Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Encontrem o erro....

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
GilBrandao
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 05, 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: Ter Out 24, 2006 - 5:52 pm    Assunto: Encontrem o erro.... Responder com Citação

...para aqueles que rolam em T5 (essa máquina brutal... Wink ) mas tb para todos os outros, tenho um manual igual a este...


http://t5poleposition.free.fr/manuel-T5-Francais.pdf


na pag. 35 onde diz "drain oil" e "filling oil" aquilo não está mal numerado??
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marco Brito
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Oct 15, 2006
Mensagens: 151
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Out 24, 2006 - 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação

A imagem não está muito boa mas acho que está mal numerado o 2 parece que é o bujon do dreno do oleo "drain oil" e não o 1 que é o reabastecimento "filling oil".
_________________
Abraços,

Marco Brito

Sprint 150 `1970 "La Voadora"

PX 150 2007 "Black Pearl"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
GilBrandao
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 05, 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: Qua Out 25, 2006 - 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Já vi noutros sites o mesmo manual e em ambos repetem o erro...onde está um devia estar dois e vice-versa. Até pq o dreno está mais abaixo perto do solo...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Out 25, 2006 - 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, realmente parece que está mal numerado...
Aqui no site (em Downloads > Manuais de utilizador), também temos o manual da T5 e também tem o mesmo erro...

Já dúvida que seja erro; é" feitio"! Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
GilBrandao
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 05, 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: Qua Out 25, 2006 - 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem...ia eu para efectuar esta operação e aquilo não batia certo...quer dizer bateria se tivesse posto a Vespa de rodas para o ar Very Happy enchia pelo dreno e esvaziava pelo Filling...como sou novo nesta operação, aquilo começou a bater-me...Por acaso cruzei com um site espanhol em que tem lá a versão esp. do manual e aquilo divergia...bem vou corrigir no manual, aquilo foi erro tipografico....

Lá dentro vou por SAE 30 de carro...é isso?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
GilBrandao
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 05, 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: Qua Out 25, 2006 - 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

O filling é bué pequeno...é com seringa???
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Out 25, 2006 - 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação

1a seringa grande serve (e bem), mas eu constumo utilizar uma almotolia (não sei se é assim que se escreve)...

Algo deste género, mas com o "tubo" de metal, em vez desta mangueira...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qua Out 25, 2006 - 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu uso um igualzinho a esse...bem, não igualzinho porque é azul e bla,bla,bla...
É só encher até deitar fora...mas quem faz isso lá em casa é a "patroa" ...ela é que faz a manutenção à P...eu trato dos arranjos mais sérios a manutenção considerada normal é tratada exclusivamente por ela...incluindo as mudanças de pneus e camaras de ar...Sou um tipo com sorte...

Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
GilBrandao
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 05, 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: Qua Out 25, 2006 - 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Fogo!!! Shocked A patroa é que faz...isso é que é sorte!!! Veio das Escolas Mecanicas Russas por detrás da Cortina ou quê??! Laughing E viva a igualdade de oportunidades...um destes dias temos mulheres a alcatroar estradas!!

Se ela tiver alguma amiga da mesma turma de engenharia mecanica..."Dosvodanya Tovarich" Cool

Ah!!!! SAE 30 sempre dá....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Out 26, 2006 - 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha que a viscosidade (os SAE) é bastante importante por causa dos discos da embraiagem...

Dar todos dão, mas para os discos durarem e ou não "patinarem", convem usar o óleo recomendado pela Piaggio originalmente...

Mas é como digo; darem todos os óleos dão...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos