Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Vespa 50S Kits (?) Mais Potência!
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Nuno Mesquita escreveu:
... era horrivel o cheiro a gasolina em casa dela quando limpava carburadores na banca da cozinha!!!!!


Laughing Laughing Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Lindo...... Laughing
Epa, quanto a "ensinadas"... não tenho hipótese.. a minha nem de bicicleta sabe andar e, quando eu andava a dizer que queria comprar uma Vespa, ela fez parte do grupo das pessoas que só dizia "Ai tenho tanto medo que te metas em cima de uma mota", e tal, e a tradicional frase "Numa mota és tu o pára-choques" (não deixa de ser verdade, mas bolas, paixão é paixão...) Smile
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Quase sempre só é para-choques para quem quer..
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Nuno Mesquita
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005
Mensagens: 480
Local/Origem: Maia - Porto

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação

ouvi ixo milhentas vezes e tb lembrei o caso da vizinha do 3º drt k morreu kando vinha pra casa a pé ... um carro galgou o passeio e atropelou-a ! assim como casos de mortes subitas , etc .... uma pessoa pra morrer ou se aleijar só precisa de estar viva ou bem . no meu caso em particular só tive um tombo grave em k tive k levar um parafuso no ombro uns meses depois e acidentes é só mm perto de casa ... e eu k ja fui pra tao longe !!! é por ixo k Vespa é só pra passear pra longe de casa , ir buscar pao ou ir ao cafe é a pé ou de carro ...
mm agora k trabalho a 2 km de casa vou de carro pela fobia k tenho em andar aki perto de Vespa . Kando rebresso a casa de um passeio , os 5 kilometros de raio de minha casa sao sempree os km k faço com mais cuidado ...
_________________
GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação

em 8 anos de motas nunca tive nenhuma queda no alcatrão (na terra não doi, por isso n conta), mas nem quero imaginar como é q um gajo fica.
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno Mesquita
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005
Mensagens: 480
Local/Origem: Maia - Porto

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação

tas com sorte ! eu em 15 anos ja caí de todas as formas e feitios mas tb admito k foi por as vezes abusar um bocado ...
_________________
GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Por acaso, cair de vespa.... nunca caí. Já perdi a conta as vezes em que arrisquei mais do que devia (parvoíces...), e só tive um incidente... ao pé de casa! Por acaso também é ao pé de casa que ando mais ajuizado...

Em alguns anos a usar a bicicleta como meio de transporte em Lisboa contei um acidente (a incluir queda, mas nada de grave... só empenei um pedal), mas os sustos... também lhes perdi a conta.

Concordo que o risco somos nós que o fazemos, mas para não o fazermos é preciso irmos sempre a jogar à defesa, e isso nem sempre acontece, às vezes nem nos apercebemos
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

sustos ja tive mais de mil, mas felizmente nunca passou disso (no alcatrao).
Não me posso queixar pq tenho uma "condução à cão" e tenho tido sorte
andar no transito e no meio dos carros tem destas coisas, mas quem não é "cão" não se safa
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Hey mas eu não concordo 100% com isso!

Foi em... 2002 que tinha acabado de recuperar a 50S (após um ano de fazer tudo com muita calma e direitinho) e levo com um carro em cima, num cruzamento, logo no segundo mês de andar com ela na estrada... Vespa pa oficina...

Epá e tirando isto nunca caí (fora qdo andava a aprender a andar de Vespa e qdo caí numa rotunda cheia de óleo das camionetas dos TST), num tive nenhum acidente (fora qdo levei com a roda de um camião qdo o ia a ultrapassar e esta foi a +unica vez que me senti culpado e estupido por ter feito uma coisa... digamos... "idiota"!) nem nada.

Por isso como estão a ver, nem sempre as quedas e ou acidentes somos n´so directamente os culpados...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Normalmente perto de casa, que é onde passamos mais vezes.. ganhamos tanta confiança que acabamos por fazer disparates (:

Então a minha casa fica no fim de uma recta de uns, 500/600m e tem controlo de velocidade 50km/h, por estúpido que pareça 70% das pessoas não pára (eu faço o mesmo) e quando param o pessoal de mota (incluindo eu) passa pelo lado. Isto incluindo outras coisas, como curtar a curva para fazer uma ultrapassagem manhosa qualquer.. etc.. etc..
Acho que o conhecer a estrada à muitos anos dá-nos confiança para fazer disparates desnecessários e às vezes temos sustos e acidentes desnecessários.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Qua Jan 25, 2006 - 1:54 am    Assunto: Responder com Citação

Acidentes, graças a Deus nunca tive, e espero nunca ter k usar as protecções do meu casaquinho Razz
Mas tenho uma história engraçada, depois de fazer cerca de 5000km na minha Rally (ainda madurinha) na epoca de 2004, inclusive aprendi a andar de vespa no mm periodo, e sem qq precalço, Foi preciso restaurar a Vespa, e coloca-la toda pipi (tal e qual como eu gosto, e desejava), para nos 500 m inaugurais, sim eu disse 500m, ter logo uma queda. Resultado: guarda lamas frontal com pequeno toke, e tinta raspada até á chapa, e os balons não sofreram pq ainda não estavam colocados. O que me valeu foi o pedal do kick, k evitou k a Vespa tocasse mais no chão. Responsável: uma azalhice bem grande por parte do otário do mecanico (mas passamos a vida a aprender com os erros).
Melhor k esta, depois de retocar as consequencias dessa queda, mais uma grande tragédia, caiu-me do descanso lateral e lá foi outra vez o guarda lamas (mas do lado contrario), e o balom esquerdo.
Moral da História: é preciso restaurar uma Vespa e po-la toda cheia de cagança, para nos inaugurarmos nas quedas?
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Filipe Duarte
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 150
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jan 25, 2006 - 10:39 am    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
paperino escreveu:
... os travoes como falei antes eram hidraulicos , as cintas mantiveram-se mas o sistema k accionava as cintas era feita por uns bombites , tinha a particularidade de quando se travava com o da frente o de tras tb travava (e/ou vice versa..)....


O quê? Então não podias travar só com o de trás? Que cena. Então na chuva como é que era? Travas com o de trás e o da frente também trava... Confused


Na verdade, o que acontece é que quando travas com o de trás o da frente também trava, mas a força produzida é muito menor... garanto que não faz confusão nenhuma e nunca consegui bloquear nem a de trás nem a da frente...
_________________
Filipe Duarte
PX 150 '06
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Filipe Duarte
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 150
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jan 25, 2006 - 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
Acho interessante, mas acho que essas cenas (avanços tecnológicos marados) só valem a pena mesmo se melhorarem a condução... agora se tens que te habituar...


Também tivemos que nos habituar ao ABS nos carros, e ao controlo de estabilidade... naturalmente, a evolução dos sistemas obriga sempre a alguma habituação, para podermos ter mais segurança. Tenho uma Cosa com 17 anos e, do ponto de vista dos travões, considero-a mais segura do que a maioria das motos que já tive, entre as quais uma XT600 e uma TDM850...
_________________
Filipe Duarte
PX 150 '06
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qua Jan 25, 2006 - 11:39 am    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
paperino escreveu:
namoradas ... a minha só andou cmg na Vespa do trofeu mas com o seu metro e 50 duvido k chegue ao chao (da vespa) ! pras Vespas classicas existem uns pousas pés k se apertam no sitio do descanço central e servem pró pendura meter lá as patinhas , é bom pra penduras baixos !!!


Já vi esses apoios... a minha namorada também tem 1,55m... por isso é que ela se queixa bués... ela nem consegue (diz ela, pelo menos, vou ter que ver bem isso) chegar com as mãos à pega para as mãos e ficar com postura direita... Smile
Mesmo assim diz que gosta da minha LX e acho que não é só para me fazer a vontade. Very Happy


A minha "patroa" desde que lhe pus o pousa-pés na P anda toda satisfeita...aquilo pode não ser muito bonito mas é super-prático.

Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jan 25, 2006 - 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

João Mateus escreveu:
Moral da História: é preciso restaurar uma Vespa e po-la toda cheia de cagança, para nos inaugurarmos nas quedas?

É por estas e por outras que nunca mais acabo de recuperar a 50s... Já sei que vai logo ao chão a sair da garagem do Ilde... (Já estou a imaginar o Cota Aires a espalhar óleo ou gravilha no chão... ai estou, estou!

Esperto, esperto, é convencerem-na a usar botas de cunha alta... Não estraga como uns saltos, e faz o efeito dos ditos apoios de pé. O defeito é que estas normalmente são bicudas e muito compridas, pelo que ou a miúda vira os pés para fora, ou então vais sempre a pisar-lhe as biqueiras...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
Página 9 de 11

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos