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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Dec 04, 2006 - 1:49 am Assunto: Forqueta de GTS 250 em Vespa |
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É possível por a forqueta da GTS numa vespa (neste caso uma VBB com guiador de Rally) ?
A forqueta em questão é esta:
_________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
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Colocada: Seg Dec 04, 2006 - 1:13 pm Assunto: |
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deixa ver se percebi...tu queres por um guiador de rally nesta froqueta...penso que dá cortas a parte da froqueta da rally onde aperta o guiador e soldas nesta(penso que um bom torneiro mecanico faz isso na boa) _________________ vespa, não é só uma mota...é um estilo de vida |
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Bob Vespa 50 S
Registo: Nov 27, 2006 Mensagens: 86 Local/Origem: Porto
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Colocada: Seg Dec 04, 2006 - 8:33 pm Assunto: |
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Possível, é. Tudo é possível. Podes pôr um cilindro de Husqvarna numa small-frame, como os outros. É só uma questão de modificações.
Tens q modificar a pista inferior dos rolamentos para aceitar rolamentos da Vespa (se forem diferentes) e para dar a altura certa à roda da frente. Já q estás a mexer aí, faz também uns batentes para o guiador não girar em demasia.
Tens que modificar o topo para a forqueta aceitar as peças roscadas da caixa de direcção, para ficar com a altura saliente igual a uma forqueta Vespa, para ficar com o diâmetro igual ao da forqueta Vespa (onde o guiador "abraça"), e para ficar com aquele rasgo por onde passa o parafuso do aperto do guiador. E já que estás a mexer aí em cima, faz um rasgo para a tranca de direcção da VBB funcionar, isso era à maneira.
Mas há mais! Tens q descortinar a fixação dum guarda-lamas de Vespa nesse palito de GTS sem ficar aborto total. E quando chegares ao fim, cruzas os dedos para a forqueta de GTS ter o mesmo "rake" e "trail" que a da Vespa, senão a roda da frente ficará demasiadamente à frente ou atrás e poderá ter efeitos estranhos na ciclística.
O teu torneiro ainda não te odeia? Tens q lhe pedir por favor para ele arranjar maneira de fazer com que um cubo para roda 10 (que necessitas de obter) aperte na forqueta de GTS q é para roda 12 (deverão ter eixos e encaixes diferentes). E claro, o cubo tem que ficar centrado com o plano de simetria da mota, nem para "dentro", nem para "fora". E depois vais descobrir que a pinça de travão ficou a bater no aro novo que tem menos 2 polegadas de diâmetro, mais um blou-jóbe para desamerdar, desta vez no fresador.
E depois de 6 meses de stresse e 500 euros em torneiro, a SIP vai pôr a conversão à venda por metade do preço . Mas dar para pôr dar para pôr, dá.
Bob |
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Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Seg Dec 04, 2006 - 9:46 pm Assunto: |
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Ehehehe...mais vale estar quietinho...
Ou adaptar a de FL2...bem mais fácil...digo...
Mestre Bob é que sabe...
Um abraço
Ildebrando |
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Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
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Colocada: Seg Dec 04, 2006 - 10:29 pm Assunto: |
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Bob escreveu: | Possível, é. Tudo é possível. Podes pôr um cilindro de Husqvarna numa small-frame, como os outros. É só uma questão de modificações.
Tens q modificar a pista inferior dos rolamentos para aceitar rolamentos da Vespa (se forem diferentes) e para dar a altura certa à roda da frente. Já q estás a mexer aí, faz também uns batentes para o guiador não girar em demasia.
Tens que modificar o topo para a forqueta aceitar as peças roscadas da caixa de direcção, para ficar com a altura saliente igual a uma forqueta Vespa, para ficar com o diâmetro igual ao da forqueta Vespa (onde o guiador "abraça"), e para ficar com aquele rasgo por onde passa o parafuso do aperto do guiador. E já que estás a mexer aí em cima, faz um rasgo para a tranca de direcção da VBB funcionar, isso era à maneira.
Mas há mais! Tens q descortinar a fixação dum guarda-lamas de Vespa nesse palito de GTS sem ficar aborto total. E quando chegares ao fim, cruzas os dedos para a forqueta de GTS ter o mesmo "rake" e "trail" que a da Vespa, senão a roda da frente ficará demasiadamente à frente ou atrás e poderá ter efeitos estranhos na ciclística.
O teu torneiro ainda não te odeia? Tens q lhe pedir por favor para ele arranjar maneira de fazer com que um cubo para roda 10 (que necessitas de obter) aperte na forqueta de GTS q é para roda 12 (deverão ter eixos e encaixes diferentes). E claro, o cubo tem que ficar centrado com o plano de simetria da mota, nem para "dentro", nem para "fora". E depois vais descobrir que a pinça de travão ficou a bater no aro novo que tem menos 2 polegadas de diâmetro, mais um blou-jóbe para desamerdar, desta vez no fresador.
E depois de 6 meses de stresse e 500 euros em torneiro, a SIP vai pôr a conversão à venda por metade do preço . Mas dar para pôr dar para pôr, dá.
Bob |
é mesmo isso, o Bob disse promenores que nunca me lembrei, quem sabe, sabe |
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Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
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Colocada: Ter Dec 05, 2006 - 3:36 pm Assunto: |
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Jony eu na minha 50 S com disco pus uma forqueta de FL2 e as alterações foram insignificantes, é bem mais facil de adaptar q a da GTS.
Mestre Bob tu tás muito mais a frente!!! _________________ Abraço Marrazes |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Dec 05, 2006 - 4:56 pm Assunto: |
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fdx um gajo a querer inventar e nunca dá pra fazer nada. pena eu não ter recursos financeiros/condições/conhecimentos para avançar com um projecto em q fossem só coisas deste género.
Pois, vai ter de ser a forqueta de fl2...
Mas a ideia de uma forqueta de lambretta ainda n me saiu da cabeça
Btw: Bob obrigado pela explicação e partilha de conhecimentos _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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Bob Vespa 50 S
Registo: Nov 27, 2006 Mensagens: 86 Local/Origem: Porto
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Colocada: Ter Dec 05, 2006 - 5:23 pm Assunto: |
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Jony escreveu: | Btw: Bob obrigado pela explicação e partilha de conhecimentos |
De nada. O Bob quer é ajudar e ver projectos fixes na estrada.
Bob |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Dec 05, 2006 - 5:45 pm Assunto: |
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_________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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nelson Vespa 150 Sprint V.
Registo: May 03, 2006 Mensagens: 161 Local/Origem: Cruz de Pau
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Colocada: Ter Dec 05, 2006 - 5:56 pm Assunto: |
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marrazes, é necessario fazer muitas alteraçoes a forqueta de uma fl2 para montar numa 50s? é q estou a montar a minha e era uma das coisas que queria alterar. _________________ VESPA 50-S, Laranja Mecânica a bombar |
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nelson Vespa 150 Sprint V.
Registo: May 03, 2006 Mensagens: 161 Local/Origem: Cruz de Pau
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Colocada: Ter Dec 05, 2006 - 5:57 pm Assunto: |
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marrazes, é necessario fazer muitas alteraçoes a forqueta de uma fl2 para montar numa 50s? é q estou a montar a minha e era uma das coisas que queria alterar. _________________ VESPA 50-S, Laranja Mecânica a bombar |
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Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
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Colocada: Ter Dec 05, 2006 - 7:01 pm Assunto: |
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nelson escreveu: | marrazes, é necessario fazer muitas alteraçoes a forqueta de uma fl2 para montar numa 50s? é q estou a montar a minha e era uma das coisas que queria alterar. |
Não que me lembre assim de repente, tens de abrir a caixa para a tranca de direcção e tirar uns fios de rosca nas caixas de direcção. Acho q é isso. _________________ Abraço Marrazes |
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Bob Vespa 50 S
Registo: Nov 27, 2006 Mensagens: 86 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qui Dec 07, 2006 - 11:45 am Assunto: |
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Esqueci-me da bicha do conta-quilómetros! Mais uma coisa para resolver...
Bob |
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