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kikovespamarela Vespa 50 S
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 56
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Colocada: Qui Nov 02, 2006 - 6:54 pm Assunto: Segmentos / filtro de ar / Admissao por lamelas |
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Boas
Tenho 3 duvidas que agradecia se me explicassem.
1- o meu mecânico disse que os segmentos já nao estão em condiçoes. Posso comprar segmentos novos e por ou tenho de rectificar cilindro e por uma medida acima?
2- Há filtros de ar cónicos para vespa? ou de admissao directa? se é assim que se diz
3- A admissão por lamelas melhora o quê? Já agr onde posso comprar isso e preços
PS: isto é para uma vespa PK50XLS de 89 e está quitada a 75cc.
cumps e boas curvas! |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Nov 03, 2006 - 4:04 pm Assunto: Re: Segmentos / filtro de ar / Admissao por lamelas |
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kikovespamarela escreveu: | Boas
Tenho 3 duvidas que agradecia se me explicassem.
1- o meu mecânico disse que os segmentos já nao estão em condiçoes. Posso comprar segmentos novos e por ou tenho de rectificar cilindro e por uma medida acima?
2- Há filtros de ar cónicos para vespa? ou de admissao directa? se é assim que se diz
3- A admissão por lamelas melhora o quê? Já agr onde posso comprar isso e preços
PS: isto é para uma vespa PK50XLS de 89 e está quitada a 75cc.
cumps e boas curvas! |
1- é so mesmo mudar os segmentos, nada de rectificações
2- há imensos tipos de filtro de ar, eu aconselho RAMAIR (em esponja) porque mtas vezes há falta de espaço e cabe em todo o lado.
3- a admissao por lamelas dá mais pedrada à mota, mas tira fiabilidade. Só a Reed valve aka lamelas custa 100 e poucos euros, se quiseres comprar o kit com o carburador custa 250 +-,isso vende-se na Originalvespa
Um conselho, já que tens de trocar segmentos aproveita, deita esse kit pro lixo e mete um 90 da alfaerre, é que para os trocar é preciso abrir o motor, e já que tens de ter essa despesa aproveita e mete ja um kit. esse 90 é mto fiavel, tem força e anda mto bem.
eu n me punha nessa historia das lamelas,até porque para isso render tens de ter muita coisa no motor, não é só com o kit 75 de origem que vais lá. Investe no kit, desmultiplicação e escape, já da pra ratar dt's
cumps _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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kikovespamarela Vespa 50 S
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 56
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Colocada: Sex Nov 03, 2006 - 4:30 pm Assunto: |
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Jony desde já obrigado pelo esclarecimento. Quanto aos segmentos posso comprar uns polini? e por num kit da pinasco?
O tipo de carburador é Shbc 19.19E há filtros para isto? |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Nov 03, 2006 - 5:28 pm Assunto: |
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quanto aos segmentos não sei.
esse carburador só pode levar aqueles filtros da polini que são quase iguais mas com mais entradas.
Para poderes por um filtro desses tens de mudar o carb, arranjas disso barato em segunda mão ( http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=853 )
Kit 90 (que é muito fiavel e bom para viagens/dia-a-dia), um zirri corsa e o carb e ficas com a vespa a dar 100.
Depois é investir em suspensoes e pneus
Se precisares adiciona-me no messenger.
cumps _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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