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João Vespa 50 S
Registo: Apr 02, 2006 Mensagens: 54 Local/Origem: Silves-Algarve
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Colocada: Qua Dec 06, 2006 - 7:43 pm Assunto: Acelerada em relanti |
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Amigos Vespistas,
acabei finalmente o restauro da minha 50S, agora ao po-la a trabalhar fica maluca e começa a acelerar sózinha quase até berrar mas se abro o ar ela fica com relanti normal .depois de muito procurar não encontro nada de anormal...
Será que alguém me dá uma ajudinha??? _________________ Cumps Vespistas
Alhais
[b] VESPA 50S** 1972**PASTEL BLUE** [/b] |
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Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
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Colocada: Qua Dec 06, 2006 - 7:50 pm Assunto: |
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isso pode ter várias causas.
na minha já tive esse problema e era o casquilho do carburador gasto e a carburador deixava entrar ar e acontecia isso,
mas normalmaente quando acontece isso, é o retentor da cambota. Tu quando restauras te a vespa, abriste o motor? _________________ vespa, não é só uma mota...é um estilo de vida |
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João Vespa 50 S
Registo: Apr 02, 2006 Mensagens: 54 Local/Origem: Silves-Algarve
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Colocada: Qua Dec 06, 2006 - 7:53 pm Assunto: |
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Narciso Faria escreveu: | isso pode ter várias causas.
na minha já tive esse problema e era o casquilho do carburador gasto e a carburador deixava entrar ar e acontecia isso,
mas normalmaente quando acontece isso, é o retentor da cambota. Tu quando restauras te a vespa, abriste o motor? |
Boas Narciso Faria,
só tirei mesmo a parte da cabeça, mudei a junta e voltei a colocar. _________________ Cumps Vespistas
Alhais
[b] VESPA 50S** 1972**PASTEL BLUE** [/b] |
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Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
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Colocada: Qua Dec 06, 2006 - 9:25 pm Assunto: |
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Então deve ser mesmo o retententor da cambota, eu dou te pro conselho abrires o motor e dar-lhe uma retificção geral, metes-lhe os retententores todos novos e aproveitas e vês o resto _________________ vespa, não é só uma mota...é um estilo de vida |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Qua Dec 06, 2006 - 9:42 pm Assunto: |
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Fazer restauros sem reparar convenientemente o motor é no mínimo pouco inteligente.
Isso devem ser os retentores.. |
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João Vespa 50 S
Registo: Apr 02, 2006 Mensagens: 54 Local/Origem: Silves-Algarve
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Colocada: Qua Dec 06, 2006 - 9:50 pm Assunto: |
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VanPeltmmm escreveu: | Fazer restauros sem reparar convenientemente o motor é no mínimo pouco inteligente.
Isso devem ser os retentores.. |
Se o motor não tinha qq problema antes do restauro não estou a ver qual a conveniencia em o reparar
Ok,obrigado pelas opiniões. _________________ Cumps Vespistas
Alhais
[b] VESPA 50S** 1972**PASTEL BLUE** [/b] |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Dec 06, 2006 - 10:29 pm Assunto: |
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VanPeltmmm escreveu: | Fazer restauros sem reparar convenientemente o motor é no mínimo pouco inteligente.
Isso devem ser os retentores.. |
O problema maior é que a maioria das vespas que se vê por aí à venda por fortunas levam "restauros" desses.
Mas se o motor estava bom antes desse "restauro" não era suposto fazer isso, a não ser que tenha sido mal "restaurado"
De qualquer forma esse problema é daqueles que dá muita chatice, pode ser uma fuga mínima em qualquer lado e é muito dificil de descobrir. Atenção que não é obrigatorio ser o retentor, há mais mil sitios onde isso pode acontecer! _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qua Dec 06, 2006 - 11:26 pm Assunto: |
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Então e tu não tiras-te o carburador do motor durante o restauro? Isso pode ser uma junta danificada! |
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xuaozinho Vespa 90 SS
Registo: Sep 08, 2006 Mensagens: 124 Local/Origem: Coimbra
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Colocada: Qui Dec 07, 2006 - 2:00 pm Assunto: |
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Boas!!
Olha a minha após o restauro com o ar aberto tb tinha uma aceleração maluca ao relantin, e tudo nao passava de uma mal afinação de carburador, efectivamente podia ser o retentor, mas o mecanico mudou uma junta no carburador e afinou akilo 5*, agr ta k parece um relogio.
Pk não a levas a um mecanico para afinar o carburador?
Cumprimentos _________________ João Silva (xuaozinho)
VESPA 50S - 1969, VESPA 150 Super - 1968
www.vespistasdomondego.pt.vu
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João Vespa 50 S
Registo: Apr 02, 2006 Mensagens: 54 Local/Origem: Silves-Algarve
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Colocada: Qui Dec 07, 2006 - 3:59 pm Assunto: |
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É isso mesmo que vou fazer, vou levá-la ao mecânico e resolver a situação
Obrigado pessoal, assim já fico mais ou menos com uma ideia. _________________ Cumps Vespistas
Alhais
[b] VESPA 50S** 1972**PASTEL BLUE** [/b] |
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João Vespa 50 S
Registo: Apr 02, 2006 Mensagens: 54 Local/Origem: Silves-Algarve
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Colocada: Sáb Dec 16, 2006 - 7:40 pm Assunto: |
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Será que alguém me pode mostrar alguma foto ou imagem de como é colocada a parte de admissão,borracha(fole) e carburador.
Acho que o problema da aceleração deve estar aí pois o carburador não me parece estar muito bem colocado e pode estar aí a estrada do ar que faz a vespa nem tem relanti sequer, logo que pega começa a acelerar de tal maneira que só mesmo desligando... _________________ Cumps Vespistas
Alhais
[b] VESPA 50S** 1972**PASTEL BLUE** [/b] |
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Nelson Vespa 200 Rally
Registo: Jan 02, 2006 Mensagens: 209 Local/Origem: Silves
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Colocada: Seg Dec 18, 2006 - 7:28 pm Assunto: |
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Oi Alhais, por acaso desmontaste o carburador? As vezes pode ser a agulha ou unha do carburador que está presa ou o carburador mal encaixado, tenta desmontar isso e voltar a montar.
Abraço
Nelson _________________ Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz |
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