Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

PX 150 - Opiniões
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Daniel Querido
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 18, 2006
Mensagens: 23
Local/Origem: Óbidos

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 6:53 pm    Assunto: PX 150 - Opiniões Responder com Citação

Olá pessoal,

por incrivel que pareça fiquei apanhado por uma Vespa destas. O pessoal diz que sou doido em trocar a GTS por uma PX 150 nova, eu até concordo mas não posso negar que a PX exerce um certo fascinio na minha pessoa.
Ainda que não esteja minimamente decidido, gostava de saber algumas coisas:
- É fiável para utilizar todos os dias? Faço cerca de 900 a 1000 Km por mês...
- A manutenção?
- Velocidade vs força?

Basicamente digam tudo o que acharem necessário, desde que tenha fundamento Wink

Abraços!
_________________
Vespa P125X '80
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
CharliE
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Mar 08, 2006
Mensagens: 383
Local/Origem: Margem Sul!

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação

É pa essa mota é linda! Compra compra!hehe

Não se viste o premio para a Vespa mais nova.. uma azul brutal Very Happy
_________________
Yellow 125GTR '78!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
GilBrandao
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 05, 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

A mota é absolutamente genial (a PX 150) sem qq margem para dúvidas, mas deves saber que a nível mecanico qdo comparado com a tua actual estás a andar para trás e a regressar à Idade das Trevas, em que o "uptodate" da mecanica eram os travoes de tambor e carburador...mecanica fiável e indestrutível (já deu provas nos ultimos anos...) mas não é o que de melhor existe mecanicamente falando...

Tens é de saber o que procuras: o lado paixão... aí escolhes a PX 150 (tem caprichos a bela vais ver...) ou a razão e aí ficas com a tua...

Eu por mim não tinha dúvidas...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação

as px são as que têm os motores mais fiaveis.eu trocava sem pensar duas vezes

ps: compra uma 125 que o motor é o mesmo (so muda o cilindro), anda quase a mesma coisa e a diferença de preço ainda é grande
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marrazes
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 7:49 pm    Assunto: Re: PX 150 - Opiniões Responder com Citação

É memo isso Daniel, é que ainda por cima a PX tem o carisma das vespas mais antigas, daquelas de dois bancos Very Happy, como por exemplo, as mudanças e a roda suplente!!!
Eu tambem trocava sem pensar duas vezes!!!!!!
_________________
Abraço Marrazes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Tava-se mesmo a ver que não ias resistir muito tempo...
A PX é um maquinão...vais ver que não te arrependes...
Sou de opinião contrária à do Jony...compra a 150cc...
Ficamos à espera das fotos...lol....

Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação

a diferença de preço da 125 pra 150 dá pra por um kit 166 e mais um monte de coisas!
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim...e a 1ª coisa que um gajo que compra uma vespa nova faz é colocar
logo um kit e etc e mandar a garantia à couves...Não se está mesmo a ver...

Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

nem pensei nisso! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marrazes
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
nem pensei nisso! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Palavras para quê??
É o Jony o rei dos kitanços!! Very Happy Very Happy
_________________
Abraço Marrazes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação

que exagero! Laughing Laughing
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Ter Out 17, 2006 - 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas Daniel
Pessoalmente a min faz bue confusão aceleras, e não era capaz de ter uma mesmo. Acho aquilo pouco seguro e pouco divertido. Outro problema é se tens algum problema acabou-se, chamas a assistencia em viagem e levas a uma oficina. Eu perfiro ser eu a fazer certas coisas nas minhas scooters.

Uma PX é sem duvida muito mais fixe q uma acelera, alias ja é uma vespa á homen!
Claro, se estas habituado a gts, vais perder uma bocado de conforto e velocidade etc... mas ganhas em carisma Wink

Podes seguir o exemplo do Mauro Wink trocou tb uma hoover por uma px150. E ja agora fala com o Marcelo daqui do forum e ves se lhe consegues convencer a vender o hoover dele e comprar uma vespa a serio.

Wink
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Ter Out 17, 2006 - 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, é claro que não ía demorar muito até falarem da LX do Marcelo... Very Happy

Já agora, Daniel, de que cor é a tua Vespa? Talvez eu a compre. Mr. Green

Agora a sério, acho que vais descer de uma 250 para uma 150... e isso de um motor PX ser mais fiável do que um Quasar 250 da GTS, não sei se é assim linear, ò Jony. E não, não dá para meter um motor PK dentro de uma LX... tal como não dá para meter um motor T5 numa GTS... Rolling Eyes
Acho que o motor da GTS dá tantos problemas como o da PX, só que serão diferentes. E já ouvi aqui e ali que não-sei-quem tinha comprado uma PX nova e tinha não-sei-o-quê enguiçado. É como qualquer mota, eu também já tive um problema na minha LX e deixei-a na loja das motos e eles resolveram-no, agora tá boa.

Comprando uma PX nova também não te safas das revisões na piaggio... com uma PX com garantia, se tens um problema, também acabou, chamas a assistência.

A PX de facto tem pneu suplente (o que é muito bom) e tem mudanças, o que também é muito bom, não se pode negar. Mas não te esqueças que a GTS tem ABS e muito mais coisas confortáveis... uma bagageira grande, por exemplo... não tens que te preocupar com misturas nem andar com garrafinha de óleo dentro do porta-luvas...
E depois a PX tem uns 8cv de potência e a GTS tem 22cv...

Enfim, se usas a Vespa para o dia-a-dia, como eu, o melhor é ter algo mesmo prático e confortável. Sinceramente não gosto da ideia de estar a ir para o trabalho, num dia de chuva, e ter que deitar a Vespa na estrada e "vamos lá ver o que se passa".

Quanto ao estilo... bem, se queres que te diga, acho a GTS linda de morrer, talvez até mais bonita que a PX. A PX tem aquele distanciamento e já tem aquele cheirinho clássico que a GTS não tem, mas continua a ter um estilo do caraças.

Se és um gajo que curte tecnologia e se gostas do som do motor a 4 tempos, fica-te com a GTS.
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Out 17, 2006 - 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
isso de um motor PX ser mais fiável do que um Quasar 250 da GTS, não sei se é assim linear, ò Jony. E não, não dá para meter um motor PK dentro de uma LX... tal como não dá para meter um motor T5 numa GTS... Rolling Eyes


o motor da px é sempre melhor que o da gts nem que seja por ser a 2 tempos!
eu n falei em nada disso, so te disse uma la no clube, meteres o motor 150 na lx.
temos de fazer um picanso. LX 50 4T VS LXV 50 2T

(dá 70 a descer!)
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Ter Out 17, 2006 - 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Epa um motor a 2 tempos tem as suas cenas e o de 4 tempos também. Eu pessoalmente acho que prefiro 4 tempos... para já polui muito menos e depois tem um som muito fixe.... e perde menos gasolina... se um motor 2T estiver meio desafinado até gasolina sem ter sido queimada sai pelo escape...

Meter um motor 150 na minha LX era uma boa hipótese, mas depois tinha que mudar o variador, mudar o escape, mudar a caixa... enfim, para isso compro a LX150 que já vem pintada, com velocímetro decente, matrícula branca e tudo...

Quando desbloqueares a LXV a gente faz um picanso.... mas nada de mudar o escape. Wink
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos