Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Apresentação novato

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
did
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 02, 2006
Mensagens: 15

MensagemColocada: Qui Nov 02, 2006 - 10:13 pm    Assunto: Apresentação novato Responder com Citação

Boas a todos,
sou o Pedro, sempre gostei de Vespas, mas só agora estou a pensar comprar uma e para isso vou precisar da vossa ajuda!
Qual a diferênça entre 2 e 4 Tempos?
Estava a pensar numa Vespa LX 50, eu queria a 125, mas só tenho carta de automóvel Rolling Eyes Rolling Eyes
Não queria gastar tanto dinheiro!
Agora estou indeciso entre a 2 T e a 4 Tempos!!

Podem elucidar-me?

Cumprimentos e obrigado
did
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JBorges
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006
Mensagens: 55
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Nov 03, 2006 - 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

Já experimentei uma LX 50 4T e fiquei com a sensação que numa subida com pendura a mota não anda. Tenho uma LX125 (4T) e anda bem, mesmo com pendura.

Prepara-te, a malta das vespas com mudanças vai-te partir a cabeça...
_________________
PX125E (1991), LX 125 (2006)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Groovespa
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Aug 28, 2006
Mensagens: 66
Local/Origem: Sintra

MensagemColocada: Sex Nov 03, 2006 - 12:29 am    Assunto: Responder com Citação

Lol, sou observador assíduo e vejo tudo de "fora".
Parece me que vamos ter aqui mais um tópico de mudanças vs automáticas.
Prepara-te para levar com eles.. ehehe
Grande abraço
_________________
João Miguel
150 Sprint '66
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Sex Nov 03, 2006 - 12:35 am    Assunto: Responder com Citação

JBorges escreveu:

Prepara-te, a malta das vespas com mudanças vai-te partir a cabeça...


Lol...mas ha vespas SEM mudanças??
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Sex Nov 03, 2006 - 1:05 am    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo ao fórum...espero que encontres aqui toda a informação
que necessites.
Para não cometeres um erro de que te arrependas digo-te já que deves ir por fases...em que a primeira é tirares a carta, para não ficares limitado às 50cc.
se não é essa a tua intenção compra então uma 50 a sério...Vespa 50S ou PK50...sim...com mudanças e travão de pé...como todas as vespas deviam ter...lol...


Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Sex Nov 03, 2006 - 9:55 am    Assunto: Responder com Citação

Agora é a parte em que vão dizer que a LX é melhor que a 50S e que a PK (:

Benvindo ao forum Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Nov 03, 2006 - 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo que sei, e não é muito, as LX 50 2T são mais baratas. O motor tem mais durabilidade e a mota tem mais potência (não sei se este acréscimo de potência se nota muito). Tem o inconveniente de teres que colocar óleo de mistura ao fim de alguns quilómetros (não sei quais). Já na LX 50 4T não precisas de pôr, pois faz a mistura automaticamente.
De resto, são iguais.
_________________

Vespa PX 150E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marco Brito
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Oct 15, 2006
Mensagens: 151
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Nov 03, 2006 - 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Did, para ires para a LX 50 vai já para 4Tnão tens que pôr óleo, de qualquer maneira estou de acordo com o Ildebrando quando diz que é melhor tirares a carta para depois ires para LX 150
_________________
Abraços,

Marco Brito

Sprint 150 `1970 "La Voadora"

PX 150 2007 "Black Pearl"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Nov 03, 2006 - 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Já que vais comprar uma acelera pelo menos compra uma boa, tipo yamaha aerox ou bws, que até custam quase metade do preço.
Se mudares de ideias e decidires comprar uma vespa é melhor optares por tirar a carta e ir buscar uma PX 150 (a melhor vespa do mundo,logo depois da fabulosa T5). Como a carta demora algum tempo a tirar entretanto arranja uma 50 barata ( uma PK por exe) só mesmo para te ires habituando e dar umas voltas.
Se tivesse na tua situação era isto que fazia
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qua Nov 08, 2006 - 2:34 am    Assunto: Responder com Citação

Jony, tu realmente... então o rapaz a querer uma Vespa e tu vens com palavrões tipo aerox?

Ai minha mãe... Rolling Eyes

Did, bem vindo!
Não enveredes pelas japonesas porque não há espírito nenhum por trás daquilo. Ponto final.

A diferença de preço entre a LX50 2T e a LX50 4T é apenas 100 euros. A 2T anda um bocadinho mais, por ser a 2T, a 4T tem um som bem mais bonito e não precisas de meter óleo... aliás, não há mistura nenhuma... a mota anda a gasolina e pronto... por isso é que não agarra...

Olha, se és um gajo que gosta muito do design da LX (eu sou suspeito), podes muito bem entrar por aí. Digo-te que às tantas começas a sentir que a Vespa podia andar um nadinha mais depressa...
Quanto a um bitaite que apanhei aí no ar de a LX ser melhor que a 50S ou PK... a 50S é das 50cc mais bonitas de sempre, acho que não vai dar para superar a beleza da 50S... agora meu amigo... o que a 50S tem de bonito, a PK tem de feio (digo eu) e nesse caso acho a LX de longe mais bonita que a PK (mais bonita, não é melhor nem pior, é diferente, até porque a PK é clássica e a LX não).

Digo-te de experiência, Did, que passa muito por o que tens para gastar... uma LX50 custa 2400 euros e isso dói.... se fazes questão de ter uma vespa automática, que digo desde já que é bué fixe de conduzir pelo trânsito, é uma limpeza, vai para a LX... Wink
Se decidires esperar pela carta... acho que a opção que o Jony falou é fixe, uma 50S... até arranjares condições para ter uma vespa de chapa branca...

E não te esqueças que o espírito vespa está na tua cabeça, segue o teu coração e escolhe a vespa que te agrada mais.
(xi que comentários mais melosos... não ligues, que são 1h33 da manhã) Very Happy
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Nov 08, 2006 - 6:04 am    Assunto: Responder com Citação

ja gostei menos da PK.
conforme se vai percorrendo o "trilho" vespista as opiniões vão mudando muito.
Antigamente até achava piada às aceleras piaggio, mas desde que "tive" uma, cheguei à conclusão que não há nenhuma vespa (mesmo a fl2 que é feia) que seja pior que aquilo.
1000 vezes uma PK do que uma LX.
Sou teimoso... Very Happy
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos