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Embraiagem
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Nov 10, 2006 - 12:28 am    Assunto: Embraiagem Responder com Citação

Tou a tentar tirar a embraiagem da minha 150 GL mas tou com um problema é que não consigo desapertar a porca que aperta a embraiagem á cambota! É necessario alguma chave própria para aquela porca ou é suposto com uma chave de fendas numa das ranhuras e com um martelo a bater aquilo desapertar? Question
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Nov 10, 2006 - 12:30 am    Assunto: Responder com Citação

NUNCA se faz nada numa Vespa à martelada!!!
Isso vai-se aprendendo, mas se puderes passar essa parte sem estragos melhor... Smile

Isso existe uma chave especial para a porca de castelo para tirar a embraiagem.
Não deve ser nada por aí além no preço, por isso compensa largamente o risco que terás em a desapertar à cacetada...
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Narciso Faria
Vespa 250 GTS
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Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Sex Nov 10, 2006 - 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

nada de martelo, tens de tirar a embraiagem com um saca proprio
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sáb Nov 11, 2006 - 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
NUNCA se faz nada numa Vespa à martelada!!!
Isso vai-se aprendendo, mas se puderes passar essa parte sem estragos melhor... Smile

Isso existe uma chave especial para a porca de castelo para tirar a embraiagem.
Não deve ser nada por aí além no preço, por isso compensa largamente o risco que terás em a desapertar à cacetada...



Sabes dizer-m onde posso encontrar essa chave? Só na original vespa né?
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Nov 13, 2006 - 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Em sites que vendem peças de Vespa na internet, EBay, etc...
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tiago
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Ter Nov 14, 2006 - 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Optei por mandar vir á cobrança postal da originalvespa! Quando chegar depois conto se consegui tirar a embraiagem ou não! Rolling Eyes
Cumps
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Nov 15, 2006 - 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Qualquer ajuda que precises, manda vir que a gente está cá é para dizer "besteiras"... Very Happy
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tiago
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
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MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 12:02 am    Assunto: Responder com Citação

A chave já chegou e já tenho o motor todo praticamente desmontado! Agora apareceu-m outro problema é que não consigo tirar aquela anilha de mola que tá a trancar o retentor de cambota do lado da embraiagem(penso que seja isso que ela tranca!) porque o meu alicate é muito pequeno! Amanhã vou ver s encontro um alicate para aquilo mas duvido que encontre pq nunca tinha visto uma anilha com uma abertura tão grande! A embraiagem foi canja! Assim que tiver noticias aviso! Já agora se alguém souber como s tira a anilha ou onde encontrar o alicate faça o favor de dizer! Abraço a todos os vespistas!
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pistas
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Registo: Sep 28, 2006
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MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 12:39 am    Assunto: Responder com Citação

n sei o bem do k falas mas isso n sera um freio???? a alicates proprios para esse efeito...com um pouco de habilidade sacas isso com um chave de fendas e um alicate de pontas!!!
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cumps aos vespistas

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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

Epá... sendo o sitio que é, não recomendo nada tirar com chave de fendas, aliás nenhum freio deve ser tirado assim, porque "enfraquece" o mesmo, perdendo alguma da sua capacidade de "não deformação"...

Isso um alicate de freios mais grandito e consegues tirar isso, mas ainda assim não o precisas de tirar de todo. Consegues tirar o rolamento / retentor para o lado da embraiagem, penso eu de que...
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tiago
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
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MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Já está! Very Happy Tive de dar 20 aérios por um alicate e foi canja! Agora só falta desapertar uma porca de castelo que tá a travar o rolamento do veio da roda de trás pq eu não tenho a chave! Amanhã vou ver s com a minha paciência faço uma chave pq é a unica coisa que falta para ter o motor completamente desmontado! Já agora alguém me sabe dizer s a biela dá para tirar da cambota? É que não tou a ver como é que aquilo s tira! Confused
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Narciso Faria
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MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação

eu nunca precisei de separar a cambota da viela, mas pelo que me disseram é perciso uma maquina qualquer(mas n sei se é verdade),
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vespa, não é só uma mota...é um estilo de vida
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MensagemColocada: Sex Nov 17, 2006 - 12:20 am    Assunto: Responder com Citação

Narciso Faria escreveu:
eu nunca precisei de separar a cambota da viela, mas pelo que me disseram é perciso uma maquina qualquer(mas n sei se é verdade),


opa....nao mexas nisso nem lhe tokes com o cabo de madeira do martelo!!! isso so da pa tirar numa prensa, pk o cabelham k ond trabalha a viela é posto no sitio com umas valentes toneladas de pressao!!! tens k levar ao mecanico, vais por nova???
eh k isso depois tem k se calibrar!!!
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Sex Nov 17, 2006 - 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, sim, isso para mexer nas cambotas o melhor é levares isso a um torneiro e tal para te abrir, mexer e no fim calibrar bem isso.

Também há oficinas que fazem isso "in site", mas é preciso cuidado, porque nem sempre se tem experiencia na coisa (os das oficinas que fazem dizem sempre que sim, mas) e, se o trabalho a esse nível ficar mal feito, pode ter consequencias mais ou menos graves no futuro e fiabilidade do motor...

Até hoje só conheci uma oficina onde o calibramento era feito como deve de ser, na oficina mesmo, por isso, em muitas oficinas que conheço, vê a percentagem baixissima da coisa...

Conselho final: se quiseres mexer e acho que fazes bem, leva isso a um torneiro mecânico que tenha uma prensa e saiba o que está a fazer.
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Narciso Faria
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MensagemColocada: Sex Nov 17, 2006 - 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

era a essa maquina que eu me referia, a prensa, eu connheço uma pessoa que tentou tirar peso a uma cambota "home-made" e quando montou o motor, aquilo tava mesmo mal, por isso é que tem de ficar bem calibrada..
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