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brunoparadelaoliveira Vespa Chicco
Registo: Oct 09, 2006 Mensagens: 13
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Colocada: Qua Out 25, 2006 - 5:22 pm Assunto: Gasolina e a reserva |
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Desculpem a pergunta parva: mas como é que se muda numa 50s para a reserva, não é aquela patilha por baixo do ar, para a direita. existe alguma técnica especial? É que não consigo e tenho medo de forçar...será que tá avariada?
Peço desculpa.
Cumprimentos |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Qua Out 25, 2006 - 5:46 pm Assunto: |
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Sim, para a direita mudas para a reserva (R) e para a esquerda fechas a gasolina (C)
O Charlie também nao conseguia rodar a torneira da GTR dele e no ibero de um momento para o outro rodou (?!), tira o depósito fora e tenta ver se se passa alguma coisa. |
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Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
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Colocada: Qua Out 25, 2006 - 9:24 pm Assunto: |
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Aproveitas o deposito tar cá fora, e mete um pingo ou dois de oleo na torneira, na parte que roda, assim já vai ser mais fácil ela funcionar _________________ Abraço Marrazes |
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Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Qui Out 26, 2006 - 8:00 am Assunto: |
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Uns bafos de WD40 nunca fizeram mal a ninguem...e já agora vê se os dois parafusos
da torneira não estão apertados demais...é comum acontecer.
Um abraço
Ildebrando |
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brunoparadelaoliveira Vespa Chicco
Registo: Oct 09, 2006 Mensagens: 13
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Colocada: Qui Out 26, 2006 - 11:29 am Assunto: |
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Não consigo por na reserva nem fechar a gasolina, por isso deixo sempre aberta
vou tentar fazer isso que aconselharam, experimentando primeiro desapertar os parafusos...
Já agora esses dois parafasus da torneira são aqueles dois parafusos que são visiveis logo que abre o banco?
obrigado a todos.
abraxo
Bruno |
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Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
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Colocada: Qui Out 26, 2006 - 12:28 pm Assunto: |
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Não meu, para ter aceso a torneira tens q desmontar o deposito e levantar. A torneiro fica mesmo por baixo do deposito.
Isso deve ter colado e com WD40 ou assim podes soltar. _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
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Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Qui Out 26, 2006 - 12:35 pm Assunto: |
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lembrei-me agora de uma coisita...
Não desmontes ainda o depósito...tiras a borracha à volta da torneira...Pegas numa lanterna e espreitas pelo buraquinho...vês onde o ferro prende...pegas na lata do WD40 com a mangueirinha posta e apontas a esse local e força niso...
Se resolver sempre evitas desmontar isso tudo...
Um abraço
Ildebrando |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Qui Out 26, 2006 - 1:06 pm Assunto: |
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Quando os 2 parafusos da torneira (mesmo por baixo do depósito) estão apertados de mais e torneira também não roda! |
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brunoparadelaoliveira Vespa Chicco
Registo: Oct 09, 2006 Mensagens: 13
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Colocada: Sex Out 27, 2006 - 11:29 am Assunto: |
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OBRIGADO A TODOS!
ABRAÇO
BRUNO |
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PAULO ALMEIDA Vespa Chicco
Registo: Sep 26, 2006 Mensagens: 21
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Colocada: Seg Nov 13, 2006 - 2:57 pm Assunto: |
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BOA TARDE A TODOS VÓS.
Uma questão - quando é para tirar o depósito vejo-me sempre à rasca por causa do freio que vai da torneira até ao exterior. Qual a ordem de desmontagem? Eu costumo primeiro tirar o tirante que engata o freio à torneira por baixo do depósito, sacar o freio, desapertar os quatro parafusos que fixam o depósito e depois a mangueira da gasolina que vai ao carburador. É assim a maneira mais prática? É que aquele tirante (mola) que prende o frio à torneira é chato de tirar por tem que ser a apalpar e não vemos bem o que estamos a fazer. Eu até já estraguei várias vezes a mangueira nesse ponto. Desde já obrigado! |
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Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
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Colocada: Seg Nov 13, 2006 - 4:31 pm Assunto: |
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Boas!
Pelo q percebi o teu problema é tirar a alavanca da torneira da gasolina q fecha abre e muda para a reserva.
Normalmente isso sai tudo junto, ou seja apenas tiras a mangaueira da gasolina do carburador pois é mais facil e desapertas o deposito, depois tiras a borrachinha e o deposito com a alavanca da torneira montada .
Era esta a tua duvida? _________________ Abraço Marrazes |
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NunoLuz Vespa 300 GT
Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
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Colocada: Seg Nov 13, 2006 - 5:05 pm Assunto: |
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Experimenta por debaixo do deposito onde essa vareta vai estar encaixada e tem dois parafusos esses parafusos não podem estar apertados ao máximo deixa-os folgados para poderes rodar a vareta facilmente porque se forçares vai partir _________________ Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
and New Project 0%
http://nunoluz.blogspot.com/ just for fun |
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PAULO ALMEIDA Vespa Chicco
Registo: Sep 26, 2006 Mensagens: 21
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Colocada: Seg Nov 13, 2006 - 5:35 pm Assunto: |
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Bruno, isso já me aconteceu há pouco e olha que estraguei a torneira quando estava boa. O que se passou é que quem aplicou o freio que vai à torneira, aplicou um ferrito de aço naquilo, grande de mais e ao rodar empancava do depósito em cima e de tanto esforçar estraguei a torneira que me custou nova 35,00€. Aquilo tem de levar uma mola ou travessão a atravessar a torneira e freio, mas que não seja demasiado comprida. Espero ter ajudado. Se não for isso, um cheirito de DW40 pode resultar.
Obrigado MARRAZES pela ajuda à minha questão! |
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PAULO ALMEIDA Vespa Chicco
Registo: Sep 26, 2006 Mensagens: 21
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Colocada: Seg Nov 13, 2006 - 5:41 pm Assunto: |
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JÁ AGORA... Marrazes. Essa alavanca, que eu chamo freio, não era suposto ter 3 posições (Fechado - C , Reserva - R e Aberto - ao alto)??? É que o mecãnico disse-me essa do ao Alto - aberta. e fiquei na dúvida porque na minha PK50XLS não resulta e anda sempre na reserva ou fechada, quando está parada, obviamente. Obrigado. |
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Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Seg Nov 13, 2006 - 6:17 pm Assunto: |
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paulo:
Na PK é diferente por ter indicador luminoso de reserva...neste casos a
torneira só tem duas posições...aberto e fechado.
Um abraço
Ildebrando |
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