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Ferramentas/Mudar pneu
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Autor Mensagem
Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Ter Out 10, 2006 - 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação

PCTavares escreveu:

Isso de fechar a gasolina não me tinha ocorrido, mas é capaz de ser muito boa ideia.


Nem imaginas os litros de gasolina q já estraguei por causa da torneira da gasolina aberta, é q só tens a noçao da quantidade de gasolina entorndada quando endireitas a mota e a gasolina cai no chão.
Foi até se tornar um habito!
_________________
Abraço Marrazes
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GilBrandao
Vespa 200 Rally
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Registo: Aug 05, 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: Ter Out 10, 2006 - 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Marrazes escreveu:
Isso tudo!

Agora para a q tá furada desaperta-la tb com a chave 13, são 5 porcas, e a jante fica solta da polie, sacas a jante para fora e desapertas as 5 porcas mas da jante que unem as 2 partes da jante.
Depois é só tirares a camara de ar velha e montares a nova!
Enches a camara nova com um bocadinho de ar só até ela ficar toda redondinha pois monta-se melhor assim.
Montas a camara dento do pneu voltas a apertar as 2 partes da jante!!
Enches a roda com ar e podes voltar a montar a roda na polie.
Montas os balons e tá prontinha a acelerar outra vez!!
Exprimenta e depois diz qlqr coisa!


Boas novas trago!!!Vim ligeirinho para casa para me aplicar aqui ao hobby a que me propus...

A 1ª parte já está: soltei a sobressalente. Agora ao olhar para a roda que rolava e furou, aquilo está um bocado calcinado e os parafusos não giram...vou ver se o WD40 desenrasca...

Vou por a que tinha sobressalente no lugar da furada e quanto ao substituir a camara de ar é que é capaz de "ser muita areia para a minha camioneta". Primeiro tenho de comprar a camara (aquilo é 3,50 x 10", não é) e depois tentar soltar a goma/pneu da jante dará outro post...mas parece mais complicado...suponho que tenho de meter uma chave de fendas entre ambos (que não tenho...).

Outra coisa: o meu pneu sobressalente é Rinaldi Made in Brazil...Isto que é??? Rolling Eyes È bom ou não?? Ele novo está....Vou ver se consigo colocá-lo no lugar do velho, vou ter é de o encher que aquilo está com pouca pressão...
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Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Ter Out 10, 2006 - 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Fixe tás no bom caminho!!
O WD40 é capaz de te resolver o problema das porcas calcinadas,a camara de ar é memo a 3.50x10", e para soltar o pneu da jante tens de tentar arranjar uma coisa q faça as vezes da cahve de fendas, pois ás vezes o pneu é um bocado chato de descolar da jante.
O Rinaldi Made in Brazil deve ser como os outros, é para gastar portanto..... vai gastando esse e quando precisares de um novo entao compras um bom, tipo o Michelin S1 ou o Conti Zippy 1.
_________________
Abraço Marrazes
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GilBrandao
Vespa 200 Rally
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Registo: Aug 05, 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: Qua Out 11, 2006 - 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Ontem regressei ao pneu mas aquilo estava mesmo "colado"...deixei actuar de noite o WD40 e só agora voltei lá (andei fora o dia todo)para ver e resultou!!Ontem tb estava com uma chave de 13 fatela não quis esforçar...Só fiquei com uma dúvida: o pneu na goma tinha uma seta que dizia "sentido de rotação"...aquilo terá "direitas"?? Pus a seta para a frente como dizia...mal não há-de fazer.

Separar a goma da jante é que já não me meto...vou levá-lo ao mecanico, se se fizer mal aquilo às tantas ainda se solta em andamento, sei lá...

A nível de pneus disseram-me que o melhor é o S83 da michelin, mas suponho que nisto cada um é que sabe.Se encontrar desses compro um...já agora que pressão para frente e atrás andando só eu?
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PCTavares
Vespa 250 GTS
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Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Out 12, 2006 - 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

GilBrandao escreveu:
já agora que pressão para frente e atrás andando só eu?


1,3 Bar - pneu dianteiro

1,8 Bar - pneu traseiro
_________________

Vespa PX 150E
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GilBrandao
Vespa 200 Rally
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Registo: Aug 05, 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: Qui Out 12, 2006 - 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Já enchi e passei por várias bombas e cada uma dá uma leitura diferente!! Aquilo está tudo podre...ainda não comecei a encher e já está "o sino a bater".Vou ter é de comprar um manómetro e uso tb nos outros veiculos...

Mudar um pneu ainda dá trabalho...mas diverti-me à brava!!

Obrigado pelas dicas...é que estava mesmo na escuridão!!
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Ildebrando
Administrador
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qui Out 12, 2006 - 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação

GilBrandao escreveu:
A nível de pneus disseram-me que o melhor é o S83 da michelin, mas suponho que nisto cada um é que sabe.Se encontrar desses compro um...já agora que pressão para frente e atrás andando só eu?


Bem...quanto a pneus...o S83 é sem duvida o melhor pneu do mercado...dos pneus de rasto clássico...
Eu não gosto desse tipo de piso por isso uso um mais "racing"...Ando a usar os Continental Zippy 1 e sinceramente não me estou a ver a usar qualquer outro pneu seja em que tipo de vespa fôr...o pneu é o que nos liga à estrada...não se deve poupar nisso...

Um abraço
Ildebrando
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GilBrandao
Vespa 200 Rally
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Registo: Aug 05, 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: Sex Out 13, 2006 - 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Vi uns pneus na Norauto 3,50 x 10 para atrelados...tb dão para os nossos bólides!?
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Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Sex Out 13, 2006 - 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, 3.50x10 é a medida de pneus para as largeframes.
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Abraço Marrazes
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