Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Seg Set 25, 2006 - 9:35 pm Assunto: Altura da forqueta de fl2 na 50S |
|
|
Boas Pessoal!
Preciso de umas dicas, tou a montar da forqueta de fl2 para adaptar o disco na 50S, mas a forqueta de fl2 é mais alta que a da 50S e isso nota-se na montagem, a mota fica com a frente ligieramente mais levantada que o normal conforme podem ver nas fotos.
Que acham q deva fazer para a mota nao ficar tão alta á frente??
O bitubo dá para compensar essa diferença?
Tambem estou a ter problemas com o guarda lamas, fica descentrado da roda por causa do amortecedor, qual a vossa opinião para corrigir esse descentro??
Vejam as fotos e comentem!
_________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
nelson Vespa 150 Sprint V.
Registo: May 03, 2006 Mensagens: 161 Local/Origem: Cruz de Pau
|
Colocada: Seg Set 25, 2006 - 9:45 pm Assunto: |
|
|
corta e manda soldar. isso é facil.... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Seg Set 25, 2006 - 9:58 pm Assunto: |
|
|
nelson escreveu: | corta e manda soldar. isso é facil.... |
Já tinha pensado fazer isso mas nao me parece boa ideia pois a forqueta pode ficar torcida em relação ao apoio. _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
NunoLuz Vespa 300 GT
Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
|
Colocada: Seg Set 25, 2006 - 10:25 pm Assunto: |
|
|
Quanto á forqueta acho que não fica mal agora o guarda lamas é mais complicado _________________ Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
and New Project 0%
http://nunoluz.blogspot.com/ just for fun |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
nelson Vespa 150 Sprint V.
Registo: May 03, 2006 Mensagens: 161 Local/Origem: Cruz de Pau
|
Colocada: Seg Set 25, 2006 - 10:28 pm Assunto: |
|
|
marca-se com dois pontos, 1 na forqueta e outro no eixo. geralmente é assim que se faz. convem ser alguem q faça isso perfeitinho. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
nelson Vespa 150 Sprint V.
Registo: May 03, 2006 Mensagens: 161 Local/Origem: Cruz de Pau
|
Colocada: Seg Set 25, 2006 - 10:36 pm Assunto: |
|
|
e ainda tens o problema do guarda lamas nao estar centrado. a nao ser que ponhas o da fl2, mas isso ja nao dei se dá |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Seg Set 25, 2006 - 10:44 pm Assunto: |
|
|
Provavelmente vou deixar a forqueta assim e ajustar o que der com o bitubo.
Em relação ao guarda lamas tenho de o ajustar melhor á forqueta da fl2.
Obrigado pelas dicas pessoal!! _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Ter Set 26, 2006 - 12:37 am Assunto: |
|
|
trabalho de torneiro...
quanto ao guardalamas noa te posso ajudar pois nunca meti uma forqueta diferente na 50s |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
|
Colocada: Ter Set 26, 2006 - 8:31 am Assunto: |
|
|
quanto ao guarda lamas, podes meter o da pk, pois tambem é em chapa como o da 50s e já fica centrado, mas tens de ver pois a estetica e capaz de n ficar muito bem...
quanto a baixar a frente, vê isto,http://clientes.pluricanal.net/pla00523/projectogt.htm (tem ai como rebaixou a frente) tambem tou a prnsar fazer a minha...
já agora, quanto é que compras te esse kit de disco?
abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Ter Set 26, 2006 - 8:47 am Assunto: |
|
|
Narciso já vi o link que me indicaste e o rebaixo q foi feito nessa vespa é exactamente o q vou fazer na minha, ou seja rebaixar a frente apenas com o amortecedor.
Em relação ao disco já o tenho há uns 2 ou 3 anos mas nunca ficou perfeito, tava um bocado asucatado pois na altura foi tudo montado é pressa e agora como o motor agarrou e tive de o desmontar aproveitei a ocasião e desmontei a vespa toda para fazer um pequeno restauro corrigindo o que tava "asucatado", e dar uma pinturinha . O kit custou-me cerca de 300 eur na originalvespa. _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
|
Colocada: Ter Set 26, 2006 - 10:16 am Assunto: |
|
|
mas na imagem do que tem no link, eu axo que o amortecedor em vez de apertar por baixo do apoio, passou a apertar por cima |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Ter Set 26, 2006 - 10:39 am Assunto: |
|
|
Narciso Faria escreveu: | mas na imagem do que tem no link, eu axo que o amortecedor em vez de apertar por baixo do apoio, passou a apertar por cima |
Sim o amortecedor passou a apertar por cima, mas repara tambem que rebaixaram mais a rosca no topo do amortecedor para este ficar mais baixo . _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
|
Colocada: Ter Set 26, 2006 - 12:13 pm Assunto: |
|
|
Marrazes escreveu: | narciso escreveu: | mas na imagem do que tem no link, eu axo que o amortecedor em vez de apertar por baixo do apoio, passou a apertar por cima |
Sim o amortecedor passou a apertar por cima, mas repara tambem que rebaixaram mais a rosca no topo do amortecedor para este ficar mais baixo . |
realmente é...mas o amortecedor deve ficar muito mais duro...a não ser que corte um bocado á mola... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Ter Set 26, 2006 - 1:36 pm Assunto: |
|
|
Provavelmente sim a suspensão deve ficar mais dura, só exprimentando para ter certezas, mas tambem isso nao é problema pois vou por um bitubo, e este dá para ajustar o nivel de "dureza" no caso de ser necessario cortar a mola _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|