.vu
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 02, 2006
Mensagens: 54
Local/Origem: Silves-Algarve

MensagemColocada: Qui Dec 07, 2006 - 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso mesmo que vou fazer, vou levá-la ao mecânico e resolver a situação Wink

Obrigado pessoal, assim já fico mais ou menos com uma ideia.
_________________
Cumps Vespistas
Alhais
[b] VESPA 50S** 1972**PASTEL BLUE** [/b]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 02, 2006
Mensagens: 54
Local/Origem: Silves-Algarve

MensagemColocada: Sáb Dec 16, 2006 - 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Será que alguém me pode mostrar alguma foto ou imagem de como é colocada a parte de admissão,borracha(fole) e carburador.
Acho que o problema da aceleração deve estar aí pois o carburador não me parece estar muito bem colocado e pode estar aí a estrada do ar que faz a vespa nem tem relanti sequer, logo que pega começa a acelerar de tal maneira que só mesmo desligando... Rolling Eyes
_________________
Cumps Vespistas
Alhais
[b] VESPA 50S** 1972**PASTEL BLUE** [/b]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Seg Dec 18, 2006 - 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Alhais, por acaso desmontaste o carburador? As vezes pode ser a agulha ou unha do carburador que está presa ou o carburador mal encaixado, tenta desmontar isso e voltar a montar.
Abraço
Nelson
_________________
Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos